Decidindo entre tipos de gestão de propriedade

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Muitos proprietários de imóveis para aluguel de temporada investiram em uma propriedade com o único objetivo de viver desta atividade. Outros alugam sua propriedade para levantar alguma receita esporadicamente, dando utilidade a uma casa de férias na praia ou no interior, que acaba ficando sem uso durante a maior parte do ano, ou até mesmo para um apartamento recebido como herança de família.

Seja qual for o seu caso, contratar uma empresa de gestão de propriedade pode fazer a diferença entre fazer algum dinheirinho e transformar sua locação em uma lucrativa fonte de renda.

Existem diferentes tipos de gestão profissional, desde o oferecimento de tarefas apenas relacionadas com o marketing até uma administração completa, que inclui uma gama de serviços que podem te economizar tempo e energia, além de maximizar seu ganho financeiro com essa atividade.

Detalhamos a seguir o que você precisa saber para escolher a empresa certa para gerenciar sua casa de temporada.

Ganhando mais dinheiro com locação

Para aumentar a renda do imóvel de temporada é preciso entender o mercado e suas estratégias.

É natural esperar que uma administradora profissional de gestão de propriedade entenda sobre o mercado imobiliário e de locação por temporada, apresentando sua casa para o maior número possível de hóspedes em potencial, da forma mais vendedora possível.

Além de utilizar técnicas de marketing digital e fotografias profissionais otimizando o conteúdo do seu anúncio para que ele seja melhor posicionado nos resultados de busca dos hóspedes em potencial, um bom gestor de imóveis também deve garantir que seu imóvel seja cadastrado em diferentes canais de distribuição, tais como Airbnb, Vrbo (antigo Alugue Temporada) e Booking.

Também é muito importante trabalhar com a precificação dinâmica da sua propriedade. Basicamente é uma tecnologia que se baseia em projeções e dados históricos de hospedagem para definir quanto devem custar as diárias da sua casa ao longo do ano, de acordo com a sazonalidade e vários outros fatores.

Isso faz com que você não cobre nem tão barato, nem tão caro pela utilização do seu espaço – o que garante que seu imóvel esteja sempre ocupado, gerando receita e boas avaliações.

Uma agência de marketing para aluguel de temporada pode até ser especialista nesse setor, mas uma empresa full-service possui uma compreensão muito mais aprofundada sobre seus diversos serviços oferecidos com uma gestão de propriedade completa.

A própria análise detalhada do desempenho de reservas e o oferecimento do preço certo, para a pessoa certa, no momento certo faz parte de um conjunto de estratégias de marketing, que vão muito além de um texto vendedor e boas fotos.

Imagine que um hóspede seu seja pego de surpresa com um chuveiro queimado num sábado à noite. Depois de um dia inteiro na praia, tudo o que ele e sua família queriam era poder tomar uma ducha refrescante.

Se uma empresa faz a administração completa da sua casa no litoral, esse inconveniente seria rapidamente resolvido, com a gestão de manutenção emergencial da sua propriedade. Caso contrário, caberia a você fazer esse conserto de última hora, ou se arriscar a receber avaliações negativas em imprevistos desse tipo.

Oferecer uma estadia de excelência ao seu hóspede é trabalhar na fidelização desse cliente. É o tipo de pessoa que vai voltar mais vezes ao seu imóvel, que vai indicar sua casa à família e amigos e, no fim das contas, agregar valor e garantir mais reservas para sua propriedade.

E quanto mais a administradora for próxima das particularidades da sua locação, mais fácil será garantir hospedagens desse tipo.

Mantendo sua casa em dia

Aproveitando o exemplo do chuveiro queimado, é importante destacar que manutenção preventiva é um serviço essencial para que seja oferecido de forma contínua um espaço seguro e confortável para seus hóspedes.

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Pode ser mais simples para uma empresa de gestão de propriedade, que trabalha com diversos profissionais parceiros, manter a manutenção do imóvel.

O uso constante dos equipamentos de uma propriedade e o próprio desgaste do tempo obrigam donos de imóveis a terem atenção redobrada com as comodidades do seu espaço. Maçanetas, puxadores de gaveta, louças, peças hidráulicas, eletrodomésticos e lâmpadas são alguns dos itens que costumam necessitar de reparo ou substituição com mais frequência.

Mas, muitas vezes, o proprietário nem mora na mesma cidade ou estado da sua casa de temporada. Como lidar com esse tipo de situação?

Em momentos como esse, é uma mão na roda contar com uma empresa de gestão de propriedades. Para os clientes do Anfitrião Prime oferecemos uma ampla rede local de parceiros profissionais, entre encanadores, eletricistas, chaveiros, marceneiros e pedreiros, sempre dispostos a cuidar de consertos ou pequenas reformas nas casas que administramos.

No fim das contas, satisfação do hóspede é o que importa

Do momento em que ele reserva sua casa até a devolução das chaves e saída do imóvel, o hóspede quer ter certeza de que seu dinheiro foi bem gasto – e devidamente valorizado pelo proprietário. Que o esforço de trabalhar duro e economizar durante meses realmente valeu à pena para curtir aquela hospedagem.

Garantir a limpeza de primeira linha, um imóvel em boas condições de utilização e uma recepção calorosa são só a primeira parte do trabalho do anfitrião. Se houver qualquer necessidade especial durante a estadia, é melhor que você esteja preparado para atendê-la.

Uma empresa que cuida do marketing da sua locação pode até te ajudar a conseguir algumas reservas, mas todo o restante da experiência do hóspede estará por sua conta, o que significa estar disponível a todo momento para responder às suas mensagens e solicitações.

Em contrapartida, se você contratar uma empresa como o Anfitrião Prime, nossa equipe estará 100% disponível para atender seus visitantes. Desde diaristas para cuidar da limpeza da sua habitação até um profissional responsável pelo concierge, o acompanhamento dos hóspedes na entrada e saída do imóvel, explicando os detalhes do seu imóvel e até mesmo entregando um folheto de boas-vindas, com informações sobre a casa e dicas do que fazer na região.

Depois de cada estadia, é importante também ter atenção à necessidade de se receber boas avaliações. Por melhor que tenham sido os serviços oferecidos, nem todos os hóspedes se lembram de fazer o review da sua casa de temporada, sendo necessário um contato pela plataforma de locação ou até mesmo pelo WhatsApp.

A comunicação e diálogo com o hóspede em todas as etapas de atendimento são extremamente importantes.

Nossa equipe cuida disso para você também! Quanto mais avaliações boas você tiver, mais as chances de fazer com que seu imóvel ganhe destaque e chame a atenção de outros hóspedes em potencial.

Para receber apenas avaliações altas, é necessário superar as expectativas dos seus hóspedes. Pense em comodidades exclusivas, um atendimento de qualidade e um espaço impecável para receber seus visitantes. Se você não consegue cuidar de tudo sozinho, uma empresa de administração de casas de temporada pode tornar tudo isso mais simples do que você imagina.

Devo contratar uma agência de marketing ou gestão de propriedade completa?

As tarefas ligadas à administração de uma casa de temporada costuma levar de 15 a 30 horas por semana, considerando a criação e manutenção do anúncio, atualização de taxas e preços de diárias, manutenção do calendário e reservas, contato com hóspedes e hóspedes em potencial, gestão de limpeza e manutenção, entre outras.

Se você pensa em disponibilizar constantemente seu imóvel para locações, uma administradora de propriedades pode te ajudar a maximizar sua renda e reduzir sua carga de trabalho relacionada à sua casa de temporada.

Avalie com calma no seu objetivo principal e pense sobre os prós e contras de contratar uma agência de marketing ou uma empresa de administração completa para sua propriedade.

O entendimento sobre cada proposta é o melhor caminho para se tomar uma boa decisão! E se for o caso, fique à vontade para tirar suas dúvidas com nossa equipe.

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