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Como divulgar o seu aluguel de temporada no Instagram

Tempo de leitura: 7 minutos

O Instagram se tornou uma ferramenta essencial para quem desejar divulgar seu aluguel de temporada. Com mais de 99 milhões de usuários ativos no Brasil, de acordo com dados recentes, a plataforma oferece um alcance gigantesco para atrair hóspedes e aumentar suas reservas

Fotos e vídeos de viagens constituem uma parte significativa das imagens no Instagram e os usuários compartilham milhares – senão milhões – de fotos de vistas inspiradoras, destinos remotos e acomodações imaculadas todos os dias.

Aqui no Anfitrião Prime, o maior gestor de imóveis de temporada do Brasil, investimos em fotos e vídeos em nosso Instagram para dar ainda maior visibilidade às mais de 1.000 propriedades que gerenciamos. 

 

Mas por que investir no Instagram para divulgar a sua casa para temporada? 

O Instagram se tornou uma ferramenta essencial para empresas e profissionais de todos os setores, inclusive para quem trabalha com locação por temporada. Isso se deve a diversos motivos, sendo o principal deles o alcance que a plataforma possibilita. 

Além disso, por ser uma das mídias sociais mais populares do mundo, também é uma das plataformas com maior engajamento. Isso significa que os usuários são mais propensos a interagir com o seu conteúdo através de curtidas, comentários, compartilhamentos e mensagens privadas. 

O Instagram também permite, através de campanhas pagas, segmentar suas publicações para um público específico, com base em interesses, localização, idade e outros critérios. Isso garante que seu conteúdo seja visualizado pelas pessoas que realmente têm interesse em seu imóvel de temporada. E isso pode ser feito através de diversos formatos de conteúdo: fotos, vídeos, stories, reels, lives e muito mais. O importante é deixar a criatividade tomar conta. 

E para que você possa entender como seus conteúdos estão sendo entregues e vistos, a plataforma oferece uma ferramenta de análise de dados. Assim você pode entender o que funciona ou não para que a sua casa ou apartamento para alugar seja visto por mais pessoas. 

Vale mencionar que o Instagram é uma plataforma relativamente barata para anunciar e é possível deixar tudo bem estruturado para que você alcance seus objetivos e não ultrapasse o orçamento disponível. Contudo, os conteúdos orgânicos também podem ser acessados na ferramenta de análise e pode alcançar um grande público (mesmo que com menos força). 

Também é importante falar que o Instagram se integra a diversas outras plataformas, como o Facebook, o Twitter e o Google Analytics. Isso permite que você gerencie suas campanhas de forma mais eficiente.

 

Foto: freepik  | como divulgar o aluguel de temporada no Instagram
Foto: freepik

 

Primeiros passos para divulgar casa para temporada no Instagram 

Começar uma página no Instagram para o seu aluguel por temporada não precisa ser tão demorado ou desafiador. Se você já tem móveis modernos, um espaço confortável e com os principais móveis eletrodomésticos, você já tem o essencial para divulgar sua casa. E o melhor, é muito mais provável que os hóspedes compartilhem fotos de uma casa que foi artisticamente decorada. E as fotos oferecem uma prova social de que seu lugar é tão incrível quanto você diz que é.

O primeiro passo, claro, é garantir que sua propriedade fique incrível nas fotos. Por isso, a seguir, iremos compartilhar alguns segredos para tornar seu aluguel por temporada mais instagramável.

 

1. Arrume a bagunça

Primeiramente, é essencial que você arrume a casa para a sessão de fotos. Você pode começar tirando de vista todos os objetos pessoais que existam na casa, como, por exemplo, fotos. 

Aposte em uma decoração neutra, sem cores demais e objetos que sejam muito pessoais. Espaços de design simples recebem muita atenção nas mídias sociais atualmente, e você pode descobrir que a aparência do seu imóvel melhora instantaneamente quando você guarda sua papelada, bugigangas em um armário.

Lembre-se de fechar todas portas de armários, guarda-roupas e box de banheiros. Falando em banheiros, tire as sacolinhas das lixeiras, ou faça com que elas não sejam vistas nas fotos. E, principalmente, feche as tampas das privadas! Afinal, ninguém quer ver o fundo da privada, apenas se o banheiro está pronto para uso. 

Quer entender como decorar cada um dos seus cômodos? Confira a nossa seleção de artigos sobre o assunto: 

 

2. Ilumine os cômodos ao tirar uma foto para o Instagram 

A iluminação desempenha um grande papel na qualidade das fotografias de sua propriedade. Ela faz com que sua casa pareça espaçosa, acolhedora e convidativa. A luz natural é melhor porque é a maneira mais lisonjeira de iluminar um espaço (o equilíbrio de branco é melhor) e cria uma imagem que parece mais natural.

Entretanto, se as janelas e a localização da propriedade não permitem a entrada de muita luz, recomendamos a adição de lâmpadas e iluminação embutida para iluminar sua casa.

A iluminação externa também é um grande sucesso entre os hóspedes. Um feixe de luzes globo penduradas em seu pátio ou dobradas ao longo do beiral do telhado pode tornar sua casa muito mais atraente. Pode exigir um pequeno investimento inicial, mas os hóspedes vão adorar sua propriedade e você obterá ótimas imagens de seu espaço para usar em seu marketing.

Sendo assim, a nossa dica mais valiosa é, opte pela sessão de fotos em um dia ensolarado e saiba valorizar cada cômodo do seu imóvel. 

 

3. Crie espaços aconchegantes

Existe alguma área em sua casa que implore que os hóspedes coloquem os pés para cima e relaxem com seu laptop ou livro no final de um longo dia? Uma cadeira estofada ao lado de uma janela, um sofá confortável com cobertores fofos e almofadas em um escritório? Estes são alguns ótimos exemplos de espaços em que as pessoas adoram tirar fotos e compartilhar.

Se você já possui um espaço como este – ótimo! Do contrário, pense em maneiras de reorganizar seus móveis para criar um espaço acolhedor onde os hóspedes possam se retirar, relaxar e documentar sua estadia, principalmente se for outono ou inverno

 

4. Transforme seu banheiro em um spa relaxante

Os banheiros são o local perfeito para animar o Instagram com alguma decoração inspirada em spa! Então, se você investir em algumas atualizações e comodidades, seu banheiro pode até se tornar o cômodo mais popular da sua casa. As pessoas adoram compartilhar fotos de  banheiros impressionantes com itens extra e indulgentes, como roupões felpudos, banheiras com pés e azulejos personalizados.

Supondo que uma reforma do banheiro esteja fora do orçamento, você pode começar com atualizações fáceis, como toalhas brancas grandes, chinelos de cortesia, velas, plantas bonitas, sabonetes e produtos de higiene pessoal luxuosos e uma nova camada de tinta em uma cor neutra.

 

5. Escolha os elementos de design com sabedoria

A consistência torna o local muito mais fotogênico. Dá à sua casa uma aparência refinada que se traduz bem em fotos. É por isso que as pessoas adoram espaços que são preenchidos com móveis robustos, peças modernas de meados do século ou designers escandinavos elegantes.

Então, para tornar a imagem do seu espaço perfeita, encorajamos você a escolher um tema de decoração e mantê-lo em toda a casa – mesmo se o seu tema consistente for ser inconsistente. Basta ter cuidado ao escolher os elementos de design. Você está decorando para otimizar o apelo visual e atender aos hóspedes com todos os tipos de preferências de estilo – não apenas o seu.

Além disso, as peças extravagantes podem ser os elementos de destaque perfeitos capazes de unir uma sala e fazer os hóspedes quererem tirar uma foto. Algumas escolhas populares que vimos:

  • Paredes de tijolos expostos
  • Tapetes aconchegantes
  • Arte única
  • Luminárias de última geração
  • Móveis coloridos, únicos ou fora do comum

Tudo isso vai fazer com que sua casa se torne interessante para os hóspedes. Escolha peças marcantes que apoiem ​​sua estética geral de design e criem uma aparência coesa e de marca para sua propriedade.

 

Foto: freepik | como divulgar o aluguel de temporada no Instagram
Foto: freepik

Pronto para divulgar seu imóvel no Instagram? 

Logo após fazer a sessão de fotos da sua casa para temporada, você precisa criar um perfil comercial no Instagram, pois só assim você terá acesso aos recursos de análise de dados e campanhas pagas. Entretanto, se preferir, você pode fazer a troca do seu perfil atual e pessoal, para o comercial. Para isso, basta ir no perfil, configurações e seguir o passo a passo. 

Coloque uma foto de perfil chamativa, e que represente bem o seu imóvel, dê um nome para o perfil e depois faça uma descrição breve e rápida dele. Se já tiver um anúncio em algum dos sites de reservas disponíveis, como o Anfitrião Prime, você pode colocar o link na bio também. 

É importante manter seu perfil ativo, publicando novos conteúdos com frequência. Crie um calendário editorial para planejar suas publicações e garantir que você esteja sempre divulgando seu imóvel para o seu público. Além disso, responda comentários, mensagens e perguntas dos seus seguidores. Isso demonstra que você está atento aos seus clientes e que se preocupa em oferecer uma boa experiência.

Nesse sentido, lembre-se de usar os stories pois são uma ótima maneira de compartilhar conteúdo informal e mostrar o dia a dia do seu imóvel. Você pode usar os stories para mostrar a vista da varanda, a piscina, o café da manhã e muito mais.

Finalmente, mas não menos importante, aposte em promoções e concursos, já que são uma ótima maneira de gerar engajamento e atrair novos seguidores. 

 

Anfitrião Prime: o seu parceiro ideal 

Se você busca uma solução completa para gerenciar seu imóvel de temporada de ponta a ponta, o Anfitrião Prime pode ser seu parceiro ideal. Nossa equipe de especialistas está pronta para te ajudar a aumentar os seus rendimentos. 

Oferecemos uma gama completa de serviços para te auxiliar na gestão profissional do seu imóvel de temporada, desde a criação do anúncio até a finalização da estadia dos hóspedes.

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