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6 dicas para conseguir boas avaliações dos hóspedes

Tempo de leitura: 6 minutos

Alugar casas por temporada pode gerar boas oportunidades de negócio. Se você tem uma casa em um lugar bastante requisitado, por exemplo, essa é a sua chance de fazer um dinheiro extra. Mas, para que você aproveite essa oportunidade, separamos aqui algumas dicas para você conseguir boas avaliações dos hóspedes. 

A demanda por aluguéis por temporada está cada vez maior. E o nosso principal desafio é conseguir manter um bom relacionamento com os clientes e possíveis hóspedes. A verdade é que  isso nem sempre resultará em avaliações cinco estrelas. 

E é nesse momento que nós, da Anfitrião Prime, te ajudaremos. Para que um proprietário receba sempre boas recomendações nas plataformas, cuidamos de toda a gestão do imóvel. 

Entenda sobre o poder das boas avaliações dos hóspedes

Saiba como conseguir boas avaliações dos hóspedes aqui no blog do Anfitrião Prime
Imóveis de temporada com boas avaliações de hóspedes recebem mais reservas.

Não se trata apenas de obter boas avaliações dos hóspedes. É algo maior do que isso. E quem trabalha com imóveis de temporada reconhece a importância de receber cinco estrelas ao final de uma visita.

Aluguéis de temporada bem-sucedidos podem cair nos rankings com a mesma rapidez com que subiram. E, se receber muitas avaliações negativas acabam prejudicando a sua reputação.

No Airbnb, por exemplo, quando um proprietário recebe comentários negativos. Automaticamente, o seu imóvel sofre com algumas penalidades. Ele deixa de aparecer nos resultados de pesquisas e pode até ser removido do site. 

Nesse contexto, podemos considerar que existem muitos desafios para quem atua nesse mercado. Mas, para aumentar os seus rendimentos financeiros é importante fazer escolhas que te ajudem na obtenção de boas avaliações e, consequentemente, melhores resultados.

As propriedades que aparecem nas primeiras páginas, com as melhores avaliações dos hóspedes, tendem a gerar mais retorno financeiro.

Em uma pesquisa realizada com alguns proprietários, chegou-se à conclusão de que imóveis e proprietários que recebem uma primeira boa avaliação podem ganhar 70% a mais nos primeiros 12  meses de locação por temporada.

Então, como um proprietário pode conseguir boas críticas dos hóspedes após cada estadia? Tudo começa com o fornecimento de uma experiência inigualável. Oferecer um ambiente aconchegante e criar um canal de comunicação aberta com os hóspedes são alguns dos compromissos básicos da hospitalidade. 

Confira, a seguir, as seis dicas que preparamos para que você receba boas avaliações dos hóspedes:

1. Garanta que sua casa esteja limpa e pronta para os hóspedes 

Em primeiro lugar: a limpeza e a organização do seu imóvel. A sua casa ficará aquém das expectativas dos hóspedes se não estiver higienizada e organizada adequadamente entre cada visita.

Portanto, tome os cuidados devidos antes e depois da estadia para garantir que o seu aluguel por temporada esteja impecável.

Para manter as equipes de limpeza e manutenção sob controle – e eliminar inconsistências ou omissões acidentais – faça uma vistoria constante e tenha um checklist de limpeza para garantir que nenhum detalhes será esquecido. 

Não esqueça também de verificar que todos os eletrodomésticos da casa que foi alugada esteja funcionando corretamente. (Boas notícias: Se você precisar, a Anfitrião Prime faz tudo isso para você.)

Seja proativo e verifique duas vezes lâmpadas, eletrodomésticos e torneiras. A última coisa que você quer é um convidado ligando para você para relatar que a geladeira está quebrada.

2. Ofereça uma casa confortável e acolhedora

Alguns proprietários acham que vão economizar dinheiro esperando que os hóspedes tragam produtos de higiene pessoal de casa ou façam compras na chegada. Mas, na realidade, as economias iniciais são mínimas quando comparadas com os ganhos em potencial. 

Em primeiro lugar, trate o seu aluguel por temporada como se fosse um hotel cinco estrelas. Trate os seus hóspedes, como um anfitrião de primeira. Abasteça os quartos com itens que possam distrair os hóspedes. Ex: bebidas, petiscos, televisão, internet, entre outros.

Certifique-se de que seus armários de cozinha estejam cheios de itens essenciais como café, chás e temperos. Invista em papel higiênico, sabonete, produtos de banho e toalhas extras em todos os banheiros. E estoque lençóis limpos, travesseiros amplos e cobertores aconchegantes em cada quarto.

Separamos aqui mais alguns itens que te ajudarão a atrair hóspedes e são considerados um diferencial. Aqui estamos considerando desde eletrodomésticos básicos (liquidificador, torradeira, sanduicheira) até churrasqueiras, lareiras, salão de jogos e banheiras de hidromassagem.

Quando se trata de decorar o seu imóvel de temporada esteja ciente dos diferentes gostos e preferências. Utilize tons neutros, pendure algumas peças de arte e concentre-se em atender o seu hóspede da melhor maneira possível.

E, finalmente, não esqueça de oferecer um agrado para deixar os hóspedes à vontade. Uma garrafa de vinho ou uma comida caseiras combinadas com uma mensagem personalizada podem fazer com que os viajantes sintam-se acolhidos.

Que tal preparar um livro de boas-vindas para ajudar os exploradores entusiasmados a se familiarizarem com as atrações e restaurantes? Esses “bônus” dão aos hóspedes a sensação de que eles são a sua prioridade. Isso te ajudará na avaliação e a sua casa será sempre lembrada como um destino de viagem.

3. Apelar para qualquer tipo viajante

Para obter uma ampla gama de avaliações cinco estrelas, diversifique as comodidades da sua casa para atender às necessidades dos viajantes.

Você poderá perder muitos pontos com famílias, se a sua casa não tiver a estrutura apropriada para receber crianças. Uma solução simples e fácil para isso é fornecer utensílios de cozinha e bancos adequados para os pequenos.

Complemente sua coleção de mídia com filmes para crianças. Você pode até ir mais longe, oferecendo brinquedos ou jogos interativos. Quanto mais atrativos tiver a casa, maior será a probabilidade de eles distribuírem elogios online.

E se a sua casa é pet friendly. Adicione presentes aos amigos de quatro patas. Tigelas de ração e água, brinquedos. Seja transparente sobre suas políticas de limpeza e de resíduos de animais de estimação. Comunicando todas as condições fica mais fácil manter padrões de hospedagem de alto nível.

Considere também as acomodações para dormir. Vale investir em sofá-cama para a sala de estar, colchões ou colchonetes para os quartos.

Invista também em uma internet de qualidade. Pense nos grupos de viajantes e executivos em home-office. Eles apreciarão esses toques, assim como os todos os outros viajantes.

Ah, e se você ainda não sabe como deixar o seu imóvel de temporada mais atraente e rentável. A Anfitrião Prime pode te ajudar. Oferecemos toda a gestão, assegurando divulgação, hospitalidade, e os melhores resultados.

4. Comunique-se com o seu hóspede

Uma das maneiras mais fáceis de perder esse potencial de avaliação cinco estrelas é se os convidados sentirem que foram deixados em espera. 

Seja ele um turista curioso ou então, um hóspede levantando dúvidas sobre a propriedade ou área local. Ofereça um atendimento e uma comunicação eficiente. Demonstre compromisso e preocupação com o atendimento desse cliente ou hóspede.

Veja a experiência de Natalia, por exemplo, uma convidada que se perdeu com as amigas a caminho de um aconchegante fim de semana entre amigas:

“Fiquei muito grata que o Anfitrião Prime imediatamente atendeu o telefone e nos ajudou a encontrar o caminho”, escreveu ela. “Ela verificou como estávamos durante o fim de semana também. Que ótimo atendimento ao cliente. Definitivamente um fim de semana PERFEITO! ”

Interaja ou crie conteúdos diferenciados para que o seu hóspede se sinta bem recebido. 

5. Prepare-se para o inesperado

Se você concluir as verificações de limpeza e manutenção de rotina e mantiver um relacionamento com os seus convidados, é provável que eles tenham uma experiência agradável e sem drama.

Ainda assim, às vezes o inesperado acontece. Um disjuntor que queima ou uma chuva fora de época podem prejudicar os caminhos de passagem e torná-los perigosos.

Não importa o cenário, você precisa estar preparado para lidar com qualquer coisa. Saiba como designar um contato de plantão que possa chegar ao seu aluguel de temporada com agilidade e eficiência. Contrate prestadores de serviços que more nas proximidades.  

A grande notícia é:  os proprietários que trabalham com Anfitrião Prime contam com um equipe que poderá cuidar da propriedade e fazer todas as manutenções necessárias.

Recomendamos também prestadores de serviços para que você ofereça uma hospedagem cinco estrelas.

6. Peça essas avaliações

Mesmo os viajantes mais felizes podem não pensar em entrar no Airbnb ou no Vrbo para compartilhar elogios com o proprietário. Por isso, um ou dois dias após a o check-out do hóspede, tome a iniciativa de entrar em contato.

Dê-lhes tempo suficiente para retornar para casa, mas não muito para que suas memórias do café na varanda ou do mergulho na piscina deixem suas mentes.

Entre em contato com seus hóspedes que partirem para agradecê-los por escolher sua casa e solicite seus comentários. Eles devem sentir que estão fazendo a você e aos futuros viajantes um favor extremamente generoso, mas não como se fossem incomodados por algo que consome muito tempo.

A maneira mais fácil de fazer isso: compartilhe o link para uma avaliação diretamente. E para ajudar a incentivar a construção de reputação mútua, tire alguns minutos para deixar-lhes uma avaliação positiva, também!

É claro que essa etapa leva mais tempo do seu dia do que você gostaria. É por isso que, assim como cuidamos de todas as comunicações logísticas com os hóspedes durante o processo de reserva, também cuidamos do acompanhamento pós-estadia de todos os proprietários.

Preparar-se para a satisfação do hóspede é muito importante. Mas, garantir que ótimas experiências realmente sejam registradas é ainda mais importante. Seja inesquecível.

Um anfitrião cinco estrelas

Para conseguir boas avaliações dos hóspedes é fundamental que você adote todos os cuidados necessários.

Mas não vamos subestime a experiência do hóspede. Prepare  sua casa para todos os tipos de viajantes. Contrate equipes que a ajudem a manter tudo impecável e forneça um atendimento ao cliente consistente e esclarecedor. 

Não arrisque a reputação da sua casa tentando fazer malabarismos. Evite fazer tudo sozinho. Ajudaremos a agilizar seus negócios. Exclua as partes entediantes de gerenciamento de um imóvel de temporada das suas costas. Concentre-se em conseguir a experiência perfeita do hóspede sempre.

Quando você faz parceria com a Anfitrião Prime, damos a você suporte total em marketing, reservas e suporte ao cliente em sites populares como Airbnb, Vrbo e Booking.com. Também colocamos você em contato com parceiros de limpeza e suporte confiáveis, para que você possa decidir com quem trabalhar para criar a equipe doméstica dos seus sonhos.

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