dicas para administrar um aluguel de temporada

6 dicas para administrar um aluguel de temporada

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você quer aumentar os seus lucros, é importante colocar em prática algumas dicas para administrar um aluguel de temporada. O Anfitrião Prime, gestor de aluguel de temporada, sabe que gerenciar acomodações exige muito tempo, tanto que oferecemos vários serviços para facilitar o dia a dia do proprietário. 

E para te ajudar ainda mais, nós separamos 6 dicas de como administrar um aluguel de temporada. Confira! 

Saiba precificar 

A primeira dica é saber como precificar a diária do seu imóvel. 

O preço cobrado precisa oferecer lucro, mas, também, estar dentro da média do mercado imobiliário, bem como da sua região. Além disso, ele também precisa considerar os diferenciais dos imóveis. 

Por exemplo, se há uma quantidade maior de quartos, se o local pode receber animais de estimação e etc. 

Esse assunto é bem amplo e importante, por isso tem um artigo aqui no blog falando só sobre isso. Clique aqui para ler!

dicas para administrar um aluguel de temporada
Foto de Cedrik Wesche no Unsplash

Invista no seu marketing 

Mais uma das dicas para administrar um aluguel de temporada é investir em uma boa estratégia de marketing. Você pode ter o melhor imóvel do mundo, mas, se você não souber como promovê-lo, dificilmente conseguirá alugar com facilidade.

É preciso estar nas principais plataformas de reserva, como Booking, Airbnb e Trivago, bem como criar anúncios que sejam realmente chamativos. 

Além disso, é essencial pensar em cada detalhe do anúncio, como as fotos, a descrição, as regras e etc. 

Mantenha uma boa comunicação com o hóspede 

Outra excelente dica para você administrar os seus imóveis para locação, é sempre manter uma boa comunicação. Nós já comentamos aqui no blog que a comunicação é um dos aspectos mais importantes

Isso porque, se você não atende os visitantes com agilidade, ou até mesmo não fornece as informações necessárias, a sua autoridade dentro das plataformas de reserva é diretamente afetada. 

Logo, é fundamental sempre estar a disposição do cliente para dar todas as orientações necessárias. Desde antes da estadia, até depois. 

 

dicas para administrar um aluguel de temporada
Foto de Roman Bozhko no Unsplash

Tenha um calendário de reservas 

Ter um calendário de reservas também é fundamental para quem deseja alugar imóveis por temporada. É por meio dele que você saberá exatamente em quais dias as suas acomodações não estarão disponíveis. 

O ideal é que esse calendário seja integrado com as plataformas de reserva que você usa. Dessa forma, assim que o cliente fazer a reserva, o seu calendário será atualizado com as datas indisponíveis. 

É muito arriscado não ter o calendário de reservas, pois, você corre o risco de acabar reservando dois hóspedes diferentes para os mesmos dias. Com isso, além de perder uma ou ambas, você ainda irá ter muitas dores de cabeça. Dica: com o Anfitrião você não precisa se preocupar com isso, a gente faz tudo por você! 

Controle financeiro 

Outra dica é manter um controle financeiro rígido de todas as suas locações. 

Além disso, também é preciso contabilizar os gastos para alugar, como luz, água, internet, serviços de streamings, entre outros. Outro ponto importante e que muitas pessoas acabam esquecendo, é a questão da manutenção da acomodação. 

Por exemplo, se você contrata uma profissional de limpeza, é preciso levar em consideração o gasto desse tipo de serviço. E todos esses custos precisam ser considerados na hora de precificar a diária. 

Contratar o Anfitrião Prime 

Mais uma das dicas para administrar um aluguel de temporada é contratar o Anfitrião Prime. Isso porque somos um gestor de imóveis de temporada que oferece uma grande variedade de serviços para otimizar o seu tempo e aumentar seus ganhos em até 100%.

Dentre os serviços que oferecemos estão: 

  • Criação e gerenciamento de anúncios dos seus imóveis;
  • Atendimento 24h para hóspedes;
  • Fotos profissionais das acomodações;
  • E muito mais. 

Quer mais informações de como contar com o suporte do Anfitrião Prime na hora de alugar suas acomodações? Então aproveite para entrar em contato com nossa equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *