Como divulgar o seu aluguel de temporada no Instagram

Como divulgar o seu aluguel de temporada no Instagram

Tempo de leitura: 6 minutos

Você já configurou uma conta para sua propriedade no Instagram? Se não, não se preocupe. Ainda há tempo para se atualizar – e achamos que você descobrirá que há muitas oportunidades de marketing digital esperando por você.

De acordo com as estatísticas mais recentes, 800 milhões de pessoas usam o Instagram para compartilhar mais de 95 milhões de fotos e vídeos diariamente. Fotos de viagens constituem uma parte significativa das imagens no Instagram e os usuários compartilham milhares – senão milhões – de fotos de vistas inspiradoras, destinos remotos e acomodações imaculadas todos os dias.

Se você está procurando novas estratégias de marketing para o seu aluguel por temporada, é altamente recomendável que você experimente as mídias sociais! Sites como o Instagram são uma ótima maneira de exibir fotos de sua propriedade aos viajantes, chamar a atenção deles e fazê-los querer ficar em sua casa.

Começar uma página no Instagram para o seu aluguel por temporada não precisa ser tão demorado ou desafiador se você já tem os ingredientes certos – móveis modernos, um espaço confortável, um olho para o design. Com o estilo certo, você pode configurar sua propriedade para o sucesso nas redes sociais e nem mesmo precisa fazer o trabalho pesado! Os hóspedes irão naturalmente tirar e compartilhar as fotos de uma casa que foi artisticamente decorada. E as fotos oferecem uma prova social de que seu lugar é tão incrível quanto você diz que é.

O primeiro passo, claro, é garantir que sua propriedade fique incrível em fotos, e estamos aqui para compartilhar alguns segredos para tornar seu aluguel por temporada mais instagramável.

1. Arrume a bagunça

Como divulgar o seu aluguel de temporada no Instagram
Mostrar organização e toda a infraestrutura do seu aluguel por temporada te ajudam a ter maior visibilidade.

Uma ótima foto do Instagram não precisa necessariamente consistir em vistas incríveis ou obras de arte – pode ser tão simples quanto um espaço limpo, bem cuidado e organizado.

Espaços de design simples recebem muita atenção nas mídias sociais atualmente, e você pode descobrir que a aparência do seu aluguel por temporada melhora instantaneamente quando você guarda sua papelada, bugigangas e coleção de fotos de família incompatíveis em um armário.

A organização é algo que recomendamos a todos os nossos proprietários, mesmo que eles não estejam pensando em como melhorar a aparência de suas casas. Os hóspedes geralmente preferem ficar em um lugar que pareça neutro e arrumado – não lotado com os itens pessoais de outra pessoa.

2. Ilumine as coisas

A iluminação desempenha um grande papel na qualidade das fotografias de sua propriedade. Ela faz com que sua casa pareça espaçosa, acolhedora e convidativa. A luz natural é melhor porque é a maneira mais lisonjeira de iluminar um espaço (o equilíbrio de branco é melhor) e cria uma imagem que parece, bem, natural.

Mas se as janelas e a localização da propriedade não permitem a entrada de muita luz, recomendamos a adição de lâmpadas e iluminação embutida para iluminar sua casa.

A iluminação externa também é um grande sucesso entre os hóspedes. Um feixe de luzes globo penduradas em seu pátio ou dobradas ao longo do beiral do telhado pode tornar sua casa muito mais atraente. Pode exigir um pequeno investimento inicial, mas os hóspedes vão adorar sua propriedade e você obterá ótimas imagens de seu espaço para usar em seu marketing.

3. Crie espaços aconchegantes

Existe alguma área em sua casa que implore que os hóspedes coloquem os pés para cima e relaxem com seu laptop ou livro no final de um longo dia? Uma cadeira estofada ao lado de uma janela, um assento junto à janela no topo de uma escada, um sofá confortável com cobertores fofos e almofadas em um escritório. Estes são alguns ótimos exemplos de espaços em que as pessoas adoram tirar fotos e compartilhar.

Se você já possui um espaço como este – ótimo! Do contrário, pense em maneiras de reorganizar seus móveis para criar um recanto aconchegante onde os hóspedes possam se retirar, relaxar e documentar sua estadia.

4. Transforme seu banheiro em um spa relaxante

Os banheiros são o local perfeito para animar o Instagram com alguma decoração inspirada em spa! Se você investir em algumas atualizações e comodidades, seu banheiro pode até se tornar o cômodo mais popular da sua casa. As pessoas adoram compartilhar fotos de banheiros impressionantes com itens extra e indulgentes, como roupões felpudos, banheiras com pés e azulejos personalizados.

Sugerimos a criação de uma experiência de banheiro semelhante a um spa para aumentar o apelo visual de sua propriedade online.

Supondo que uma reforma do banheiro esteja fora do orçamento, você pode começar com atualizações fáceis, como toalhas brancas grandes, chinelos de cortesia, velas, plantas bonitas, sabonetes e produtos de higiene pessoal luxuosos e uma nova camada de tinta em uma cor neutra.

5. Escolha os elementos de design com sabedoria

A consistência torna o local muito mais fotogênico. Dá à sua casa uma “aparência” distinta que se traduz bem em fotos. É por isso que as pessoas adoram espaços que são preenchidos com móveis robustos, peças modernas de meados do século ou designs escandinavos elegantes.

Para tornar a imagem do seu espaço perfeita, encorajamos você a escolher um tema de decoração e mantê-lo em toda a casa – mesmo se o seu tema consistente for ser inconsistente. Basta ter cuidado ao escolher os elementos de design. Você está decorando para otimizar o apelo visual e atender aos hóspedes com todos os tipos de preferências de estilo – não apenas o seu.

6. Incorpore peças exclusivas que se destaquem

As peças extravagantes podem ser os elementos de destaque perfeitos capazes de unir uma sala e fazem os hóspedes quererem tirar uma foto. Algumas escolhas populares que vimos:

  • Paredes de tijolos expostos
  • Tapetes estampados
  • Arte única
  • Luminárias de última geração
  • Móveis coloridos, únicos ou fora do comum

Tudo isso vai fazer o truque para tornar sua casa ‘pop’, mas é importante certificar-se de que complementam o resto da decoração do quarto. Escolha peças marcantes que apóiem ​​sua estética geral de design e criem uma aparência coesa e de marca para sua propriedade.

7. Crie um espaço ao ar livre invejável

Não há nada mais cativante do que um belo espaço ao ar livre. Pátios com um par de cadeiras Adirondack, quintais espaçosos com jogos de gramado, jardins transbordando de flores, fogueiras rodeadas por cadeiras – qualquer tipo de “oásis ao ar livre” tornará sua casa muito mais pitoresca.

Procurando mais inspiração? Confira nossa postagem com instruções passo a passo para criar um oásis ao ar livre para o seu aluguel por temporada.

8. Decore com detalhes atenciosos

Velas, bugigangas, obras de arte e plantas são muito populares nas redes sociais e são pequenos detalhes excelentes para adicionar aos quartos da sua casa! Esses elementos decorativos adicionam uma camada de riqueza ao seu espaço, o que o torna muito mais interessante e único.

São esses toques especiais que dão ao seu aluguel por temporada a personalidade que os hóspedes desejam vivenciar, e isso o prepara para o sucesso nas redes sociais. Dois pássaros, uma cajadada decorativa.

Luzes. Câmera. Reservas pelo Instagram?

Agora que sua casa de férias está pronta para a câmera, você está em ótima forma. Mas você ainda terá que trabalhar um pouco mais para construir uma presença de sucesso na mídia social que se traduza em reservas de aluguel por temporada!

Em primeiro lugar, crie uma conta no Instagram que seja dedicada ao seu negócio de aluguel por temporada, usando um nome que seja relevante para sua propriedade ou localização, como @anfitriaoprime, @anfitriao_prime ou @anfitriaoprime_SP.

Em seguida, dê o pontapé inicial postando algumas fotos de sua casa, dos arredores e de suas atrações locais favoritas.

Use hashtags como #travel, #aluguelportemporada, #ferias, #imoveldetemporada, #airbnb, #vrbo para exibi-los aos viajantes. Hashtags baseadas em localização também são ótimas. Identifique a cidade, o estado e as atrações próximas em suas postagens para garantir que alcancem um amplo público de viajantes em busca de informações sobre esse destino.

Você pode até criar uma hashtag personalizada para sua casa que os visitantes possam adicionar às suas postagens quando estiverem em sua casa, como #caraguatatuba ou #VisiteAngraDosReis. Isso cria a imagem polida e profissional que os hóspedes esperam de uma marca de hospitalidade e também torna mais fácil para você ver todas as fotos de sua propriedade que foram compartilhadas! Você pode clicar na hashtag para ver todas as imagens que já foram marcadas com esse nome.

Finalmente, interaja! Fale com seus convidados. Diga a eles que você tem uma conta no Instagram e que adora quando os visitantes compartilham fotos do tempo que passam em sua casa. Seu livro de boas-vindas é o lugar perfeito para deixar uma nota sobre isso e informar aos hóspedes.

Então, se eles  publicarem fotos,comente, e compartilhe através de sua conta. Quando os hóspedes veem que você é ativo e engajado nas redes sociais, é mais provável que eles participem e compartilhem imagens de sua casa para promover seu aluguel por temporada.

Pode até parecer uma tarefa difícil, mas é provável que não seja muito diferente do que o que você já está fazendo.

Se você está em sites de anúncios populares como o Airbnb, HomeAway e VRBO , então sabe que precisa de ótimas fotos, que tem que otimizar seu anúncio para se destacar nas pesquisas e deve responder rapidamente aos visitantes. Essas mesmas regras se aplicam ao cuidar de um Instagram para sua propriedade!

Continue acompanhando as nossas dicas para utilizar as redes sociais e você rapidamente ficará atualizado sobre as mais recentes estratégias de marketing de mídia social e começará a ver os benefícios de alcançar viajantes online.

O Anfitrião Prime te ajuda com a administração de imóveis de temporada. Nós te ajudamos com toda a gestão dos anúncios  em sites como o Airbnb, HomeAway, Vrbo e TripAdvisor.

Cuidamos de tudo para você: fotografia profissional do imóvel, gestão de calendário, otimização de preços, resposta a consultas de reservas, comunicação com os hóspedes e gestão de serviços complementares, como limpeza e manutenção do seu imóvel. Para saber mais sobre a nossa empresa clique aqui.

3 thoughts to “Como divulgar o seu aluguel de temporada no Instagram”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *