Dicas de pesquisa de segunda residência x imóvel de investimento

Dicas de pesquisa de segunda residência x imóvel de investimento

Tempo de leitura: 4 minutos

Esteja você procurando uma segunda casa ou o imóvel de investimento certo para uma renda de aluguel de curto prazo, a busca por uma casa de férias pode ser muito emocionante. Quando você começa, tudo parece possível. Mas, sem a abordagem certa, é fácil se enroscar no romance da busca e começar a se sentir esgotado pela sobrecarga de buscas ou pelo cansaço da decisão.

Considerações sobre segunda casa vs. propriedade de investimento

Pesquise com atenção as opções de imóvel de investimento. Avalie suas finanças.

É importante ser atencioso e eficiente ao procurar um imóvel de investimento, estruturando a busca de sua casa de férias em torno de suas prioridades e como você espera usar sua casa de férias:

  • Por que você está procurando uma casa de férias em primeiro lugar? Que tipo de experiências e benefícios você procura?
  • Esta será uma casa de férias para você hoje ou no futuro, quando você se aposentar?
  • Você está planejando dividir a casa e transformá-la em uma propriedade de investimento que você pode alugar para hóspedes de curto prazo?
  • Sua casa será basicamente um imóvel para diversificar seu portfólio de investimentos?

Depois de ter claro seus objetivos, você pode fazer uma lista priorizada de suas necessidades, desejos e fatores decisivos. Ou, se você ainda não tem certeza sobre seus objetivos, sua lista de necessidades, desejos e obstáculos pode ajudá-lo a entender melhor seu interesse em possuir uma segunda casa em vez de uma propriedade de investimento.

O necessário é o essencial

Pense no número de quartos e banheiros, metragem quadrada, considerações de planta baixa e outros recursos que não podem ser alterados facilmente. Se você está procurando uma segunda casa para uso pessoal, é importante pensar no que você precisa para se sentir confortável. Se você está planejando uma propriedade para investimento, pode priorizar espaço extra para acomodar um grupo maior de hóspedes.

Não é uma má ideia começar a mapear suas necessidades financeiras agora também. Qual é o seu orçamento? Como esse orçamento mudaria se você pudesse financiar e gerenciar os impostos de uma propriedade com a renda de aluguel de curto prazo?

A propósito, não há motivo para se preocupar se você não tiver certeza sobre esses números. Poucas pessoas estão nesta fase. Conversar com um especialista em corretagem de imóveis de férias pode ajudá-lo a entender o que está disponível nos mercados nos quais você tem interesse ou encontrar um mercado que atenda ao seu orçamento e metas de receita. Juntos, vocês podem pesar os prós e os contras de uma segunda casa versus uma propriedade de investimento.

Confira nossos guias para compradores de casas de férias. Você pode aprender sobre como investir em uma casa de férias, por que comprar um aluguel por temporada, onde comprar uma casa de férias e muito mais.

Trabalhe com a realidade financeira atual

Quando você está procurando uma segunda casa em vez de um imóvel de investimento para aluguel por temporada, podem surgir muitas expectativas do que “seriam legais”, porém ainda não é possível. Avalie os recursos financeiros e os  itens que você precisará abrir mão.

Coisas como vistas, cozinha de chef, amplo estacionamento, tamanho do lote, acessibilidade flexível e espaço para atualizações para férias (e aumento de receita), como uma banheira de hidromassagem, devem estar nesta lista.

Seus desejos também podem incluir comodidades da comunidade, como acesso à praia ou piscina; oportunidades de recreação como golfe, esqui e atrações locais; e proximidade de restaurantes e resorts.

Esteja você comprando uma segunda casa ou uma propriedade de investimento, considere a proximidade do imóvel com coisas que você adora fazer nas férias – já que esses recursos também agradarão a sua família, amigos e hóspedes em potencial.

Muitas casas de férias terão a maioria dos recursos que você deseja, mas esta é a parte da sua lista em que uma lista priorizada de seus desejos terá maior importância.

Que comodidades tornam a sua casa mais desejável para você, seus hóspedes e até mesmo outros compradores? (Afinal, algum dia você pode querer vender ou negociar em uma troca. ) Quais são os itens agradáveis ​​que podem ser trocados por outros benefícios?

Empecilhos ajudam você a saber quando dizer não

Você pode encontrar uma casa que seja exatamente o que está procurando, exceto por um problema inevitável: há um bar para motociclistas do outro lado da rua? Você consegue ouvir trens de carga ou ruído significativo da estrada vindo de casa? Existe um belo lago… que está sempre cheio de gansos grasnando? Mesmo que a casa seja perfeita de outra forma, identificar algo que possa destruir negócios pessoais significa que é hora de continuar procurando.

Considere também o clima do aluguel por temporada nos locais que você está pesquisando. Pode haver alguns fatores financeiros que revelem empecilhos inesperados:

  • Quão amigáveis ​​são os regulamentos de aluguel por temporada?
  • Existe uma lista de espera para novas licenças?
  • Com que rapidez a região ou comunidade está crescendo?
  • A que distância de seu local de pesquisa inicial você está disposto a olhar para encontrar um mercado de ponta para comprar?

Pode ser útil considerar quanto você está disposto a investir em melhorias e atualizações também. Alguns compradores gostam da ideia de investir em uma casa que precisa de reformas, e há alguns prós e contras claros em fazer isso – especialmente se você estiver mais inclinado a comprar um imóvel para investimento para aluguel por temporada.

Uma última coisa…

É uma boa ideia reconciliar sua lista de prioridades com as de outras pessoas envolvidas na compra, como um cônjuge, parceiro ou irmão. É de grande ajuda ter todos em acordo e alinhados aos mesmos objetivos. Definir suas prioridades com antecedência, em conjunto, torna mais fácil tomar uma decisão objetiva mais tarde.

Trabalhe com um agente especializado para começar bem a sua pesquisa de casas de férias e entender as vantagens de comprar uma segunda casa em comparação com uma propriedade de investimento.

Aproveite as dicas do Anfitrião Prime para gerenciar o seu aluguel de curta duração. A empresa pode te auxiliar com a gestão da sua propriedade. Anunciamos o seu imóvel em mais de 30 sites de reserva e te ajudamos com todos os detalhes, para que você possa se preocupar com outras coisas mais importantes do seu dia a dia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *