Neste artigo sobre como converter consultas em reservas vamos te ajudar a aumentar o faturamento do seu negócio, pois, sabemos que ao procurar acomodações, a maioria dos viajantes pesquisam vários imóveis de temporada e realizam várias perguntas antes de finalmente escolher um.
Logo, quando estes clientes em potencial enviam uma pergunta, eles podem determinar o sucesso ou o fracasso de uma reserva, por este motivo escolher um bom gerenciador de imóveis é sempre a melhor alternativa, pois, te proporciona um melhor número de locações, visto que já possuem uma estrutura pronta.
No Anfitrião Prime você vai encontrar mais de 1 mil imóveis cadastrados em 300 destinos no Brasil, além disso oferecemos inúmeros serviços como fotos profissionais, anúncios nos mais de 30 sites parceiros, gestão de calendário de reserva, gestão da limpeza de imóveis, entre muitos outros.
Confira as sugestões de quem já possui experiência no mercado e melhore as taxas de conversão do seu anúncio de locação de temporada!
Para converter consultas em reservas responda rapidamente
Responder rapidamente às perguntas permite que você seja reconhecido como uma pessoa confiável, pois, segundo uma pesquisa feita pelo Inside Sales quando os clientes recebem o retorno dentro de até 5 minutos depois de entrarem em contato, suas chances de fechar uma venda aumentam em até 100%.
Logo, ao serem atendidos prontamente estes visitantes se tornam, de maneira mais efetiva, em hóspedes.
Para converter consultas em reservas use as ferramentas certas
Para responder de maneira rápida e eficiente o melhor meio é ter as ferramentas certas, por exemplo, o chatbot instalado em seu e-mail, assim como outros programas de automação em seu celular.
Dessa maneira, você vai atender a todos rapidamente, mesmo que esteja em reunião ou ausente.
Por ter um sistema de resposta automática, responder às perguntas mais frequentes via e-mail é fácil e ajuda a fornecer mais informações sobre a propriedade disponível para locação por temporada.
Ao enviar uma mensagem, certifique-se de usar um campo inteligente para adicionar sua saudação pessoal e forneça respostas para perguntas frequentes em todos os canais de contato.
Para converter consultas em reservas anote o contato
Os hóspedes precisam fazer perguntas que, muitas vezes, podem ser respondidas por telefone, por isso, tenha sempre ao seu alcance o número de cada pessoa que entrar em contato, retornando rapidamente para tirar todas as dúvidas antes que outro o faça.
Um estudo da HomeAway descobriu que fazer perguntas por telefone, em vez de e-mail, leva a uma taxa de conversão mais alta para proprietários e gerentes de imóveis.
Por isso, tenha no mínimo um chat em seu site a fim de atender prontamente os visitantes da sua página, pois, essa ação aumenta suas chances de realizar um maior número de reservas instantâneas.
Ofereça sempre mais
Mostre aos visitantes para onde ir, referenciando suas informações turísticas locais.
Você pode oferecer, por exemplo, informações como um evento próximo a residência, endereços de atrações locais como museus, melhores restaurantes, entre outras informações relevantes.
Busque saber porque eles estão visitando o local e qual o contexto, por exemplo, se são uma família com crianças planejando férias ou um casal a passeio romântico, afinal, cada contexto requer uma preparação distinta.
Ative a opção de reserva instantânea em todos os canais
Maximize a eficiência colocando em todos os canais a opção de reservas instantâneas do seu imóvel de temporada.
Ao converter consultas em reservas é possível observar que os viajantes preferem tomar sua decisão antes de confirmar a reserva com o anfitrião, por isso, fornecer reservas instantâneas em todos os canais aumenta o número de locações.
Em dúvida, conte conosco!
Possuímos toda a estrutura que você precisa para lucrar com aluguel de temporada, com uma equipe de profissionais capacitados e experientes que vão te ajudar a converter consultas em reservas instantâneas.