avaliação de hóspedes

Como a avaliação dos hóspedes pode aumentar as suas reservas?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você se lembra de pedir a avaliação dos hóspedes depois da hospedagem? O Anfitrião Prime sempre se preocupa em garantir boas recomendações nos sites de reserva. Cuidamos de todas as etapas de atendimento, justamente para garantir um bom review. 

Hoje, a grande maioria das pessoas verificam as avaliações de hospedagens antes de fazer reservas. Ou seja, se você tiver boas avaliações, a tendência é que mais clientes sejam atraídos.

Ao mesmo tempo, um review negativo pode prejudicar e muito a sua locação. Ele irá afetar diretamente a sua credibilidade e dificultar a realização de novas reservas.

Para te ajudar, nós separamos algumas dicas de como conseguir uma boa avaliação dos hóspedes. Confira! 

Ofereça um bom atendimento

A primeira dica para garantir uma boa avaliação de hóspedes é o atendimento. Uma boa comunicação faz toda a diferença para impressionar os visitantes. 

Sempre forneça todas as informações que eles precisam, e trate eles com respeito e educação.  E isso vale tanto para antes quanto para depois da estadia. 

avaliação dos hóspedes
Foto de Christiann Koepke no Unsplash

Mantenha o local sempre higienizado 

Mais uma dicas para conseguir um bom review é em relação aos cuidados com a acomodação. É fundamental fazer limpeza, de preferência antes de receber cada visitante. 

Além disso, sempre faça manutenções periódicas de modo a garantir que os imóveis estejam sempre em excelentes condições. Se precisar, troque eletrodomésticos e faça reparos. 

Crie um material de boas-vindas para o visitante

Quando o visitante chega em um imóvel de temporada, é comum que ele fique meio perdido. Por mais que ele tenha tirado dúvidas ou que você tenha passado informações online, várias dúvidas podem acabar surgindo.

Por isso, é interessante criar uma espécie de material de boas-vindas. Você pode enviar uma versão digital para o hóspede e também deixar uma física no imóvel. 

Nele, você irá deixar uma mensagem de boas-vindas, e também todas as orientações sobre o imóvel. Desde as senhas de serviços de streaming e Wi-Fi, até uma lista do que o hóspede poderá encontrar. Tudo isso irá ajudar a criar uma experiência melhor para o hóspede. 

avaliação dos hóspedes
Foto de Joanna Kosinska no Unsplash

Faça uma lista de recomendações 

Essa é uma lista que pode, inclusive, estar no material de boas-vindas. Muitas vezes o hóspede vai até um destino de última hora, sem tempo de se preparar ou pesquisar muito sobre a região. 

Por isso, é interessante fazer uma lista de recomendações para esse visitante. Seja de lugares para visitar, passeios para fazer ou lugares para comer. 

Com toda a certeza o hóspede se sentirá valorizado ao ver que você preparou algo tão especial para ele. 

Conte com ajuda profissional para fazer a gestão 

Se você quer obter boas avalições, vai precisar de ajuda profissional! 

Tenha em mente que um bom review depende não apenas da acomodação em si, mas de toda a experiência do hóspede. Desde o momento que ele faz o primeiro contato, até o check-out. 

Com o Anfitrião Prime, você tem suporte em todas as etapas, inclusive no atendimento. Iremos te ajudar a garantir a melhor experiência para o usuário, e assim obter uma boa avaliação dos hóspedes

Deixe um mimo no check-out 

Por fim, para conseguir uma boa avaliação dos hóspedes, que tal deixar um mimo para eles no check-out, já condicionando para o feedback?

Você pode, por exemplo, deixar um café de “despedida “, agradecendo os visitantes pela estadia, desejando um bom retorno e já pedindo para ele deixar uma avaliação no site de reservas onde ele fechou a hospedagem. 

Quer mais dicas sobre locação de imóveis por temporada? Então aproveite para acompanhar o blog do Anfitrião Prime.

4 thoughts to “Como a avaliação dos hóspedes pode aumentar as suas reservas?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *