Imóvel parado? Saiba as vantagens do aluguel de temporada

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você possui um imóvel parado, sabe que isso pode significar alguns gastos indesejáveis. Um imóvel, mesmo que desocupado, gera despesas como contas de água e luz, embora com valores mínimos. Você já pensou na possibilidade do seu imóvel parado se tornar uma fonte de renda extra através do aluguel de temporada?

Para quem possui um apartamento os custos podem ser ainda maiores por causa da taxa de condomínio. Em ambos os casos é necessário arcar com a taxa anual do imóvel, mais conhecida como IPTU.

Além das faturas também há a possibilidade de gastos com reformas já que imóveis parados também sofrem com desgastes naturais. Até mesmo a limpeza pode ser necessária com o tempo.

Imóvel parado? Deixe que o Anfitrião Prime gerencie sua propriedade para locação por temporada
Imóvel parado? Deixe que o Anfitrião Prime gerencie sua propriedade para locação por temporada

Juntando todos esses pontos a propriedade parada pode se tornar um prejuízo. Por essa razão, mostraremos neste artigo alguns dos benefícios do aluguel de temporada para um imóvel parado.

Antes de começarmos, é preciso saber que a locação de temporada é destinada a pessoas que procuram, pelo período de até 90 dias, habitar uma propriedade em razão de diversos motivos como lazer, trabalho, estudo, tratamentos de saúde ou indisponibilidade do próprio espaço onde mora por obras, por exemplo. Isso quer dizer que existem inúmeras situações e possibilidades em que é possível obter sucesso com o aluguel por temporada. 

Saiba quais as vantagens de transformar seu imóvel parado em uma fonte de renda através do aluguel de temporada:

1. Fonte de renda extra

Umas das principais vantagens do aluguel de temporada são os ganhos extras. Você pode transformar o seu imóvel parado em um ativo com lucros de até R$200.000 mil por ano, dependendo da quantidade de cômodos e comodidades oferecidas, além da localização da propriedade e taxa de ocupação.

Se o seu imóvel é situado próximo à praias ou centros urbanos, pontos turísticos ou tem uma vista de tirar o fôlego as chances de ganhar dinheiro com locação de curta e média duração aumentam bastante. 

O preço das diárias em um hotel ou pousada saem, constantemente, mais caras que num imóvel de temporada. Nesse quesito, o aluguel de temporada está a um passo a frente às imensas redes de hotelaria. Muitos proprietários lucram, em altas temporadas, valores semelhantes a meses de aluguel mensal.

ganhe dinheiro com aluguel por temporada
Dependendo do tipo, localização, facilidades e taxa de ocupação do seu imóvel você pode ganhar até R$200.000 mil no ano

2. Flexibilidade para usar o imóvel quando quiser

A gestão do calendário no aluguel de temporada é totalmente flexível. Você não precisa disponibilizar a agenda da sua propriedade o ano todo. Você tem absoluto controle sobre isso, podendo permitir a locação em algumas datas e bloqueando em outras para seu próprio uso. 

3. Auxílio nas despesas fixas da propriedade

Como citamos no início uma casa ou apartamento trazem despesas ainda que desocupados. Quando você começa a alugar seu imóvel parado para estadias temporárias de curta duração você pode usar parte dos lucros para pagar esses custos fixos oriundos da propriedade. 

Isso significa que, além de ganhar alguma renda extra, você também não vai sair no prejuízo com faturas, limpeza ou reformas desnecessárias de um imóvel parado.

É claro que alugando por temporada você precisa arcar com despesas de possíveis reformas e limpeza, caso não prefira fazer por si, mas pense que esse será um investimento no próprio imóvel e que vem de um dinheiro extra. Afinal, quanto melhor a qualidade das comodidades que você oferece, mais reservas e mais receita.

Ganhar uma renda extra através do aluguel de temporada pode ser a melhor alternativa para o seu imóvel parado
Ganhar uma renda extra através do aluguel de temporada pode ser a melhor alternativa para o seu imóvel parado

4. Gestão profissional

Além de todas essas vantagens já ditas, existe a facilidade de contratar um gestor de propriedades profissional, como nós do Anfitrião Prime, para cuidar de tudo para você de forma eficiente a fim de proporcionar tranquilidade e rentabilidade máxima.

Algumas das responsabilidades envolvidas na locação de temporada são: fotografia profissional, gestão do calendário, precificação das reservas, criação e gestão dos anúncios nos principais sites de reserva como Airbnb, Booking.com e Vrbo, comunicação com hóspedes, suporte ao proprietário, serviço de concierge e gestão de limpeza, lavanderia e manutenção. 

No Anfitrião Prime temos especialistas trabalhando vigorosamente em cada uma dessas atividades citadas acima. Para que não reste nenhuma dúvida que sua propriedade está em boas mãos garantimos uma equipe formada por profissionais com ampla experiência em gestão digital e mercado de turismo e imobiliário. 

Você pode escolher entre os nossos planos qual o mais adequado a sua realidade nesse momento sem nenhuma burocracia para começar. 

One thought to “Imóvel parado? Saiba as vantagens do aluguel de temporada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *