onde-investir-em-um-imovel-para-alugar-por-temporada-AP

Onde investir em um imóvel para alugar por temporada?

Tempo de leitura: 4 minutos

“Onde investir em um imóvel para alugar por temporada?” Essa é a pergunta de um bilhão. Será que existe apenas uma resposta? Te apresentaremos algumas maneiras de escolher um local para seu investimento de aluguel por temporada. E, depois de decidir sobre um local, sua pesquisa fica um pouco mais fácil.

A primeira – e talvez a melhor – maneira é comprar em uma região requisitada por turistas. Pesquise o mercado de investimentos em aluguel por temporada da região.

Outra forma de pensar sobre seu investimento é comprar onde deseja passar as férias ou se aposentar. Se você adora o lugar, há uma boa chance de que outras pessoas também gostem.

Dito isso, é importante trabalhar com um corretor experiente que conheça bem a região e possa te auxiliar com dicas que te ajudarão a investir em um imóvel para alugar por temporada. Seus relacionamentos, percepções e experiência podem ajudar a guiá-lo em direção ao lar certo para seus objetivos e orçamento. Eles também podem ajudá-lo a navegar pelo clima regulatório local. A maioria dos agentes especializados também pode colocá-lo em contato com credores que sejam amigáveis ​​para investimentos em aluguel por temporada.

Dicas para fazer bons investimentos em aluguel por temporada

Separamos algumas dicas que poderão te ajudar na hora de investir em um imóvel para alugar por temporada.

Antes de iniciar o processo de compra de um investimento para aluguel por temporada, você precisa definir que tipo de comprador você é. 

Você está procurando uma casa de férias que ajude a se pagar entre as suas muitas visitas? Ou  deseja se aposentar e ter um bem material para deixar para um ente querido? Além disso, você pode estar  pensando em comprar uma casa de férias que seja uma máquina geradora de receita? É raro, mas não impossível, encontrar um aluguel por temporada que possa ter todos os três.

Depois de saber que tipo de comprador você é, há cerca de uma dúzia de etapas a seguir enquanto você se prepara para fazer seu investimento em um aluguel por temporada.

Etapas para comprar um investimento em um aluguel por temporada

1. Encontrar sua localização e, em seguida, pesquisar propriedades

A localização é o fator número um que influencia sua lucratividade potencial, e cada localização possui regulamentos exclusivos de aluguel por temporada. 

Portanto, antes de começar a avaliar propriedades individuais, é uma boa ideia identificar qual local atende aos seus objetivos. 

Você pode iniciar sua pesquisa em regiões do seu interesse. Ou você pode explorar os principais pontos turísticos da cidade ou estado em que você pretende comprar um imóvel.

2. Ser pré-aprovado para um investimento em aluguel por temporada

Se você não planeja fazer um investimento em aluguel por temporada com dinheiro, você precisará obter um financiamento. 

Faça uma pesquisa com os bancos e empresas de crédito para ter certeza de que você terá o valor necessário para conseguir financiar um imóvel de temporada.

Avalie os juros de cada prestador de serviços e verifique se os valores serão suficientes para comprar a casa de férias e futuro aluguel de temporada.

3. Verificar seus números e calcule o ROI

À medida que você encontra casas de férias de que gosta, é uma boa ideia calcular o retorno potencial do investimento (ROI). Caso você não saiba como fazer isso, o Anfitrião Prime poderá te ajudar. Fazemos avaliações gratuitas e sem compromisso com base na localização e características exclusivas da sua casa. 

E se você quiser comprar um imóvel de temporada, o Anfitrião Prime será um grande aliado para fazer toda a gestão administrativa da sua propriedade. 

4. Avalie a localização

Estude o potencial da região. Quais são os períodos mais favoráveis para locação de curta e média temporada?  Compare os valores das casas e busque os atrativos da cidade. Com o tempo, as casas aumentam de valor.

Em muitos mercados, os imóveis para aluguel por temporada também podem aumentar em valor mais alto e mais rápido do que os imóveis residenciais. (Isso se deve, em parte, à escassez de oferta e à demanda do comprador.) 

Portanto, se você decidir vender, as tendências de valorização da casa podem trabalhar a seu favor. 

5. Planeje um bom valor para investir em um imóvel para alugar por temporada

Um investimento em aluguel por temporada no local certo pode gerar uma renda valiosa, mesmo durante uma recessão. 

Sabemos, pela nossa experiência do mercado, que as pessoas não param de tirar férias quando a economia desacelera.

 Os viajantes simplesmente planejam viagens mais curtas, dividem as despesas com grupos maiores de familiares ou amigos e reservam aluguéis de férias perto de casa. Isso tudo pode ser uma excelente oportunidade para você aumentar a sua renda mensal.

Escolha o gestor de imóveis  certo para o seu investimento em aluguel por temporada

Se você decidiu investir em um imóvel por temporada, como uma alternativa para aumentar os seus rendimentos mensais. Você deve pensar nos prós e contras da atual parceria de gestão de propriedades.

  • Você tem garantia de uma determinada receita de aluguel?
  • Eles oferecem serviços de marketing de primeira classe e taxas de reserva dinâmicas?
  • A taxa de gerenciamento cobre todo o marketing, reservas, serviços aos hóspedes, manutenção e limpeza?
  • Que tipo de limites existem para uso do proprietário?

Se você precisar de ajuda para responder todas essas questões, nós do Anfitrião Prime podemos te auxiliar com essas informações. 

Caso você tenha uma propriedade que você utiliza para passar feriados e alguns finais de semana. É importante que você se sinta capacitado para alugar com facilidade e obter o maior lucro possível. Consulte os planos e os serviços oferecidos em nosso site.

One thought to “Onde investir em um imóvel para alugar por temporada?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *