locação flexível

O que um imóvel precisa para ter locação flexível?

Tempo de leitura: 3 minutos

“O que um imóvel precisa para ter locação flexível?” é uma das dúvidas mais comuns entre proprietários de imóveis parados, visto que este tipo de locação tem ganhado popularidade nos últimos anos.

Afinal, com o crescimento de carros compartilhados, como o Uber, e locais de trabalho compartilhados, como o coworking, os imóveis de locação flexível também têm se tornado uma boa alternativa para muitas pessoas que buscam economia e conforto.

Diante deste novo modelo de negócio, empresas como o Anfitrião Prime surgem para simplificar a vida dos proprietários e hóspedes, realizando essa intermediação entre ambos os públicos.

O Anfitrião Prime é responsável por todos os detalhes, como tirar fotos profissionais dos imóveis, divulgar em mais de 30 sites de reservas, realizar negociações, fechamentos, check in e check out, manutenção dos imóveis, entre diversos outros serviços que você pode conhecer melhor, clicando aqui.

Porém, se você ainda não sabe o que é uma locação flexível, confira agora os diferenciais deste modelo de locação.

O que é uma locação flexível?

A locação flexível de imóveis é uma forma de aluguel de curto prazo, onde os inquilinos podem alugar um imóvel por períodos de tempo curtos, como dias, semanas ou meses, em vez de um contrato de aluguel de longo prazo de um ano ou mais. Ou seja, é bem semelhante ao conceito de aluguel de temporada ou aluguel de férias, mas é voltado para viajantes de negócios ou nômades.

Além disso, a locação flexível de imóveis também pode ser usada para alugar quartos ou espaços compartilhados em imóveis residenciais, como co-living.

A popularidade da locação flexível de imóveis tem crescido nos últimos anos, com o aumento da demanda por opções de aluguel de curto prazo e a popularidade de plataformas de aluguel de curto prazo, como Airbnb, Booking.com e Anfitrião Prime.

 

locação flexível
Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime em Miguel Pereira/RJ

Afinal, o que as propriedades precisam ter para ser uma locação flexível?

Então, para que um imóvel possa ser alugado como uma locação flexível, ele precisa atender a algumas exigências básicas:

  • Mobília e eletrodomésticos: o imóvel precisa estar completamente mobiliado e equipado com eletrodomésticos básicos, como geladeira, fogão, micro-ondas e TV.
  • Conectividade: a acomodação deve ter acesso à internet de alta velocidade e TV a cabo ou streaming.
  • Segurança: a propriedade deve ter medidas de segurança, como fechaduras eletrônicas, câmeras de segurança e extintores de incêndio.
  • Limpeza e manutenção: o imóvel deve ser mantido limpo e em boas condições. Além disso, deve haver um plano de manutenção para resolver problemas de forma rápida e eficiente.
  • Licenciamento e regulamentação: é importante verificar se o imóvel está de acordo com as leis e regulamentos locais para aluguel de curto prazo, como licenciamento de alojamento, impostos e taxas.
  • Serviços adicionais: alguns imóveis oferecem serviços adicionais, como limpeza diária, serviço de concierge ou transporte para o aeroporto.
locação flexível
Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime no Guarujá/SP

Como aumentar a quantidade de reservas?

Existem várias maneiras de aumentar a quantidade de reservas de um imóvel para locação flexível, algumas delas incluem:

  • Anúncio do imóvel: certifique-se de que o anúncio do imóvel esteja otimizada com fotos de alta qualidade, descrições detalhadas e palavras-chave relevantes.
  • Preços competitivos: ofereça preços competitivos para o seu imóvel, comparando-os com outros imóveis similares na área.
  • Comentários positivos: peça aos hóspedes anteriores para deixar comentários positivos no seu perfil e responda às avaliações negativas de forma construtiva.
  • Marketing: utilize as redes sociais e outras formas de marketing para promover o seu imóvel e atrair novos clientes.
  • Atualizar o calendário de disponibilidade: mantenha o calendário de disponibilidade do seu imóvel atualizado, para que os clientes possam ver as datas disponíveis e reservar com facilidade.
  • Ofereça pacotes e promoções: para atrair mais reservas, ofereça pacotes e promoções, como ofertas de fim de semana ou descontos para reservas múltiplas.
  • Utilize plataformas de aluguel de curto prazo: liste o seu imóvel em plataformas populares de aluguel de curto prazo, como o Anfitrião Prime, para aumentar a exposição e atrair novos clientes.

Sabemos que são muitos pontos para ter atenção na locação flexível, por isso, ter a opção de confiar seu imóvel para uma empresa experiente no mercado vai facilitar sua vida, então, aproveite para saber todos os serviços prestados pelo Anfitrião Prime clicando aqui e deixe todo serviço pesado conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *