como receber bem os hóspedes

Como receber bem os hóspedes e fazê-los se sentir em casa?

Tempo de leitura: 3 minutos

Está com dúvidas sobre como receber bem os hóspedes? O Anfitrião Prime é um gestor aluguel de temporada que conta com vários serviços para te ajudar a deixar os visitantes se sentindo em casa, incluindo atendimento 24 horas. E hoje nós resolvemos trazer algumas dicas. 

Por meio delas, você poderá deixar os seus hóspedes à vontade, melhorando assim a experiência da estadia e garantindo ótimas avaliações e aumento da sua autoridade dentro das plataformas de reserva. 

Sempre garanta os itens básicos que toda casa tem 

A primeira dica de como receber bem os hóspedes é sempre garantir que a sua residência tenha tudo aquilo de básico que uma casa tem, como, por exemplo: 

  • Roupa de cama;
  • Toalhas;
  • Sabonete;
  • Pasta de dente;
  • Papel Higiênico;
  • Talheres, pratos e panelas;
  • Detergente e esponja;
  • Panos de prato e etc.

Pense que a grande maioria dos viajantes está viajando rapidamente. Geralmente para passar um final de semana ou alguns dias na região. Logo, eles não têm como trazer todos esses itens básicos. 

Como um bom anfitrião, você já deve garantir todos esses detalhes básicos, para que assim que o hóspede se acomode, ele já tenha tudo o que precisa em mãos. 

Adapte a casa para as necessidades do cliente

Após o fechamento da reserva, não deixe de coletar mais informações para ajudar a adaptar a casa às necessidades do cliente. Por exemplo, se ele está fazendo turismo de negócios, vale a pena preparar um espaço para servir de Home Office enquanto o hóspede está na sua residência. 

Se os visitantes vão levar um pet, não deixe de preparar uma caminha para o animalzinho, bem como brinquedinhos, potinhos para ração e água e até quem sabe mimos. 

O importante é deixar aquele clima de casa!

como receber bem os hóspedes
Foto de Helena Lopes no Unsplash

Tenha diferenciais 

Mais uma das dicas de como receber bem os hóspedes é ter diferenciais que torne as suas acomodações únicas. O básico é apenas o primeiro passo para ser um bom anfitrião, mas se você quer se destacar entre os demais, precisa investir em alguns pequenos diferenciais.

Você pode, por exemplo, disponibilizar senhas de acesso para serviços de streaming. Se o seu imóvel é na praia, que tal deixar disponível para os hóspedes cadeiras de praia e guarda-sóis?

Nem sempre os turistas fizeram uma pesquisa prévia antes de alugar o espaço, você também pode disponibilizar um guia de passeios. 

O importante é mostrar que você está à disposição para tornar a experiência a melhor possível!

Canal de comunicação sempre aberto 

É comum que, mesmo que você deixe todas as orientações disponíveis por escrito, alguma dúvida surja nos hóspedes. Desde qual a senha do Wi-Fi, até quais são os supermercados mais próximos do local. 

Por isso, é interessante sempre deixar um canal de comunicação aberto. Dessa forma, casa alguma dúvida surja, ele poderá entrar em contato com você sem dores de cabeça e você, assim, poderá tornar a experiência dele ainda melhor. 

Conte com os serviços do Anfitrião Prime

Por último, mas não menos importante, para garantir que os seus hóspedes sempre estejam à vontade, você precisa contar com os serviços do Anfitrião Prime. Isso porque, com a gente cuidando do seu imóvel você não precisará se preocupar com nenhum detalhe. 

A equipe do Anfitrião Prime fica disponível 24 horas por dia: antes, durante e depois da estadia, para dar todo o suporte que os visitantes precisam! Assim, você garante a melhor experiência para eles, mas sem precisar esquentar a cabeça. 

Quer mais dicas para atrair mais hóspedes para suas acomodações? Então não deixe de acompanhar o blog do Anfitrião Prime.

3 thoughts to “Como receber bem os hóspedes e fazê-los se sentir em casa?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *