8 razões para fazer uma vistoria na casa de férias antes de comprá-la

8 razões para fazer uma vistoria na casa de férias

Tempo de leitura: 4 minutos

Alguns proprietários  investidores, especialmente aqueles que planejam transformar sua casa em um aluguel por temporada, não se preocupam em fazer uma vistoria na casa de férias.

Afinal, não será sua residência principal, e eles não veem necessidade de ter esse tipo de despesa. Um corretor de imóveis, pode até sugerir que não há necessidade de inspeção se você estiver fazendo um investimento em um aluguel por temporada e alegar que todos os detalhes e manutenções necessárias foram feitas para o recebimento do próximo hóspede.

Podem ainda tentar te convencer que sem essa vistoria, o processo de reservas fique mais ágil e você consiga mais iniciar os agendamentos antes mesmo do que fora previsto. Mas, no final, o que poderia ser uma oportunidade, pode acabar virando um prejuízo.

A vistoria tem um importante papel para quem está investindo em um imóvel de temporada, pois garante que o novo proprietário esteja ciente das condições da propriedade.

1. Pode haver problemas ocultos e caros.

8 razões para fazer uma vistoria na casa de férias antes de comprá-la
Faça uma vistoria da futura casa de férias com cautela. Avalie todos os pontos que precisam ser melhorados.

Comprar um imóvel é um grande investimento a ser feito. Use a vistoria na casa de férias para entender o estado, a infraestrutura e as condições menos óbvias da residência.

 Embora os corretores de imóveis sejam obrigados a divulgar certos defeitos conhecidos sobre a propriedade, há muitas coisas que eles podem não saber (por exemplo, mofo preto no subsolo ou cupins em uma viga da parede).

2. Uma inspeção residencial ajuda a manter todos sãos e salvos.

As inspeções de casas de férias podem revelar problemas estruturais, como rachaduras na fundação ou uma linha do telhado com vazamento. Com o tempo, esses problemas estruturais podem custar caro.  

As inspeções também podem revelar perigos invisíveis, como fiação defeituosa, problemas no encanamento que pode levar a inundações ou infiltrações que exigem uma boa manutenção e impermeabilização das paredes. Esses riscos por si só tornam a inspeção de uma casa de férias extremamente importante.

3. As vistorias podem indicar reformas ou construções irregulares.

A vistoria feita na casa de férias, pode informar se a casa teve alguma reforma ou se todas as construções feitas têm o aval adequado,de acordo com os padrões para construções. 

Permitir atalhos ou trabalhos executados incorretamente pode afetar no valor da casa. Isso impacta ainda nos seus custos de seguro – ou acesso ao seguro, se o problema for grave o suficiente.

As alterações feitas sem um aval adequado, podem até limitar a linha de crédito disponível para o futuro proprietário.

4. Os resultados podem ser usados ​​nas negociações.

Dependendo das condições que você definiu para os resultados da sua vistoria, você pode estar em uma posição para alavancar os resultados para uma redução financeira em sua casa de férias. 

Não é incomum negociar uma redução de preço se você planeja pagar pelos reparos necessários. Ou você pode persuadir o vendedor a corrigir alguns ou todos os problemas a partir de seu preço.

5. Uma inspeção pode lhe dar uma “saída”.

Seu corretor de imóveis pode escrever condições em sua oferta para proteger seu adiantamento de entrada, no caso de você precisar desistir do negócio devido a problemas descobertos na vistoria residencial. Essas condições também podem proteger o seu dinheiro se você e o vendedor tentarem negociar os reparos, mas não conseguirem chegar a um acordo.

6. Você pode prever custos futuros.

As vistorias residenciais podem ajudá-lo a compreender a infraestrutura da sua casa de férias, para que você possa prever quando precisará substituir itens como eletrodomésticos ou telhados. Isso o ajudará a calcular seus custos operacionais e orçamentos para reparos futuros. 

Também pode ajudar a determinar que tipo de cobertura de seguro ou garantias você pode desejar. Se a casa de férias que você está querendo comprar faz parte de uma associação de moradores, você também pode obter algumas dicas sobre como o exterior da propriedade foi gerenciado e o valor geral das taxas da associação de moradores

7. As vistorias em aluguel por temporada são frequentes

Não é incomum que as comunidades locais exijam inspeções residenciais em investimentos de aluguel por temporada, mesmo em cidades que não são fortemente regulamentadas. 

Essas vistorias são projetadas, em parte, para capacitar os compradores e proteger os hóspedes de aluguel de curto prazo contra riscos e exposições prejudiciais. 

8. Você pode ter certeza de que sua casa de férias foi construída para durar.

Se você é um dos milhares de investidores em aluguel por temporada que planejam se aposentar em uma propriedade daqui a vários anos, você realmente irá querer uma inspeção residencial – mesmo se estiver planejando alugar sua casa para hóspedes de aluguel por temporada de curto prazo primeiro.

Sim, haverá desgaste em sua casa de férias antes de você se aposentar lá. E, sim, você provavelmente vai querer uma inspeção antes de finalmente se mudar. Mas, uma inspeção agora pode ajudar a garantir que o último lugar que você planeja chamar de lar é, na verdade, uma casa construída para durar. Você não quer enfrentar problemas de inspeção potencialmente perigosos ou caros em seus anos dourados. A paz de espírito adquirida ao compreender os resultados da inspeção residencial pode trazer recompensas a longo prazo.

Não existe casa perfeita

Como muitos corretores de imóvel tentarão lhe dizer o contrário, é provável que a inspeção de sua casa de férias faça surgir algumas imperfeições, grandes ou pequenas. É melhor saber sobre elas desde o início. 

Ao definir condições que incluem a inspeção de uma casa de férias, você está se preparando para tomar uma decisão informada sobre um determinado investimento em aluguel por temporada. O potencial de economia, segurança e conforto é muito importante para ser deixado ao acaso.

Contrate um gestor de propriedade para locação de curta e média temporada

Você pode ter profissionais especializados em aluguel por temporada para te auxiliar na gestão da sua nova casa de férias. Contratando o Anfitrião Prime você não precisa mais se preocupar com os detalhes que envolvem a divulgação, as reservas e até a precificação da sua locação. 

Cuidamos de todos os detalhes para que você só precise se preocupar com os resultados do seu investimento. Temos serviços de fotografia profissional, cuidamos do atendimento e da comunicação com os hóspedes e ainda fazemos a gestão de serviços relacionados a limpeza e manutenção do seu imóvel.  Conheça todas as vantagens e benefícios dos nossos planos.

One thought to “8 razões para fazer uma vistoria na casa de férias”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *