o que um imóvel de temporada precisa ter

O que um imóvel de temporada precisa ter? Confira a nossas indicações

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você decidiu agora começar a alugar o seu imóvel por temporada e assim, fazer a renda extra, ou, até mesmo, ter ele como sua única forma de sustento, uma dúvida deve ter vindo à mente: o que um imóvel de temporada precisa ter

Afinal, é completamente normal ter essa dúvida em um primeiro momento.

Por isso, aconselhamos que você continue a ler este post e descobrir o checklist de itens que não podem faltar no seu imóvel. 

Aliás, já adiantamos que são itens básicos, mas que garantirão o conforto do seu hóspede. Pegue papel, caneta ou o bloco de notas do seu smartphone e anote as dicas dadas aqui. Mas antes de começar, mais uma sugestão.

Saiba que esta lista foi feita pelo Anfitrião Prime, uma empresa especializada na gestão de imóveis de temporada. Contamos com uma equipe treinada que, certamente, fará o seu imóvel ter muitas reservas e o melhor: sem dor de cabeça para você, proprietário. 

o que um imóvel de temporada precisa ter
Foto de Kenny Eliason no Unsplash

Então, o que um imóvel de temporada precisa ter?

Inicialmente, é essencial responder a pergunta, né? Claro que iremos destrinchar com mais detalhes ao longo do artigo. Porém, já saiba que o básico envolve tudo que signifique ter um lar confortável. 

Então, ofereça camas aconchegantes, fogão, geladeira, um banheiro completo e itens que podem facilitar a hospedagem na sua casa. Em tempos de trabalho remoto, um bom Wi-Fi também pode ser essencial. 

Além disso, um cantinho especial para os pets dos hóspedes também pode tornar a experiência do aluguel de temporada mais completa. 

Assim, o hóspede terá o sentimento de estar em uma segunda casa. 

Enfim, sem delongas, saiba quais são os itens que um imóvel de temporada precisa ter. 

Forneça uma segunda casa para o seu hóspede

Como falamos anteriormente, forneça o básico. Mas outros itens como toalhas de banho e de rosto para a higiene, também podem tornar a hospedagem mais agradável.

Além de lençóis, colchas e até edredons. Pois, pode ocorrer de ter um hóspede mais friorento. E é claro, sabonetes, detergentes, talheres, eletrodomésticos e outros itens. 

De modo geral, é preciso pensar em todo tipo de situação que o hóspede possa passar. Como dissemos antes, ele precisa sentir que está se hospedando em sua segunda casa. Ou seja, uma solução para isso é fazer uma lista e assim, prover tudo o que a estadia necessitará. 

A estadia deve ser uma experiência

o que um imóvel de temporada precisa ter
Foto de Calvin Hanson no Unsplash

Então, como segundo item, é importante pontuar que não é apenas sobre itens materiais que a estadia deve ser. Na verdade, toda a hospedagem deve ser uma experiência única para quem visita. Mas como assim? Calma que a gente te explica. 

Provavelmente, nas vezes em que foi a um hotel ou pousada, o bom atendimento deve ter sido um fator que chamou a sua atenção. Aliás, é um ponto tão importante, que em uma roda de amigos, se alguém pedir a indicação de um hotel, você justamente falará da boa experiência que teve.

E engana-se quem acha que é apenas no campo físico. Pois, antes mesmo do fechamento da reserva, é importante ser solícito para qualquer dúvida do futuro hóspede. 

Aliás, isso deve ocorrer antes, durante e depois da estadia. Até porque um bom atendimento garante boas avaliações e funciona da mesma forma como a indicação “boca-a-boca” do hotel, não é mesmo? 

Sendo assim, invista em brindes e faça com que seu hóspede sinta-se querido. 

Para isso, conte com o Anfitrião Prime

Por fim, saiba que o Anfitrião Prime garante que o atendimento até a manutenção do imóvel seja feita com perfeição. Com preço que cabe no seu bolso, nós queremos ajudar você, proprietário, a dar uma experiência inesquecível para cada estadia.

Para isso, oferecemos vários serviços, como lavanderia. Além disso, anunciamos o seu imóvel da melhor forma possível em vários sites como Airbnb e Booking.com.

E o melhor: tudo sem mensalidade! 

Se interessou? Pois contacte-nos agora mesmo, teremos grande prazer em atendê-lo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *