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6 dicas para conseguir boas avaliações dos hóspedes

Conquistar boas avaliações dos hóspedes é essencial para manter seu imóvel de temporada competitivo e atrativo no mercado. Afinal, elas aumentam a confiança de futuros hóspedes e ajudam a melhorar a classificação do seu anúncio nas plataformas de locação. 

Aqui no Anfitrião Prime, entendemos a importância de construir uma reputação sólida online, e é por isso que preparamos este guia com 6 dicas práticas para te ajudar a conquistar avaliações positivas e impulsionar o seu negócio. 

Nós oferecemos uma gestão completa para anfitriões do Airbnb que desejam ajuda em todo o processo de locação. Com a nossa expertise, você pode elevar a sua performance e alcançar resultados ainda melhores. 

Entenda sobre o poder das boas avaliações dos hóspedes

Antes de irmos às dicas, é necessário que você entenda o poder das boas avaliações. Por isso, é importante mencionar que os sites de reserva funcionam como uma grande rede social. Sendo assim, comentários de um hóspede influenciam diretamente outros hóspedes. 

Isso acontece porque casas para temporada bem-sucedidas podem cair nos rankings com a mesma rapidez com que subiram se receberem uma avaliação negativa. O que com certeza acaba prejudicando a sua reputação na plataforma. 

Nesse contexto, podemos considerar que existem muitos desafios para quem atua nesse mercado. Mas, para aumentar os seus rendimentos financeiros é importante fazer escolhas que te ajudem na obtenção de boas avaliações e, consequentemente, melhores resultados.

As propriedades que aparecem nas primeiras páginas, com as melhores avaliações dos hóspedes, tendem a gerar mais retorno financeiro.

Em uma pesquisa realizada com alguns proprietários, chegou-se à conclusão de que imóveis e proprietários que recebem uma primeira boa avaliação podem ganhar 70% a mais nos primeiros 12  meses de locação por temporada. Por isso é essencial garantir boas avaliações dos hóspedes. 

Então, como um proprietário pode conseguir boas críticas dos hóspedes após cada estadia? Tudo começa com o fornecimento de uma experiência inigualável. Oferecer um ambiente aconchegante e criar um canal de comunicação aberta com os hóspedes são alguns dos compromissos básicos da hospitalidade. 

Confira, a seguir, as seis dicas que preparamos para que você receba boas avaliações dos hóspedes. 

Foto: Pexels
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1. Invista na primeira impressão

A primeira impressão é crucial para o sucesso da estadia. Por isso, capriche para que as fotos do anúncio sejam fiéis à realidade e mostrem os pontos fortes da propriedade. Além disso, na chegada, ofereça um ambiente impecável e bem organizado. Detalhes como uma limpeza impecável, uma recepção calorosa e informações claras sobre a estadia fazem toda a diferença.

Lembre-se também de manter uma comunicação gentil com seus hóspedes ou interessados na propriedade. Isso, juntamente com respostas rápidas, pode fazer a diferença na decisão deles. 

2. Garanta que sua casa esteja limpa e pronta para os hóspedes 

Também capriche na limpeza e na organização do seu imóvel. Afinal, a sua casa ficará aquém das expectativas dos hóspedes se não estiver higienizada e organizada adequadamente entre cada visita.

Portanto, tome os cuidados devidos antes e depois da estadia para garantir que o seu aluguel por temporada esteja impecável.

Para manter as equipes de limpeza e manutenção sob controle – e eliminar inconsistências ou omissões acidentais – faça sempre vistorias preventivas, e tenha um checklist de limpeza para garantir que nenhum detalhe será esquecido. 

Também não esqueça de verificar se todos os eletrodomésticos da casa estão funcionando corretamente. Boas notícias: se você precisar, o Anfitrião Prime faz tudo isso para você!

3. Ofereça uma casa confortável e acolhedora

Alguns proprietários acham que vão economizar dinheiro esperando que os hóspedes tragam produtos de higiene pessoal de casa ou façam compras na chegada. Mas, na realidade, as economias iniciais são mínimas quando comparadas com os ganhos em potencial. 

Por isso recomendamos que você trate o seu aluguel por temporada como se fosse um hotel cinco estrelas. Além disso, trate os seus hóspedes como um anfitrião de primeira. Abasteça os quartos com itens que possam distrair os hóspedes. Ex: bebidas, petiscos, televisão, internet, entre outros.

Também se certifique de que seus armários de cozinha estejam cheios de itens essenciais como sal, temperos e chás. Invista em papel higiênico, sabonete, produtos de banho e toalhas extras em todos os banheiros. E estoque lençóis limpos, travesseiros e cobertores aconchegantes em cada quarto.

Eletrodomésticos básicos como liquidificador, micro-ondas, torradeira e sanduicheira também podem fazer a diferença nas avaliações dos hóspedes. Comodidades adicionais como churrasqueiras, lareiras, salão de jogos e hidromassagem são plus para os hóspedes. 

Com tudo isso em mente, lembre-se também de decorar o ambiente de forma que agrade a todos os perfis de viajantes. Para isso, utilize tons neutros, pendure algumas peças de arte e concentre-se em atender o seu hóspede da melhor maneira possível.

E, finalmente, não esqueça de oferecer um agrado para deixá-los à vontade. Um presente de boas-vindas agrada a todos e nem precisa ser algo sofisticado. Clicando aqui, você tem acesso a uma lista de presentes que nós recomendamos. 

Esses itens irão agradar os seus hóspedes que, possivelmente, irão fazer um review positivo após a estadia. 

4. Antecipe as necessidades dos hóspedes

Adicionalmente, um bom anfitrião se antecipa às necessidades dos seus hóspedes. Então, pense em tudo o que eles podem precisar durante a estadia e ofereça soluções práticas. Por exemplo, disponibilize as regras da casa e adicione informações sobre restaurantes, atrações turísticas, transporte público e serviços úteis na região. 

Ofereça também itens básicos como mapas, adaptadores de tomada (se necessário) e informações sobre o funcionamento dos eletrodomésticos. Afinal, esses pequenos gestos demonstram cuidado e atenção aos detalhes.

5. Esteja preparado para qualquer tipo viajante

Para obter uma ampla gama de avaliações cinco estrelas, diversifique as comodidades da sua casa para atender às necessidades dos viajantes.

Você poderá perder muitos pontos com famílias, se a sua casa não tiver a estrutura apropriada para receber crianças. Uma solução simples e fácil para isso é fornecer utensílios de cozinha e bancos adequados para os pequenos.

Você também pode até ir mais longe, oferecendo brinquedos ou jogos interativos. Quanto mais atrativos tiver a casa, maior será a probabilidade de eles distribuírem elogios online.

E se a sua casa for pet friendly, adicione presentes aos amigos de quatro patas. Ou, simplesmente, tigelas de ração e água, brinquedos. Mas é importante ser transparente sobre suas políticas de limpeza e de resíduos de animais de estimação. Comunicando todas as condições fica mais fácil manter padrões de hospedagem de alto nível.

Considere também as acomodações para dormir. Vale investir em sofá-cama para a sala de estar, colchões ou colchonetes para os quartos.

Pense nos grupos de viajantes e executivos em home-office, e invista em internet de qualidade. Eles apreciarão esses toques, assim como os de todos os outros viajantes.

6. Peça essas avaliações

Essa, com certeza, é a nossa dica mais valiosa. Isso porque mesmo os viajantes mais felizes podem não pensar em entrar no Airbnb ou no Vrbo para compartilhar elogios com o proprietário. Por isso, um ou dois dias após a o check-out do hóspede, tome a iniciativa de entrar em contato.

Dê-lhes tempo suficiente para retornar para casa, mas não muito para que suas memórias do café na varanda ou do mergulho na piscina deixem suas mentes.

Entre em contato com seus hóspedes que partirem para agradecê-los por escolher sua casa e solicite seus comentários. Eles devem sentir que estão fazendo a você e aos futuros viajantes um favor extremamente generoso, mas não como se fossem incomodados por algo que consome muito tempo.

A maneira mais fácil de fazer isso: compartilhe o link para uma avaliação diretamente. E para ajudar a incentivar a construção de reputação mútua, tire alguns minutos para deixar-lhes uma avaliação positiva, também!

É claro que essa etapa leva mais tempo do seu dia do que você gostaria. É por isso que, assim como cuidamos de todas as comunicações logísticas com os hóspedes durante o processo de reserva, também cuidamos do acompanhamento pós estadia de todos os proprietários. 

Conte com o Anfitrião Prime para garantir boas avaliações dos hóspedes  

Seguir essas dicas é um excelente começo para conquistar boas avaliações dos hóspedes e destacar seu imóvel no mercado de locação por temporada. Entretanto, sabemos que gerir todos os aspectos de um aluguel pode ser desafiador.

O Anfitrião Prime é especialista em ajudar proprietários a maximizar o potencial de seus imóveis de temporada. Nossa equipe cuida de cada detalhe, desde a comunicação com os hóspedes até a organização do imóvel, para garantir experiências memoráveis e avaliações excepcionais. Ao confiar no Anfitrião Prime, você terá a tranquilidade de saber que seu imóvel está nas melhores mãos.

Garanta avaliações incríveis e uma gestão profissional para o seu imóvel. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar você a se destacar no mercado de locação por temporada!

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