Foto de Digital Marketing Agency NTWRK na Unsplash | mostra uma ampla casa com dois andares de cor braca com uma piscina na frente

5 dicas essenciais para preparar sua casa para a alta temporada e aumentar seus lucros

Tempo de leitura: 4 minutos

A alta temporada é o período mais aguardado por proprietários de imóveis de temporada, pois representa uma oportunidade única de aumentar a receita. Para aproveitar ao máximo esse período, é fundamental preparar seu imóvel com antecedência e oferecer aos hóspedes uma experiência impecável.

No Brasil, os períodos que tradicionalmente têm mais demanda são: feriados prolongados, Carnaval, férias escolares de julho e, claro, as festas de final de ano. 

O Anfitrião Prime como o maior gestor de imóveis de temporada, sabe a importância desses momentos e trabalha ativamente para atrair mais hóspedes e mais renda para os proprietários. Então, se você ainda não conhece os nossos serviços, clique aqui e confira! 

A seguir, te damos 5 dicas de como preparar o seu imóvel para a alta temporada, garantindo que sua ele tenha mais procura. 

 

1. Seu imóvel tem que estar preparado antes da alta temporada

Primeiramente, é importante falar que seu imóvel precisa estar pronto antes da alta temporada, por isso comece a se preparar com pelo menos um mês de antecedência. Você pode investir em uma vistoria e manutenção preventiva, decoração de toda a casa, bem como fazer aquela limpeza pesada e detalhista. 

E se sua casa de férias tiver piscina, churrasqueira ou outras comodidades, não se esqueça de verificar atentamente elas também. 

Esses pontos são essenciais para receber os hóspedes da melhor maneira possível e garantir avaliações positivas

Montar um estoque de itens necessários é essencial para a alta temporada
Unsplash / Montar um estoque de itens necessários é essencial

2. Tenha estoque de itens essenciais

Como proprietário de uma casa para temporada, é essencial que se tenha um estoque de utensílios necessários na cozinha, banheiro e quartos.

Por exemplo, na cozinha é importante disponibilizar sal, açúcar, café e material de limpeza. Esses itens devem ser repostos entre uma estadia e outra para que nenhum hóspede fique sem. 

Já para os banheiros, a nossa sugestão é que você forneça “kits de viagem” com pequenos frascos de shampoo, condicionador e sabonete líquido para o uso dos hóspedes. Isso passa a ideia de que você está preocupado com o bem estar deles durante a estadia, mesmo que os itens não sejam usados.

Além disso, não se esqueça de fazer um pequeno estoque de papel higiênico e certifique-se que as toalhas sejam sempre lavadas entre uma estadia e outra.

Se você fornece roupa de cama e travesseiro para seus hóspedes, é interessante ter alguns travesseiros, lençóis, fronhas e cobertores extras. Assim, quando os itens que os hóspedes usaram estiverem lavando, você pode repor e preparar os quartos para a próxima estadia.

 

3. Itens eletrônicos

Antes de começar a alta temporada, verifique se os itens eletrônicos do seu imóvel como TV, ar-condicionado, DVDs, eletrodomésticos, etc., estão funcionando corretamente Não se esqueça de fazer a limpeza completa de cada um deles e compre pilhas extras, para o caso de seu hóspede precisar.

Algo interessante para esse período, é investir em algumas facilidades eletrônicas para seus hóspedes, como um serviço de streaming ou até mesmo aumentar a potência da internet. Lembre-se de disponibilizar as senhas de acesso! 

 

4. Preze pela segurança dos hóspedes da alta temporada 

Outro ponto importante é verificar se todas as portas e janelas estão fechando bem, para evitar possíveis problemas por conta do mau funcionamento. Além disso, certifique-se de que a iluminação externa e interna esteja funcionando adequadamente, e iluminando pontos estratégicos do seu imóvel, como a entrada e garagem. 

Lembre-se também de olhar as câmeras de segurança e extintores de incêndio, caso tenha. Bem como, o kit de primeiros socorros para que seu hóspede se sinta realmente em casa e em segurança. 

 

5. Revise as regras da sua casa de férias

Quando falamos das “regras da casa”, estamos falando muito além de regras como horário de barulho, dias de recolher lixo ou de limpeza. As regras da casa incluem instruções de uso de eletrodomésticos, guia da região com sugestões de restaurantes ou passeios, horário de check-in e check-out, e muito mais. Quanto mais informações as regras da casa tiver, mais transparente será a relação entre anfitrião e hóspede. 

 

Organização é essencial para o período de alta temporada
Unsplash / Organização é essencial para o período de alta temporada

 

Tenha um gestor de aluguel de temporada

Organizar o calendário de reservas, limpezas e manutenções de uma propriedade durante a alta temporada pode ser muito desgastante e, por isso, ter um gestor de temporada – principalmente nesse período – pode facilitar e muito a vida do proprietário.

O Anfitrião Prime é uma empresa especializada na gestão de imóveis de aluguel de temporada e cuida de tudo para você, desde a divulgação da propriedade até a interação com os hóspedes antes, durante e depois da hospedagem.

Também oferecemos serviço de concierge, limpeza e manutenção do imóvel, facilidades que podem deixar esse período de alta temporada muito mais fácil para você. Então, não perca mais tempo e conheça as nossas estratégias de precificação e os nossos planos. Juntos vamos continuar transformando o mercado de locação por temporada. 

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