melhor site para anunciar locação de temporada

Qual o melhor site para anunciar locação de temporada?

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você é proprietário de imóvel e deseja aumentar sua renda com locação de temporada, é importante saber qual o melhor site para anunciar locação de temporada. Além disso, também não deve depender de apenas um canal de divulgação, como o Airbnb.

Normalmente esta é a primeira opção, por ser a plataforma com mais imóveis espalhados pelo mundo e uma interface simples de ser utilizada.

E, claro, a diversificação de canais para anunciar sua locação ajuda com que mais hóspedes em potencial conheçam seu imóvel, aumentando suas chances de receber reservas.

Então, se você quer entender como os sites de reservas funcionam, continue a ler este artigo!

Grupo HomeAway

Primeiramente, precisamos falar sobre o Vrbo, que é parte do Grupo HomeAway.

A empresa americana foi fundada em 2005 e foi comprada pelo Expedia Group em 2015. No Brasil, a HomeAway iniciou suas atividades em 2010 com a aquisição do site brasileiro Alugue Temporada – que recentemente teve seu nome substituído por Vrbo, a marca pioneira em locação de temporada nos Estados Unidos.

Logo, a HomeAway possui diversos sites de locação pelo mundo, totalizando mais de 1 milhão de propriedades espalhadas por 190 países.  Agora a Vrbo (Alugue Temporada) tem, aqui no Brasil, mais de 2 milhões de imóveis de temporada, sendo a maior quantidade em São Paulo e Rio de Janeiro. 

Atualmente a Vrbo tem dois planos para proprietários anunciarem seus imóveis. Um é gratuito, com o custo de 8% de comissão por cada reserva feita pelo site, e o outro custa R$ 699 por ano, com manutenção do anúncio por 12 meses, ao custo de apenas 3% de comissão por locação.

melhor site para anunciar locação de temporada
Com o Anfitrião Prime é possível anunciar seu imóvel nos principais sites de reserva, como Airbnb, Booking.com, Tripadvisor e Vrbo (Alugue Temporada)

Booking.com

Em seguida, vamos falar sobre o Booking.com.

Esta plataforma foi fundada como uma startup em 1996 em Amsterdã, Holanda, e hoje é uma das maiores plataformas de marketplace de viagens do mundo, oferecendo mais de 6 milhões de acomodações entre casas e apartamentos, sem contar a estadia em hotéis, pousadas e hostels.

Do mesmo modo que o Vrbo, o Booking também não cobra pelo cadastro nem pelo anúncio de seus imóveis. Apesar disso, a comissão é bem maior: 13% a cada reserva. 

Expedia

Diferentemente dos dois sites mencionados anteriormente, o Expedia foi idealizado pela brasileira Soraya Cuba Bittencourt para ser o primeiro serviço de turismo online da história, lá em 1996. 

Inicialmente, esta empresa fazia parte da Microsoft, mas logo se tornou independente e passou a incorporar várias marcas, como a Hoteis.com e o Trivago. 

Atualmente, atua em mais de 70 países com a venda de passagens aéreas, hospedagem, aluguel de carro, pacotes de viagem, atividades de entretenimento – e, é claro, locação de temporada.

O cadastro do seu anúncio no Expedia é totalmente gratuito. Para cada reserva, é cobrada uma comissão cujo valor varia ao redor do mundo – e a empresa informa o percentual dessa comissão durante o processo de publicação do anúncio na plataforma.

TripAdvisor

O Tripadvisor foi fundado em fevereiro dos anos 2000 nos Estados Unidos, sendo um dos primeiros sites a oferecer conteúdo de turismo feito pelos próprios usuários. Na época, ele permitia que pessoas de todo o globo publicassem suas opiniões com base em suas experiências pessoais de viagem. 

É hoje um dos maiores e mais famosos sites de viagem, fornecendo atualmente não só fotos, dicas e avaliações feitas por viajantes que já passaram por um local específico, seja um restaurante, um hotel etc., como também atrações turísticas, excursões, fóruns de viagens, reservas em restaurantes, comparação de preços de voos e cruzeiros e aluguel de temporada. 

O cadastro do anúncio de uma propriedade para alugar por temporada é gratuito no Tripadvisor e a comissão cobrada de cada reserva concluída é de 3% do valor total. 

 

Airbnb 

Finalmente, mas não menos importante, vamos falar sobre o Airbnb. 

Esta plataforma foi criada em agosto de 2008 por Brian Chesky, Joe Gebbia e Nathan Blecharczyk na Califórnia/EUA. Atualmente, este é, sem dúvidas, a maior referência quando falamos em aluguel de temporada e pode ser considerado um sinônimo.  

Eles possuem duas formas de cobrança de taxas. A primeira é quando apenas o anfitrião paga uma taxa que varia entre 14 e 16%. A segunda opção é quando há uma taxa a ser paga pelo anfitrião e outra pelo hóspede. 

No caso, o anfitrião pagaria de cerca de 3% e o hóspede paga cerca de 14%. À primeira vista, pode parecer mais vantajoso, mas essa modalidade pode resultar em diárias mais caras e afastar alguns hóspedes. Por isso, pense bem ao escolher a melhor opção para você. 

 

Site de locação de temporada da própria gestora de imóveis

Existem diversas vantagens de se contar com uma gestão profissional de imóveis. Uma delas é que grandes administradoras de casas de temporada costumam anunciar suas locações em um website próprio. Se você contratou uma empresa para fazer a gestão do seu imóvel, aproveite para se beneficiar dessa boa reputação!

Quando um hóspede desfruta de uma ótima experiência em sua estadia, é comum que ele queira saber mais sobre quem é o responsável por esses cuidados com o imóvel onde ele se hospedou.

melhor site para anunciar locação de temporada
Uma equipe de atendimento especializada na experiência do cliente te rende mais reservas e menos tempo e preocupação.

Aqui no Anfitrião Prime, por exemplo, nós anunciamos no nosso site de reservas e os hóspedes podem economizar até 20% na diária. Isso acontece pois nós não adicionamos taxas no valor da diária e sempre aplicamos descontos, que variam de acordo com as altas e baixas temporada. 

 

Afinal, qual o melhor site para anunciar locação de temporada

Se você está em dúvida sobre qual o melhor site para anunciar locação de temporada, contrate a gestão profissional do Anfitrião Prime. 

Nós anunciamos nestes principais sites de reservas e em muitos outros. Em outras palavras, nós anunciamos o seu imóvel em mais de 30 sites de reservas e gerenciamos cada um deles através de uma plataforma unificada. Assim, fazemos a gestão do seu calendário de reservas, para evitar overbooking, e oferecemos diversos outros serviços. 

Então, quer saber mais sobre o que podemos fazer pelo seu imóvel na locação de temporada? Conheça nossos planos de gestão e converse com um de nossos especialistas.

11 thoughts to “Qual o melhor site para anunciar locação de temporada?”

  1. me encantei com este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está está lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *