imóveis de temporada

Saiba tudo sobre os imóveis de temporada

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje em dia, várias pessoas alugam imóveis de temporada por motivos diferentes. Algumas, fazem isso para passar as férias em família, com os amigos ou para estudar, outras vivem como verdadeiros nômades.

Para facilitar o processo de locação, foram criados sites especializados que ajudam tanto proprietários como hóspedes a fazerem praticamente todo o processo a distância. Ou seja, antes mesmo das suas férias começarem, você já pode encontrar a hospedagem perfeita sem nem sair de casa!

Um dos sites onde você pode encontrar a sua estadia ideal é no Anfitrião Prime, o maior gestor de imóveis de temporada do Brasil e que tem mais de 1.000 acomodações disponíveis para os mais diversos gostos e exigências.

Como funciona o aluguel de imóveis de temporada pelo meio virtual?

Antes de mais nada, para fazer o processo você deverá entrar no site escolhido, aplicar os filtros e selecionar as datas desejadas. Assim, aparecerá imóveis com base no que foi selecionado.

É importante falar que a locação de temporada tem crescido cada vez mais no mundo. De acordo com a Inkifi, Rio de Janeiro e São Paulo estão entre as cidades com maior número de “Airbnbs” em todo o mundo — 8º e 16º lugar, respectivamente. 

Além de SP e RJ, estão na lista a Cidade do México, Bogotá (Colômbia), Nova Iorque (EUA) e Londres, na primeira posição!

Outro dado interessante é que Brasília é a sétima cidade mais barata do mundo para se hospedar através do Airbnb. Desse modo, esse destino pode ser uma boa opção para quem quer conhecer um local novo, mas sem precisar investir muito em imóveis de temporada.

Isso revela o quanto as pessoas estão dispostas a se hospedar em propriedades de temporada. Mas será que todos estão preparados para encontrar o lugar ideal para se hospedar?

imóveis de temporada
Casa à beira-mar em Angra dos Reis/RJ – gerida pelo Anfitrião Prime

 

Qual o prazo máximo para locação por temporada?

De acordo com a lei, o prazo máximo para locação de imóveis de temporada é de 90 dias. A renovação também não pode ultrapassar esse tempo definido. Ou seja, mesmo que o contrato seja renovado, tudo não pode passar do período informado.

Vale trazer que o site de imóveis tem a liberdade de definir prazos menores. Portanto, o ideal é pesquisar para ver se o período que você deseja combina com o tempo máximo estipulado.

Como encontrar imóveis de temporada nos sites de reserva?

Para localizar um bom imóvel com facilidade, você deve aplicar o máximo de filtros possíveis. Logo, informe o preço médio que deseja, cidade, número de cômodos, se precisa aceitar pets, entre outros.

Na prática, quanto mais específico você for, mais fácil será encontrar o local que atenderá a sua necessidade. Desse modo, não economize nenhum tipo de informação.

Vale trazer que assim como o proprietário precisa colocar todos os filtros na hora de divulgar o imóvel, o hóspede também tem essa tarefa. Dessa forma, sempre busque com o máximo de informações sobre o imóvel desejado. Assim, a locação sucederá de forma tranquila e, sem dúvidas, conseguirá suprir as suas expectativas.

imóveis de temporada
Apto com ótima localização e Wi-Fi em Asa Norte/DF – gerido pelo Anfitrião Prime

Como identificar um bom site de aluguel de temporada?

Algumas características são essenciais para que um site de busca seja bom. A primeira delas é ver se a ferramenta é fácil de usar. Mas, além disso, é necessário ver se a empresa tem a tecnologia necessária para divulgar e selecionar os melhores imóveis. Se aceita pagamento via cartão de crédito e não só PIX ou transferência bancária. E, principalmente, se tem comentários positivos nos seus anúncios. 

Visando o ponto que foi abordado, é importante informar que o Anfitrião Prime consegue fazer todo esse processo ao cuidar do check-in e check-out, limpeza, interação com os interessados no imóvel e, ainda, divulgar a propriedade em grandes sites, como o Airbnb, Booking e outros.

É evidente que nós do Anfitrião Prime sabemos o que está fazendo! Dessa forma, somos é o meio perfeito para você encontrar os imóveis de temporada ou até mesmo fazer as divulgações dessa mesma finalidade, sem ter medo de errar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *