Checklist de limpeza e de organização de um imóvel de temporada

Checklist de limpeza e de organização de um imóvel de temporada

Tempo de leitura: 3 minutos

Depois de horas de viagem, um hóspede chega ao seu imóvel de temporada e  se depara com um copo na pia, um chão não varrido ou até mesmo uma colcha toda desarrumada. Isso tudo é o suficiente para fazê-los se perguntar: será que estou pagando caro por isso aqui?

Como proprietário de um imóvel de temporada, uma situação como essas a sua classificação pode cair rapidamente. Se antes, você receberia cinco estrelas, com essa estrutura, terá que se contentar com uma avaliação de duas ou três estrelas. 

Com a pandemia as exigências são ainda maiores. Todos estão preocupados com a saúde e a segurança dos seus familiares. Por isso, é importante oferecer cuidados básicos como: limpeza e organização. Esses itens são essenciais para que os hóspedes sintam-se bem recebidos. E dificilmente será um detalhe que passará despercebido.

Para ter certeza de que o seu imóvel de temporada está totalmente impecável e emitindo uma uma impressão segura e confortável, siga as nossas recomendações. Elas tornarão sua rotina de limpeza antes e depois do hóspede infalível.

Por que  ter um checklist de limpeza e de organização é tão importante?

Por que  ter um checklist de limpeza e de organização é tão importante?
A limpeza e a organização dos imóveis de temporada estão entre as melhores práticas para atrair novos hóspedes.

Ao estabelecer as melhores práticas para o gerenciamento do imóvel de temporada, adicione organização aos processos. Adote essa rotina e tenha a certeza de que você gastará menos tempo lidando imprevistos e mais tempo cuidando dos seus negócios.

Com um checklist de limpeza e de organização em mãos, você irá:

1. Eliminar as suposições e o erro humano

Mesmo quando uma rotina de limpeza é testada e comprovada, é natural ignorar uma etapa do processo – ou pensar que você fez algo que não fez.

Com o checklist , você efetivamente elimina (ou pelo menos reduz drasticamente) esse risco.  Exija da equipe da limpeza que tiquem cada ítem  à medida em que vão realizando o serviço.

2. Defina as expectativas para sua equipe de manutenção

Quando você embarca nos serviços de limpeza, é importante delinear as expectativas desde o início. Fornecer um checklist de limpeza ajuda os responsáveis por ela a terem uma visão mais detalhada da sua casa. Não esqueça de incluir tudo, até as tarefas menos óbvias como higienizar superfícies e maçanetas.

Existem empresas que prestam serviços de limpezas. Nem sempre será alguém que conhece a sua casa. Por esse motivo, vale a pena exigir que cada profissional preencha o checklist que você preparou. Isso reduz os erros e te ajuda a ter tranquilidade sabendo que todos os itens requisitados foram atendidos adequadamente. (Lembre-se de pedir de volta o checklist preenchido para manutenção de registros.)

3. Coletar as avaliações que você merece

Os hóspedes pagam uma taxa de limpeza profissional quando reservam sua propriedade, portanto, eles esperam uma casa impecável que se pareça com as fotos online.

Ao utilizar listas de verificação de limpeza, você simplifica o processo de rotatividade entre as reservas. Isso ajuda a evitar chamadas telefônicas desagradáveis ​​ou reclamações, ao mesmo tempo que dá aos hóspedes a tranquilidade de saber que sua saúde, segurança e conforto estão em alta.

Além disso, se você de fato receber preocupações de clientes, você terá um registro de tudo o que os seus serviços de limpeza cobriram antes de sua estadia.

Tudo isso torna um hóspede feliz. Convidados felizes escrevem ótimas resenhas, e ótimas resenhas significam mais reservas confiáveis.

Modelo de checklist de limpeza e de organização

  • Trocar roupas de cama;
  • Tirar o lixo;
  • Limpar todos os cômodos;
  • Limpar as janelas e os espelhos
  • Reposição de itens de banheiro (Ex.: sabonete, papel higiênico e toalhas);
  • Reposição de itens da cozinha (Ex.: café, chás, tempero e bebidas); 
  • Empacotar toalhas higienizadas;
  • Verificar se todos os eletrodomésticos estão funcionando;
  • Verificar lâmpadas;
  • Organizar os utensílios.

Encontre a melhor alternativa com o Anfitrião Prime

O Anfitrião Prime acredita que manter o seu imóvel de temporada deve ser tão fácil quanto riscar um checklist.

 Não se esqueça, estamos aqui para apoiá-lo em toda a gestão do seu imóvel de temporada. Divulgamos em mais de 30 sites de reserva, como Airbnb, Booking, TripAdvisor, VRBO (Alugue Temporada). E cuidados de tudo para você: fotografia profissional do imóvel, reservas, preços, serviços complementares como limpeza e manutenção do seu imóvel. 

Assim, o Anfitrião Prime oferece uma estadia de qualidade para os hóspedes, menos dor de cabeça e maior rentabilidade para você que é proprietário.

12 thoughts to “Checklist de limpeza e de organização de um imóvel de temporada”

  1. A limpeza profissional e essencial para quem busca tornar o imovel alugado por temporada em sua principal fonte de renda. Diferente de uma organizacao amadora, especialistas do ramo que possuem nao so experiencia mas tambem conhecimento no ramo. Transformam a forma que a sua propriedade e vista pelos visitantes que se acomodam no local. Isso porque uma boa faxina sempre potencializa o que o local tem de melhor. Os especialistas em limpeza tambem podem usar seus conhecimentos para limpar produtos com sujeiras especificas que sem o cuidado certo podem acabar ficando com uma ma aparencia ou precisando ser trocado com mais rapidez do que o esperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *