cancelamento de reservas

Como diminuir o cancelamento de reservas nos seus imóveis por temporada?

Tempo de leitura: 3 minutos

Saiba aqui como diminuir o cancelamento de reservas nos imóveis por temporada e obter lucros escaláveis.

Os imóveis de temporada se tornaram algo seguro e permanente, pois são sinônimo de conforto, privacidade, flexibilidade, com preços mais baixos que muitos hotéis, garantindo que vieram para ficar!

Além disso, por meio deste modelo de locação, os hóspedes podem desfrutar de uma ampla gama de benefícios, como piscinas, espaços de estar e lazer, e também podem acessar serviços de atendimento especializados.

Diante do crescimento deste modelo de negócio, muitas pessoas estão aproveitando para lucrar mais. Então, se você possui uma casa para temporada e deseja aumentar os seus rendimentos através dela, então, aproveite para conhecer o Anfitrião Prime, o maior gestor de imóveis de temporada do Brasil.

Contamos com mais de 1.00 imóveis por temporada em nosso portfólio localizados em todo Brasil, entre os quais estão: casas, apartamentos, lofts, chalés, chácaras e até mansões. Além disso, oferecemos serviços completos desde fotos profissionais, divulgação em mais de 30 sites parceiros (entre os quais estão Airbnb, Vrbo e Booking), concierge, limpeza, lavanderia e muito mais.

Então, se você deseja lucrar neste mercado, então, não perca mais tempo e conheça todos os planos do Anfitrião Prime, clicando aqui.

Saiba agora o que pode levar um hóspede a realizar o cancelamento de reservas do imóvel por temporada e quais ações podem ser feitas para evitar isso.

cancelamento de reservas
Imóvel em Caraguatatuba gerido pelo Anfitrião Prime

Como funcionam as reservas?

As reservas são formas de organizar o fluxo de hóspedes de um imóvel de temporada. Nelas estão os dados e a confirmação do pagamento do inquilino, garantindo que está tudo certo com a sua estadia antes que ela ocorra.

Apesar de muitas das vezes existir uma política de cancelamento de reserva, muitas pessoas fazem isso por diversos motivos, principalmente por má conduta do anfitrião. Veja agora porquê o cancelamento de reservas acontece.

Por que as pessoas costumam fazer o cancelamento de reservas?

Existem muitos motivos pelos quais um hóspede pode cancelar uma reserva de aluguel por temporada.

Alguns destes incluem desconforto com o anúncio do aluguel, mudança na disponibilidade ou nos planos do hóspede, insatisfação com as imagens, com a descrição do anúncio ou, ainda, com o valor da diária.

Assim como dificuldade em estabelecer contato com o anfitrião, desapontamento com o conforto ou localização do aluguel, problemas de saúde, mudanças de trabalho ou de escola, e outros imprevistos. Veja abaixo como evitar os cancelamentos de reserva:

cancelamento de reservas na locação por temporada
Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

Como evitar o cancelamento de reservas?

A seguir, compartilhamos algumas dicas simples e práticas que podem ajudar a evitar o cancelamento de reservas, sendo elas:

  • Garanta a qualidade do imóvel: manter o imóvel bem cuidado é essencial para garantir que os hóspedes se sintam confortáveis e confiantes na sua estadia.
  • Serviços adicionais: ofereça serviços adicionais, como transporte privado ou serviço de aluguel de carros, para melhorar a experiência dos hóspedes.
  • Descontos: ofereça descontos para reservas de longo prazo ou para aqueles que reservam o imóvel por temporada com frequência.
  • Ofereça um sistema de avaliação: ofereça um sistema de avaliação para que os hóspedes possam compartilhar suas experiências com outros hóspedes.

Outra maneira de evitar o cancelamento da reserva é contando com o suporte do Anfitrião Prime, que oferece todos os serviços necessários para garantir locações. Não deixe para depois, clique aqui e conheça todos os planos e serviços do maior gestor do Brasil.

One thought to “Como diminuir o cancelamento de reservas nos seus imóveis por temporada?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *