mercado de aluguel de temporada em 2022

10 despesas dedutíveis de impostos no aluguel de temporada

Tempo de leitura: 5 minutos

Existem inúmeras vantagens em possuir um imóvel de temporada: – a renda adicional, a opção de uma escapadela fácil e a possível valorização de sua propriedade ao longo do tempo. E, se você aluga sua propriedade por pelo menos 14 dias por ano, você também pode ter o benefício extra de ter as suas despesas dedutíveis de impostos. 

Mesmo nos melhores dias, o código do imposto sobre o aluguel por temporada pode parecer opressor e confuso. Porém, dedicar algum tempo para determinar o que é dedutível pode ajudá-lo a maximizar todas as economias fiscais disponíveis. Contudo, ainda que muitas despesas relacionadas à sua propriedade de férias possam parecer pequenas, elas certamente podem aumentar.

Saiba quais são as despesas que podem ser dedutíveis de imposto no aluguel de temporada

Não tem certeza do que é dedutível ou não? Você não está sozinho! Como regra básica, as despesas dedutíveis de impostos devem ser:

  • Ordinárias e necessárias
  • Diretamente relacionadas à sua atividade de locação
  • Razoáveis em quantidade
  • Incorridas durante o ano fiscal

Para esta próxima temporada de impostos, considere as próximas 10 despesas dedutíveis de impostos para o seu imóvel alugado por temporada. E não se esqueça – somos especialistas em aluguéis por temporada, não em legislação tributária. Sendo assim, recomendamos que você consulte um consultor financeiro profissional na hora do imposto.

despesas dedutíveis de imposto
Imagem de Steve Buissinne por Pixabay

A seguir, uma lista com as 10 despesas dedutíveis de impostos

1. Transporte e viagens

Se você viajar para longe de casa para realizar manutenção ou reparos em seu aluguel por temporada, poderá deduzir despesas de viagem, como hospedagem, milhas, refeições e passagens aéreas. Isso também pode incluir viagens para participar de seminários, aulas, feiras ou convenções que irão beneficiar o seu negócio de aluguel por temporada.

2. Limpeza

Você deve saber que a limpeza pode realmente tomar muito tempo e energia de quem tem um imóvel para alugar. Então, saiba que se você decidir contratar um serviço de limpeza profissional para limpar a sua propriedade após cada check-out, suas taxas e o custo de qualquer material de limpeza serão podem ser despesas dedutíveis de imposto. 


Dica de aluguel por temporada

Ao trabalhar com o Anfitrião Prime, a gente oferece serviços de limpeza profissional do seu imóvel, para que você não tenha que arcar com a responsabilidade de contratar e gerenciar faxineiras. 


3. Associações de proprietários ou condomínios

Essas taxas que você paga à sua associação de moradores ou associação de condomínio fazem mais do que apenas cobrir a remoção de neve, paisagismo e manutenção da piscina. Você pode cancelar essas taxas mensais ou anuais para compensar suas obrigações fiscais.

4. Taxas de gestão de propriedade

Se você trabalha com uma administradora de imóveis para aluguel por temporada, como o Anfitrião Prime, para supervisionar o marketing, a reserva, o atendimento ao hóspede e a manutenção de sua propriedade, as taxas ou comissões podem ser classificadas como deduções fiscais.

5. Materiais, eletrodomésticos e móveis para aluguel por temporada

Lençóis, lâmpadas, louças e camas para todos os seus convidados. Fornecer e abastecer completamente (e reabastecer) seu aluguel por temporada pode gerar uma conta pesada quando tudo estiver dito e feito. Felizmente, essas compras contam como possíveis deduções. O mesmo vale para o que você paga para manter suas comodidades, como serviços e suprimentos de limpeza de piscinas e banheiras de hidromassagem.

6. Manutenção e reparos em casas de férias

Com o tempo, as coisas podem quebrar, rachar e precisar de conserto. Quaisquer fundos que você invista para consertar ou manter sua propriedade – como consertar torneiras que vazam ou remendar o telhado – podem ser dedutíveis de impostos.


Você sabia?

O Anfitrião Prime lida com muitos reparos comuns e tarefas de manutenção, para que você não precise fazer isso.


7. Seguro de aluguel de férias

Você confia em sua pitoresca cabana na montanha ou bela casa de praia para atrair hóspedes e obter renda com aluguel. Portanto, é fundamental protegê-lo de quaisquer acidentes ou desastres naturais com as apólices de seguro certas. Embora esses custos de seguro possam ser altos, felizmente eles são contabilizados podem ser amortizados dos impostos. 

8. Utilitários

As utilidades constituem uma grande parte de seus gastos mensais, o que mantém seu aluguel por temporada em funcionamento. Felizmente, essas contas podem ser deduzidas nos meses em que você aluga sua propriedade. Isso inclui água, eletricidade, gás, internet, cabo e remoção de lixo. Juntos, eles podem resultar em uma economia sólida na hora do imposto.

9. Marketing de aluguel por temporada

Se você não trabalha com o Anfitrião Prime para gerenciar o seu aluguel de temporada, e publica você mesmo o seu anúncio em sites de resevra como Airbnb e Vrbo deve saber que eles cobram taxas de serviços, seja por taxas fixas ou comissão por reserva feita. Por exemplo, o Airbnb cobra da maioria dos proprietários uma “taxa de serviço de anfitrião”, que é descontada do valor que seus hóspedes pagam pela estadia. Acompanhe cada taxa que está sendo paga a esses sites, pois eles podem ser considerados despesas dedutíveis em seus impostos.


Você sabia?

Quando você trabalha com o Anfitrião Prime, você não precisa se preocupar com isso. Nós tratamos de todos os elementos de marketing do seu aluguel por temporada. Pense em descrições escritas profissionalmente, fotografia especializada e manutenção de sua listagem em mais de 30 sites de reserva, como o Airbnb, Vrbo e Booking.com.


10. Contabilidade

Embora você possa arquivar facilmente seus impostos pessoais, preencher a papelada fiscal de forma precisa e completa para sua casa de férias é um novo nível de caos. A menos que você esteja preparado para memorizar os códigos de imposto de aluguel por temporada na frente e atrás, economize tempo (e sua sanidade) trabalhando com um profissional de impostos ou contabilidade, como o Anfitrião Prime. Suas taxas podem ser dedutíveis!


Dica de imposto de aluguel por temporada

Guarde cópias de todas as contas, cheques cancelados e recibos relativos à sua propriedade de aluguel de temporada. A chave para economizar uma grande temporada de impostos é manter registros precisos e completos.


Quer mais ajuda para administrar sua propriedade de aluguel de temporada?

O Anfitrião Prime está aqui para te ajudar em tudo, desde a criação e publicação do anúncio em mais de 30 sites de reservas, comunicação 24/7 com hóspedes, precificação inteligente, fotos profissionais e serviços como limpeza, manutenção e concierge. Vamos conversar!

Para mais dicas, no blog do Anfitrião Prime há muitos artigos que podem te ajudar!

Isenção de responsabilidade: esta publicação foi elaborada para fornecer informações gerais sobre o assunto abordado. Não se destina a servir como aconselhamento jurídico, fiscal ou financeiro relacionado a situações individuais. Como a situação jurídica, tributária e financeira de cada indivíduo é diferente, o aconselhamento específico deve ser adaptado às circunstâncias particulares. Por esse motivo, é recomendável consultar seu próprio advogado, CPA e / ou outro consultor em relação à sua situação específica. As informações fornecidas aqui são para seu uso e conveniência apenas. Tomamos precauções razoáveis ​​na preparação deste material e acreditamos que as informações apresentadas neste material são precisas na data em que foram redigidas. Ainda assim não assumimos qualquer responsabilidade por erros ou omissões.

6 thoughts to “10 despesas dedutíveis de impostos no aluguel de temporada”

  1. Boa tarde! Tenho dois imóveis de temporada, mas fui orientado a não deduzir água, luz, seguro do imóvel, jardinagem, etc, somente o IPTU. Gostaria de mais informação sobre essas deduções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *