ganhar mais dinheiro com a locação de temporada

Como o Anfitrião Prime te ajuda a ganhar mais dinheiro com a locação de temporada

Tempo de leitura: 9 minutos

Primeiramente, antes de te contar como o Anfitrião Prime vai te ajudar a ganhar mais dinheiro, vamos te explicar brevemente quem somos e o que fazemos. 

Somos o maior gestor de imóveis de temporada do Brasil, com mais de 1.000 acomodações no portfólio. Gerenciamos desde simples apartamentos, até casas luxuosas na praia, na cidade ou no campo. 

Cuidamos de todo o processo envolvido no aluguel de temporada, desde a fotografia, gestão do calendário, precificação e comunicação com os hóspedes, até a produção e divulgação do anúncio nos principais sites de reserva do Brasil e do mundo, como Vrbo (antigo Alugue Temporada), Booking.com e Airbnb. 

Além disso, oferecemos serviços complementares de limpeza e manutenção do seu imóvel, tudo para oferecer uma estadia de qualidade aos hóspedes e menos dor de cabeça para proprietários.

Em seguida, vamos te mostrar um pouco das vantagens de contratar uma empresa especializada em gestão de propriedade como o Anfitrião Prime, que pode te ajudar a ganhar mais dinheiro e transformar seu imóvel em uma lucrativa fonte de renda.

ganhar mais dinheiro com a locação de temporada
A missão do Anfitrião Prime é fazer você ganhar mais dinheiro sem dor de cabeça!

Principal vantagem em ter um gestor de propriedades profissional para ganhar mais dinheiro

O conhecimento de um gestor de imóveis de temporada engloba várias áreas de conhecimento. Desde especificidades como marketing, análises, projeções para definir os valores das suas diárias e grandes tendências do mercado, como assuntos relacionados a região e experiência do hóspede como qualidades regionais do bairro, já que ele lida com imóveis em diversas localizações, comodidades mais apreciadas e atrações mais desejadas. 

A principal vantagem de contar com um gestor de propriedade está na certeza de contar com pessoas especializadas em cada atividade referente ao aluguel de temporada. Algumas dessas tarefas são:

  • Fotografia profissional
  • Anúncios otimizados
  • Precificação dinâmica
  • Atendimento ao hóspede
  • Gestão de calendário
  • Serviço de concierge
  • Limpeza e manutenção

Agora, vamos descrever como o Anfitrião Prime e todos os seus especialistas ajudam seus proprietários (e pode ajudar você também) a ganhar mais dinheiro administrando as responsabilidades já citadas.

As melhores fotos te ajudam a ganhar mais dinheiro

A imagem da sua propriedade é um dos aspectos mais importantes e que mais favorece o êxito das locações. A equipe do Anfitrião Prime é composta por especialistas em fotografia de interiores, edição de imagens e design.

Logo de cara as fotos precisam prender a atenção dos futuros viajantes. O fotógrafo profissional do Anfitrião Prime usa equipamentos de qualidade e sabe quais os melhores ângulos para registrar cada cômodo.  Além disso, são usados guias detalhados para padronizar as fotografias.

Entender as necessidades dos hóspedes e apresentar a disposição de cada parte do espaço de modo que o visitante compreenda o local e decida que aquele é o lugar certo para a próxima viagem é a nossa missão.

A Fotografa profissional está inclusa no nosso serviço de gestão de propriedades - ganhar mais dinheiro com a locação de temporada
A fotografia profissional faz toda a diferença para o sucesso das reservas do aluguel de temporada.

A classificação do anúncio nos resultados de buscas

Antes de falarmos sobre os outros pontos, é importante que você entenda, brevemente, como funciona a classificação dos anúncios nos resultados de buscas.

Segundo o Airbnb, alguns fatores alteram essa classificação. São levados em consideração elementos como o número de avaliações cinco estrelas, preço, localização da acomodação, o tempo que o anfitrião leva para responder aos pedidos, entre outros. 

Em resumo, ter avaliação geral maior que 4,8, mais de 90% de taxa de resposta, menos de 1% de taxa de cancelamento e mais de 10 estadias faz com que os imóveis que o Anfitrião Prime administra tenham os anúncios nas primeiras posições nos resultados de busca.

Técnicas de marketing para a gestão de anúncios

Sabemos que encantar um possível hóspede com um bom conteúdo e gerenciar os anúncios pode exigir tempo e energia, principalmente se a sua propriedade estiver cadastrada em mais de uma plataforma. 

Nossos redatores, especialistas em redação publicitária e marketing digital, utilizam técnicas avançadas para o conteúdo do seu anúncio atingir os melhores resultados possíveis, alcançando o topo das buscas dos canais de locação e no Google. 

Os anúncios são escritos destacando o que a propriedade tem de mais espetacular com palavras que instiguem os hóspedes a desejarem viver aquela experiência.

Um conteúdo atraente para o anúncio da sua propriedade  faz você Ganhar mais dinheiro!
Com uma boa escrita e técnicas avançadas é possível encantar os hóspedes e influenciar as decisões de reserva.

O conjunto de um texto origina, bem redigido, com a palavra-chave adequada e um conteúdo feito com base nas sazonalidades (como promoções de temporada e inclusão ou retirada de comodidades) resultará em mais visualizações, mais chances de reservas e, consequentemente, maiores chances de ganhar mais dinheiro. 

Depois de organizar as imagens do imóvel em uma sequência que ajude o hóspede a se situar no espaço e compor legendas expressivas, chega o momento de usar nossas ferramentas tecnológicas na gestão dos anúncios.

No Anfitrião Prime, usamos um sistema que automatiza essa série de conteúdos produzidos e permite que as informações sejam publicadas rapidamente em várias plataformas diferentes, sem que alguém precise preencher as mesmas informações em todos os sites e publicar um por um.

Seu imóvel em diversos canais de reserva

É fundamental não depender somente de uma plataforma para anunciar seu imóvel, como por exemplo o Booking.com. A variação de canais para divulgar seu aluguel auxilia para que mais viajantes encontrem sua propriedade, aumentando suas chances de receber reservas.  

Nossos clientes têm seus imóveis divulgados em uma série de sites tradicionais de locação de curta e média duração, como Airbnb, Vrbo e Booking.com.

Além disso, aqui no Anfitrião Prime, anunciamos também em nosso próprio site de reservas. Como resultado, as chances da sua propriedade ser notada e reservada multiplicam.

Alta tecnologia para precificar seus imóveis

No geral, proprietários e proprietárias costumam estabelecer somente dois preços de diárias para os imóveis: um para a baixa temporada e outro para a alta. Isso pode fazer com que você cobre muito barato ou muito caro pela utilização do espaço e não renda tanto quanto esperado. 

Um preço competitivo dentro do mercado o ano todo é o que o Anfitrião Prime proporciona a você. - ganhar mais dinheiro
Um preço competitivo dentro do mercado o ano todo é o que o Anfitrião Prime proporciona a você.

Diversos fatores influenciam no valor da diária de um imóvel, feriados e eventos são exemplos disso. No Anfitrião Prime especialistas em mercado de locação analisam sazonalidade, demanda e histórico de preços da região por meio de um sistema de algoritmos de última geração que, avaliando o mercado 24h por dia, resultam em dados de precificação dinâmica certeiros. 

Assim, nossa equipe é direcionada à definição das tarifas mais lucrativas e os valores das diárias da sua propriedade são otimizadas o ano inteiro. O que é muito mais simples do que fazer isso manualmente. 

Não existe achismo: monitoramos o mercado e trabalhamos com informação e dados em tempo real aumentando a chance que a sua propriedade esteja constantemente ocupada, gerando renda e avaliações positivas.

Além disso, trabalhamos com uma estratégia a longo prazo, para aumentar ainda mais as suas chances de ter mais rendimentos que a maioria dos proprietários da sua região. Clique aqui para ler o artigo completo em que explicamos detalhadamente como trabalhamos. 

Contato ágil e gentil em todos os atendimentos

Embora seja evidente, é sempre bom lembrar que hospitalidade é um serviço que envolve contato direto e diário com o público. Desde receber a primeira dúvida nos canais de locação até o feedback pós estadia. 

Hoje em dia, com a evolução da internet, as pessoas esperam ser respondidas o mais rápido possível, principalmente quando estão interessadas em algum tipo de produto ou serviço. 

O Anfitrião Prime conta com uma equipe especializada em experiência do cliente para o atendimento aos hóspedes. - ganhar mais dinheiro com aluguel de temporada
O Anfitrião Prime conta com uma equipe especializada em experiência do cliente para o atendimento aos hóspedes.

Como apontado anteriormente, o Airbnb considera a taxa e o tempo de resposta no momento de promover o anúncio para as primeiras colocações. 

O Anfitrião Prime sabe disso e, portanto, tem uma equipe especializada na experiência do cliente que realiza um atendimento ágil, gentil e prestativo. Nós priorizamos esse contato e respondemos todos os clientes em menos de 1 hora. 

Esse time está sempre disponível para tirar dúvidas ou atender solicitações especiais tanto de hóspedes em potencial, quanto os que já estiverem hospedados, em diferentes canais, seja pelas mensagens da plataforma de locação, e-mail, telefone, redes sociais ou WhatsApp. 

Responder os comentários também é parte fundamental do atendimento. É com base nessas avaliações que, muitas vezes, os possíveis hóspedes decidem onde farão a reserva. E é sobre isso que falamos no artigo “o review do hóspede realmente importa?”. Clique aqui para ler. 

A gestão do calendário de reservas 

Gerenciar as reservas e bloquear datas já reservadas é uma tarefa que toma bastante tempo de anfitriões e anfitriãs pelo Brasil a fora. Ninguém merece que a felicidade de ter a casa reservada vire a tristeza de ter duas reservas para a mesma data e propriedade em dois canais, como por exemplo Airbnb e Booking.com. 

Para prevenir os famosos problemas de overbooking (estadias sobrepostas) e ainda economizar tempo na gestão, o Anfitrião Prime utiliza um sistema automatizado e dinâmico que gerencia todas as propriedades em todos os canais.

Sistema automatizado e dinâmico que evitar problemas de overbooking. - ganhar mais dinheiro com aluguel de temporada
Sistema automatizado e dinâmico que evitar problemas de overbooking.

Ou seja, nosso sistema bloqueia automaticamente as datas de um imóvel em todos as outras plataformas quando a propriedade é reservada. Assim, administrar pré-reservas, bloquear datas já reservadas, liberar datas de viagens canceladas em diferentes plataformas se torna muito simples.

Acompanhamento de hóspedes na entrada e saída

Raros são os anfitriões que nunca precisaram ficar de plantão algumas horas extras para receber bem seus hóspedes. O trânsito, uma pendência de última hora ou até mesmo um horário alternativo para o check-in são motivos recorrentes. 

Nós, do Anfitrião Prime, oferecemos a partir do Plano Intermediário o serviço de concierge para os seus hóspedes. O concierge nada mais é que o profissional responsável por receber os viajantes na propriedade. 

Após a apresentação das principais comodidades e explicação dos detalhes do imóvel, o concierge vai confirmar se os hóspedes têm alguma necessidade adicional não esperada e até tirar dúvidas ou dar informações sobre a região.

Ao final da estadia, é feita a vistoria da casa para certificar que tudo está como foi encontrado. Além disso, se houver qualquer lesão, utilizaremos todos os recursos para garantir reparações.

A propriedade limpa e funcional para a próxima estadia

Sabemos que a limpeza é um dos fatores de maior expectativa por parte dos hóspedes e levamos isso a sério. A garantia de um imóvel limpo em todas as estadias faz com que seu aluguel seja mais valorizado por cada visitante, o que rende grandes receitas e boas avaliações. 

Além disso, se você já aluga seu imóvel por temporada deve saber que entrada e saída de hóspedes também significa lençóis, fronhas e toalhas para lavar, uma casa inteira para limpar e, casualmente, algum item para consertar. 

O Anfitrião Prime possui o compromisso com a limpeza em dia em nossos imóveis.  - ganhar mais dinheiro com aluguel de temporada
O Anfitrião Prime possui o compromisso com a limpeza em dia em nossos imóveis.

Para os nossos clientes do Plano Avançado oferecemos uma gestão completa de limpeza. As faxinas são feitas por profissionais qualificados e acontecem antes e depois de cada hospedagem – ou durante a estadia também, se houver necessidade. 

Nós e nossos parceiros de limpeza estamos sempre nos atualizando com as novas diretrizes de higienização. Devido à pandemia do coronavírus modernizamos a rotina de limpeza nas propriedades.

Oferecemos uma ampla rede de parceiros locais

Também para os nossos clientes do Plano Avançado proporcionamos além da limpeza, os serviços de manutenção e lavanderia através dos nossos parceiros locais. 

O desgaste natural e o uso frequente de alguns equipamentos e itens, como louças, lâmpadas e encanamentos, exigem ao proprietário ou proprietária atenção redobrada e consertos especiais.

Em nossa rede de parceiros há encanadores, eletricistas, chaveiros, marceneiros, pedreiros e outros especialistas disponíveis para cuidar de reparos e pequenas reformas nas propriedades que administramos.

A segurança da sua propriedade em primeiro lugar

É mais que compreensível que você, proprietário e proprietária, tenha certa insegurança de não mais administrar inteiramente o seu imóvel. É normal o desejo de saber se está tudo correndo bem como se você mesmo estivesse cuidando. 

Por isso, saiba que nós estamos sempre ligados em cada detalhe, desde as mensagens no anúncio até a quantidade de hóspedes por reserva. 

A equipe Anfitrião Prime está constantemente ativa e por dentro das qualificações de cada hóspede e do número de visitantes que fazem a locação para que você não fique no prejuízo de forma alguma. Ou seja, um hóspede que reserva um imóvel para 10 pessoas, poderá levar apenas essas 10 pessoas. 

Ganhar mais dinheiro com o Anfitrião Prime é fácil

Quanto mais técnica, mais reservas, e consequentemente, mais renda. - ganhar mais dinheiro com a locação de temporada
Quanto mais técnica, mais reservas, e consequentemente, mais renda.

Em conclusão, nossos clientes podem ganhar até 100% a mais após contratarem o Anfitrião Prime em comparação com o que obtinham cuidando sozinhos. A nossa missão é fazer você ganhar mais dinheiro sem dor de cabeça! 

No vídeo abaixo você pode ver a satisfação de uma cliente Anfitrião Prime.

Conheça todos os nossos planos e escolha o que mais faz sentido em sua realidade. Caso ainda possua alguma dúvida, ficaremos felizes em conversar com você via e-mail, telefone ou WhatsApp.

5 thoughts to “Como o Anfitrião Prime te ajuda a ganhar mais dinheiro com a locação de temporada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *