gestão de check-in e check-out

Como funciona a gestão de check-in e check-out do Anfitrião Prime

Tempo de leitura: 4 minutos

Provavelmente, uma das partes mais importantes que mais demandam tempo da locação de temporada é a gestão de check-in e check-out. Afinal, é por meio disto que é possível abrir datas para novas reservas. Porém, para quem está no início, essa pode ser uma tarefa bastante difícil. Ainda mais, se o imóvel está sempre alugado para alguém. 

Por isso, hoje viemos te apresentar como funciona essa etapa na nossa gestão profissional. Dessa maneira, você não precisa se preocupar com nenhum imprevisto e nem overbooking. 

O Anfitrião Prime toma conta de tudo com competência e você poderá desfrutar do seu tempo livre como quiser e não se preocupando com tarefas burocráticas. 

Em outras palavras, ao longo desse artigo veja como o Anfitrião é a empresa ideal para você contratar e realizar a gestão de check-in e check-out com toda a tranquilidade. 

O que fazer não fazer a gestão de check-in e check-out

Antes de iniciarmos o artigo propriamente, é importante ressaltar que há alguns fatores elencados que devem ser levados em conta na hora de fazer o check-in e check-out. Para isso, leia os tópicos atentamente. 

Atente-se a limpeza do local 

Em primeiro lugar, a limpeza do imóvel é item obrigatório a ser revisto após a saída e entrada de novos hóspedes. Sendo assim, dependendo do número de reservas é preciso fazer faxinas rápidas, mas igualmente efetivas. Enquanto, no final do mês, é necessário realizar uma limpeza mais pesada.

Para isso, há alguns fatores a prestar mais atenção. Por exemplo, a troca das roupas de cama, a lavagem da louça, o ato de varrer e, em seguida, passar o pano no chão, já que são itens fundamentais. Assim, só em realizar estas três ações, será possível ver o ambiente mais limpo. 

No entanto, se a limpeza for muito pesada para apenas você mesmo fazer, o ideal é chamar uma empresa especializada em gestão de imóveis de temporada, como o Anfitrião Prime.

gestão de check-in e check--out
Foto de Maiar Shalaby no Unsplash

Realize vistoria e manutenção do seu imóvel após o check-out

É normal que, com o tempo, algumas partes do imóvel se desgastem, ainda mais se tiver um grande fluxo de pessoas.

Para isso, a solução é bem simples. Após o fim da estadia, é momento de verificar cada canto do imóvel. Ou seja, perceber se há algum item quebrado ou danificado. A propósito, o ideal é realizar esta etapa antes da limpeza de todos os cômodos. 

E claro, não se esqueça de anotar e fazer um inventário de todos os itens. Afinal, se há horários apertados de check-in e check-out é preciso que faça a substituição de itens o mais rápido possível. Novamente, este é um trabalho pesado e que pode levar mais tempo que imagina, ainda mais se for feito sozinho. 

Além disso, dependendo da quantidade de reservas, muitas vezes terá o mesmo trabalho a fazer, praticamente todos os dias. 

É momento de dar boas-vindas aos hóspedes

Após todo o trabalho com manutenção, é momento de fazer o check-in. Então, uma forma de fidelizar os clientes é ser um ótimo anfitrião. Para isso, invista em brindes, como, por exemplo, toalhinhas, deixar a senha do wi-fi à vista, assim como um cartão de boas-vindas.

São esses pequenos detalhes que fazem o cliente sempre voltar, assim como, mantém as avaliações sempre positivas. E se precisar de mais dicas como essa, você pode ler o nosso artigo com “5 dicas de presentes de boas-vindas aos hóspedes”. 

gestão de check-in e check-out
Foto de Omar Al Ghosson no Unsplash

Fazer a gestão do calendário de reservas 

Depois de receber um pedido de reserva, se você aluga por conta própria terá que verificar o calendário de todos os sites de reservas (Airbnb, Booking.com, Vrbo e muitos outros) para ver se é possível confirmar o pedido de reserva. 

Além disso, terá que fazer a gestão minuciosa para evitar overbooking e conciliar os seus horários, com os horários dos hóspedes. 

Com o Anfitrião Prime você não terá que se preocupar com nada disso! Temos uma equipe altamente especializada e que está sempre cuidando do seu anúncio e uma plataforma que unifica o seu calendário de reservas de todos os sites automaticamente.

O trabalho está pesado? O Anfitrião Prime vai te ajudar!

Assim como foi dito, o Anfitrião Prime é a empresa que você precisa para auxiliar na gestão de check-in e check-out do seu imóvel de temporada. E o melhor: não precisará se preocupar mais com burocracias, pois a nossa equipe atua em todas as etapas por você! 

Além de cuidar dos horários de entrada e saída dos seus hóspedes também atuamos em outras etapas, como, por exemplo:

  • Limpeza do imóvel;
  • Manutenção;
  • Fotografia profissional da sua casa ou apartamento para alugar;
  • Estudo de preço das diárias, entre outros.

Além disso, ainda anunciará o seu imóvel nos principais sites de reservas, como o Booking e Airbnb. Ou seja, bastante vantagem, não é mesmo? E o melhor, há três planos que certamente vão caber no seu bolso.

Portanto, contrate o Anfitrião Prime e se preocupe, apenas, em ver seu móvel ter maior rentabilidade.  

6 thoughts to “Como funciona a gestão de check-in e check-out do Anfitrião Prime”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *