Imóveis por temporada

Por que alugar os seus imóveis por temporada?

Tempo de leitura: 3 minutos

Saiba por que alugar os seus imóveis por temporada e quais as melhores opções para aumentar sua rentabilidade.

Os imóveis por temporada são aquelas propriedades que possuem um contrato mais curto, onde as pessoas que alugam irão ficar apenas temporariamente no imóvel, geralmente um período de poucos dias, usufruindo de preços de diária.

No entanto, o estilo de aluguel mais conhecido é aquele que é cobrado um valor fixo mensal, em que é necessário que seja feito um contrato anual que garante que o inquilino irá arcar com a mensalidade de todos os meses do ano.

Apesar dessa modalidade garantir mais segurança financeira para o proprietário, limita muito as suas possibilidades de ganho devido a sua rentabilidade ser muito menor.

Por este motivo, a locação de imóveis de temporada é uma opção bem atrativa, pois possibilita ganhar, em pouco tempo, o que levaria anos no modelo tradicional de aluguel.

Nós do Anfitrião Prime, oferecemos aos proprietários serviços completos de locação por temporada, cuidando de toda burocracia para você!

Vale destacar que o Anfitrião Prime conta com a melhor gestão de imóveis do país, oferecendo para os hóspedes muitas opções de locação e para os proprietários diversos serviços ligados à sua propriedade.

Além disso, a sua propriedade poderá ser divulgada em mais de 30 sites de reservas, entre os quais estão: Airbnb, Booking, Vrbo, Tripadvisor, Google Travel, entre outras opções. Logo, não é necessário se preocupar com manutenções, divulgação, negociações, contratos, check in e check out, entre outros serviços.

Sendo assim, se você deseja saber o que é, porque alugar e como, o Anfitrião Prime pode te ajudar com seus imóveis por temporada, continue lendo este artigo.

Imóveis por temporada
Casa com piscina e ótima localização – Itanhaém – imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

O que são imóveis por temporada?

Os imóveis por temporada são aqueles que os proprietários alugam para inquilinos se instalarem por alguns dias. Essa prática de alugar por temporada pode até mesmo possibilitar que a cobrança seja feita por diária.

Fato esse que aumenta ainda mais a rentabilidade dos imóveis, fazendo com que o proprietário ganhe ainda mais do que se alugasse com um contrato anual.

Normalmente, os imóveis por temporada estão localizados em praias, montanhas, serras ou cidades grandes, o que pode tornar o seu valor mais caro pela localização.

No entanto, por mais que esses locais sejam os mais comuns, não é obrigatório que os imóveis por temporada estejam em pontos turísticos ou próximos a eles.

Porém, deve-se ter em mente que isso pode aumentar muito o valor da diária.

Imóveis por temporada
Casa com piscina e lazer em São Miguel dos Milagres/AL | imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

Por que alugar seus imóveis por temporada?

Os aluguéis de imóveis por temporada possuem diversas vantagens sobre os aluguéis e contrato anual, já que existem vários riscos que são evitados neste modelo de aluguel. Veja abaixo as vantagens do aluguel de imóveis por temporada:

–        Manutenção

Diferentemente dos aluguéis comuns, o custo de manutenção dos imóveis por temporadas é baixo, pois os inquilinos passam somente alguns dias, sendo fácil identificar no momento da vistoria qualquer dano causado ao imóvel.

–        Uso do próprio imóvel

É muito comum que os proprietários queiram usar os seus próprios imóveis em algum momento do ano, seja para passar um final de semana com amigos ou mesmo familiares. Algo que não é possível com contrato anual de aluguel.

–        Não possui o risco de inadimplência

Outro fator muito estressante dos aluguéis tradicionais é que existe a possibilidade dos inquilinos não pagarem o aluguel em determinado mês do ano, o que pode ser muito prejudicial para os proprietários que dependem do valor.

Isso não acontece no caso de imóveis por temporada, já que o inquilino só pode usufruir da casa quando o seu pagamento já foi confirmado e analisado pelos responsáveis.

Como o Anfitrião Prime pode te ajudar com isso?

O Anfitrião Prime, como um gestor de imóveis, pode te ajudar com o aluguel do seu imóvel por temporada através de seus serviços de divulgação, gestão, negociação, pagamentos, manutenção, entre diversos outros serviços.

Sendo assim, não deixe de entrar em contato conosco para saber mais informações sobre o aluguel de imóveis por temporada e dar início a uma nova fonte de renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *