Como preparar a minha casa para a alta temporada?

Tempo de leitura: 3 minutos

A alta temporada é o período mais esperado para os proprietários de um imóvel para aluguel de temporada, pois é quando esses imóveis têm mais procura e, logo, geram mais renda. No Brasil, os períodos que têm mais procura, além dos feriados prolongados, são: carnaval, férias escolares de julho e o verão, entre dezembro e janeiro. 

Nesse post, o Anfitrião Prime te dá cinco dicas de como preparar o seu imóvel para a alta temporada garantindo que sua propriedade receba mais procura.

1. Seu imóvel tem que estar preparado antes da alta temporada

Pelo menos um mês antes de se iniciar uma alta temporada, certifique-se que o seu imóvel está pronto para receber os hóspedes. 

Reparos, manutenções e uma limpeza mais pesada no local precisam ser feitos antes da chegada dos hóspedes.

2. Determine dias para a limpeza do local

Em períodos de alta temporada, os imóveis tendem a sofrer mais com a alta rotatividade de hóspedes e isso pode prejudicar a limpeza do ambiente.

Sabemos que o espaço entre um hóspede e outro nesses períodos não são longos para que se possa fazer uma limpeza pesada, então é importante que entre um hóspede e outro, seja feita uma limpeza geral.

Garanta a limpeza do imóvel entre uma estadia e outra
Unsplash / Garanta a limpeza do imóvel entre uma estadia e outra

3. Tenha estoque de itens essenciais

Como proprietário de um imóvel de aluguel de temporada, é essencial que se tenha um estoque de utensílios necessários na cozinha, banheiro e quartos.

Itens básicos de cozinha, como sal, açúcar, café e material de limpeza, por exemplo, devem ser repostos entre uma estadia e outra para que nenhum hóspede fique sem. Ter um estoque desses itens irá ajudar seus hóspedes e ainda pode gerar críticas positivas para o seu imóvel – o que faz com que ele fique bem ranqueado e tenha mais procura nos sites de reserva.

Para os banheiros, uma sugestão interessante é fornecer “kits de viagem” com pequenos frascos de shampoo, condicionador e sabonete líquido para o uso dos hóspedes. Isso passará a ideia de que você está preocupado com o bem estar deles durante a estadia, mesmo que os itens não sejam usados.

Montar um estoque de itens necessários é essencial
Unsplash / Montar um estoque de itens necessários é essencial

Não se esqueça de fazer um pequeno estoque de papel higiênico e certifique-se que as toalhas sejam sempre lavadas entre uma estadia e outra.

Se você fornece roupa de cama e travesseiro para seus hóspedes, é interessante ter alguns travesseiros, lençóis, fronhas e cobertores extras. Assim, quando os itens que os hóspedes usaram estiverem lavando, você pode repor e preparar os quartos para a próxima estadia.

4. Itens eletrônicos

Antes de começar a alta temporada, verifique se os itens eletrônicos do seu imóvel como TV, ar-condicionado, DVDs, eletrodomésticos, etc., estão funcionando e compre pilhas extras, caso seu hóspede precise.

Algo interessante para esse período, é investir em algumas facilidades eletrônicas para seus hóspedes, como um serviço de streaming ou até mesmo aumentar a potência da internet.

5. Pintura da casa

Dê um passeio pelo lado de fora de sua propriedade e pelos cômodos. A tinta está lascando? O jardim precisa de manutenção?

Certifique-se de cuidar de todos os pequenos retoques necessários para que sua casa não pareça gasta durante o período de alta temporada.

6. Tenha um gestor de aluguel de temporada

Organizar o calendário de reservas, limpezas e manutenções de uma propriedade durante a alta temporada pode ser muito desgastante e, por isso, ter um gestor de temporada – principalmente nesse período – pode facilitar e muito a vida do proprietário.

Organização é essencial para o período de alta temporada
Unsplash / Organização é essencial para o período de alta temporada

O Anfitrião Prime é uma empresa especializada na gestão de imóveis de aluguel de temporada e cuida de tudo para você, desde a divulgação da propriedade até a interação com os hóspedes antes, durante e depois da hospedagem.

A empresa também oferece serviço de concierge e gestão da limpeza e da manutenção do imóvel, facilidades que podem deixar esse período de alta temporada muito mais fácil para o proprietário.

Conheça nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *