Dicas para o Anfitrião: Como receber bem seus hóspedes?

Dicas para o Anfitrião: Como receber bem seus hóspedes?

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando se trata de ser um bom anfitrião,  a dica que não pode faltar é a de como receber bem seus hóspedes. Já dizia o velho ditado a primeira impressão é a que fica e para que você consiga conquistar esse cliente é importante que o imóvel que está em locação por temporada seja aconchegante e tenha os mimos necessários para o descanso do visitante. 

As recomendações básicas para  um bom atendimento ao cliente são: oferecer um bom atendimento, ser eficiente na resolução de possíveis problemas e oferecer agrados sempre que possível. Aqui, a regra que vigora é a cordialidade, mas para que você garanta uma recepção calorosa e equivalente a de um hotel cinco estrelas, separamos aqui algumas recomendações que vão fazer de você uma referência nos sites de aluguel por temporada

Manual do Anfitrião Prime: Boas práticas de como receber bem seus hóspedes

Como receber bem seus hóspedes?
Não existe nada melhor do que se sentir bem recebido e acolhido em uma casa de temporada, certo? Invista nos detalhes.

Trabalhar com aluguel por temporada tem os seus desafios, mas não existe recompensa melhor do que receber uma avaliação de cinco estrelas ao final da temporada. Para conseguir esse resultado é importante estar atento a alguns detalhes e seguir as recomendações que apresentaremos, a seguir: 

1- Antecipe as necessidades e garanta um check-in perfeito

Você não precisa esperar o momento do check-in para agradar o seu hóspede. Um bom atendimento começa no momento da reserva e você, proprietário, pode entrar em contato com o cliente alguns dias antes e fazer um preparativo diferenciado para ele. Você pode perguntar os seus gostos, preferências ou até indicar passeios. 

Mantenha o visitante informado de todos os procedimentos de check-in e check-out. Demonstre receptividade sempre.

2- Limpeza e organização

A higiene do seu imóvel de temporada é fundamental para que o visitante se sinta acolhido. Em sites de reservas, como o Airbnb, por exemplo, quem é Airbnb Plus trata a propriedade como uma verdadeira pousada/ hospedaria. Os anfitriões recebem esse reconhecimento por oferecerem acomodações de alta qualidade e por excelentes avaliações que tiveram no passado.

Nesse contexto, as avaliações positivas são fundamentais para que a sua propriedade seja recomendada a outros hóspedes.

3 – Do básico ao adicional: itens necessários para receber bem seus hóspedes

Para que as visitas se sintam acolhidas, recomendamos que você tenha um checklist com todos os itens necessários para o período da estadia. Mantenha a dispensa atualizada com os itens a seguir: 

  • Para a cozinha: Temperos, chás, café, guardanapos e utensílios de cozinha para os hóspedes que gostam de se arriscar na cozinha;
  • Nos banheiros: Tenha sempre papel higiênico suficiente para o período todo da estadia. Toalhas e kit de higiene pessoal (sabonete, xampu, condicionador, escova de dente, pasta de dente) são itens que podem ajudar na fidelização do hóspede.
  • E para garantir quartos aconchegantes, recomendamos deixar travesseiros, roupas de cama e cobertores adicionais. 

Encantamento do cliente do começo ao fim da temporada

Como você pode perceber são os detalhes que fazem a diferença quando o assunto é como receber bem o seu hóspede. Conhecer os interesses dele e conquistá-lo com pequenos agrados durante a sua estadia são alguns detalhes a mais que favorecem no relacionamento e fidelização desse público. 

Invista em comunicação e diálogo. Explique para ele todas as regras do imóvel e facilite o check-in e o check-out. Combine o lugar mais adequado para a entrega das chaves e envie um e-mail ou mensagem no whatsapp agradecendo a visita. 

Após a saída do hóspede, combine com um prestador de serviços da região para fazer uma vistoria e limpeza adequada do imóvel de temporada.

Relacionamentos a longo prazo

Quando você oferece um atendimento diferenciado, as chances de obter a fidelização de hóspede e recebê-lo mais de uma vez são grandes. E para manter esse relacionamento

com o visitante de maneira assertiva, recomendamos que você crie ações que permitam que a sua propriedade seja lembrada por algum tempo. 

Envie periodicamente mensagens ou e-mails com as principais informações sobre o seu aluguel por temporada. Aqui vale a pena investir na criatividade, falar sobre qualidade de vida e até oferecer campanhas de descontos para as próximas reservas. 

Contrate um gestor de imóveis de temporada

Caso você não tenha muita experiência no assunto e tenha a necessidade de terceirizar a administração do seu imóvel de temporada, o Anfitrião Prime pode ser o seu parceiro de negócios. 

A contratação desse serviço é totalmente digital e a sua propriedade é anunciada nos principais sites de reservas. Ao contratar um gesto de temporada você ganha maior tranquilidade e máxima rentabilidade.

O Anfitrião Prime está revolucionando o mercado de locação por temporada. A empresa cuida de todos os detalhes necessários para que você obtenha o máximo de rendimentos. Para saber mais, visite o site: www.anfitriaoprime.com.br

 

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