Como conseguir mais reservas na locação por temporada?

Tempo de leitura: 3 minutos

Com a consolidação deste novo modelo de locação e o aumento de sua popularidade, surge uma dúvida: como conseguir mais reservas na locação por temporada?

Com um excelente custo benefício, a locação por temporada passou de algo alternativo para uma opção segura. Sendo uma ótima oportunidade de renda para os proprietários, justamente por oferecer mais rentabilidade do que o contrato anual de locação.

Entretanto, para realmente lucrar com casas para locação de temporada é necessário ter um número interessante de reservas.

Hoje, você irá ver como conseguir mais reservas e aumentar a sua rentabilidade com o seu aluguel de temporada de maneira simples e prática.

Contudo, vale ressaltar que muitos proprietários de imóveis não sabem todos os processos envolvidos no processo da reserva, precisando contar com a expertise de uma empresa do ramo, como o Anfitrião Prime. Nós somos uma empresa especializada na locação de imóveis por temporada, com mais de 1 mil acomodações sob gestão em todo o Brasil.

Para saber como ter mais reservas com ajuda do Anfitrião Prime, confira as dicas abaixo.

Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

O que é uma locação por temporada?

Locação por temporada é um tipo de aluguel onde um imóvel é alugado por um período de tempo específico, geralmente por um mês ou menos. Ou seja, o imóvel normalmente é usado por pessoas que viajam a negócios ou lazer e que preferem alugar uma propriedade em vez de de um hotel sem privacidade.

Os imóveis para locação por temporada geralmente incluem casas e apartamentos em centros urbanos e na praia, lofts, chalés, chácaras e até mansões. Além disso, os imóvel devem estar completamente mobiliados e equipados com as comodidades necessárias para uma estadia confortável, como cozinha completa, máquina de lavar roupa, ar-condicionado e acesso à internet.

A locação por temporada é, muitas vezes, vista como uma alternativa econômica ao aluguel de tradicional de hotel e/ou pousadas, pois permite que os hóspedes desfrutem de uma casa para si mesmos, com mais privacidade e espaço.

Diante de tantas vantagens, saiba agora como conseguir mais reservas na locação de temporada.

Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

Como conseguir mais reservas na locação de temporada?

Primeiramente, vale falar que existem várias maneiras de ter mais reservas na locação por temporada. Entretanto, é importante considerar pontos como preços competitivos, ter comentários positivos e negativos respondidos rapidamente, de preferência oferecendo uma solução para o problema apresentado para não espantar possíveis hóspedes.

Outro ponto importante é considerar estratégias de marketing como divulgação em vários sites de aluguel de temporada, estar presente em redes sociais, entre outras ações. Também busque sempre atualizar o calendário de disponibilidade e oferecer opções de pacotes e promoções.

Também realize parcerias com empresas locais, como agências de turismo, empresas de transporte e outras empresas relacionadas ao turismo, para atrair mais clientes.

Outro ponto importante é sempre ter uma atendimento excepcional, logo, seja responsivo e acessível para os clientes e forneça um atendimento excepcional durante todo o processo de reserva e estadia.

Além disso, considere contratar um gestor para seu imóvel por temporada, como o Anfitrião Prime. Nós possuímos a experiência e as ferramentas que você precisa para confiar seu imóvel e para manter seu foco em outros negócios.

Com uma equipe de profissionais qualificados, oferecemos vários serviços de gestão: anúncios com fotos profissionais, negociações, fechamentos de reservas, manutenção do imóvel, entre outros que você pode conhecer clicando aqui. Anuncie seu imóvel com o maior gestor de propriedade do país, o Anfitrião Prime!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *