Saiba tudo sobre a precificação inteligente

Tempo de leitura: 3 minutos

A precificação inteligente é, basicamente, a prática de precificar um imóvel de acordo com alguns fatores, como a procura, a localização e a data da reserva, por exemplo. Então, saiba aqui como ela influencia na avaliação de seu imóvel de temporada.

Vale ressaltar que esse pode ser um trabalho mais difícil do que parece, pois o proprietário deve estar por dentro das variações do mercado para analisar se o preço das suas diárias é ou não justo para a sua locação.

Justamente por ser um serviço que exige mais conhecimento sobre o mercado, muitos proprietários buscam por empresas que fazem esse serviço por eles, como é o caso do Anfitrião Prime.

Nós somos o maior gestor de imóveis de temporada no Brasil, com imóveis de diferentes tipos disponíveis para a locação, atendendo a todos os gostos e tipos de hóspedes.

Além disso, também acolhemos os proprietários, fazendo por eles serviços de anunciação e gestão do seu aluguel de temporada, o que facilita muito a vida dos locatários. Para isso, trabalhamos com três planos diferentes, com diferente s tipos de serviços e que podem ser escolhidos de acordo com as necessidades dos proprietários.

São eles:

  • Básico: produção de fotos profissionais do imóvel, criação, divulgação e gestão do anúncio em mais de 30 sites de reservas, comunicação com os hóspedes, precificação inteligente, suporte aos proprietários e muito mais;
  • Intermediário: Básico + concierge (pessoa que acompanha a entrada e saída dos hóspedes);
  • Avançado: Intermediário + Serviços de lavanderia (cama, mesa e banho), limpeza e manutenção do imóvel.

Então, se você deseja saber o que é e como o Anfitrião Prime faz a precificação inteligente, continue lendo o artigo e tire todas as suas dúvidas.

Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

O que é a precificação inteligente?

A precificação inteligente é uma forma utilizada para decidir o valor de uma locação, levando em consideração diferentes fatores: alta e baixa temporada, localização, eventos locais, feriados, etc.

Essa maneira de definir os valores está ligada à inteligência de mercado, já que os preços também podem ser considerados uma estratégia em que os responsáveis aumentam e diminuem conforme as variações.

Ou seja, é baseada em métricas e análises que se interligam de diferentes maneiras, isso acontece quando os quartos de hotéis ficam mais caros no fim do ano, por exemplo.

Por mais que exista uma definição de precificação inteligente que é diferente da precificação dinâmica, a que falaremos hoje é a forma de utilizar a precificação dinâmica de maneira estratégica.

Veja a seguir como o Anfitrião Prime faz isso.

precificação inteligente do anfitrião prime
Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

Como o Anfitrião Prime faz a precificação?

O Anfitrião Prime oferece o serviço de precificação inteligente em todos os planos disponíveis, o que faz com que o proprietário não precise se preocupar com isso. Porém, se você deseja entender sobre como é feito essa precificação leia a seguir.

Os preços de grande parte das coisas do mercado variam muito a depender de fatores como feriados, finais de semana, alta e baixa temporada. E como falamos anteriormente, isso também acontece nos imóveis de temporada.

No entanto, referente ao seu imóvel, existem fatores relacionados ao próprio anúncio que mudam a precificação da sua propriedade, como as avaliações, se o anúncio é novo, entre outros pontos a serem considerados.

Por isso, existem sistemas que analisam como estão as taxas e movimentações do dia para, assim, modificar o valor dos imóveis de acordo com o ritmo das suas reservas atuais. Nesse sentido, é possível analisar se o valor do seu imóvel está abaixo do lucro esperado. Aqui nós trabalhamos com 4 etapas diferentes que também levam em conta comentários, tempo do anúncio, fotos profissionais e outros pontos. Para saber melhor sobre essas quatro etapas, basta clicar aqui.

Com a gente, você não precisa se preocupar com isso, já que ao contratar qualquer um dos nossos planos, a precificação está inclusa e será feita por nós.

Concluindo o artigo, entre em contato com o Anfitrião Prime para analisar os planos e saber mais sobre como você pode aumentar sua renda através da locação de imóveis por temporada.

2 thoughts to “Saiba tudo sobre a precificação inteligente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *