Motivos para contratar um gestor de propriedade

Motivos para contratar um gestor de propriedade

Tempo de leitura: 4 minutos

Como proprietário de um imóvel para aluguel de curto prazo, você sabe em primeira mão o que está envolvido na administração do imóvel. Contratar um gestor de propriedades para a sua casa de férias deve permitir-lhe alugar com facilidade e obter o maior lucro possível.

 No entanto, se você não tiver a equipe certa no local, pequenos reparos se tornarão uma enorme dor de cabeça e você se verá constantemente preenchendo cheques para taxas administrativas, roupas de cama novas e produtos de higiene para seus hóspedes.

Antes de renovar um contrato de longo prazo com seu atual gerente de propriedade, pare um minuto para pensar nos prós e contras de sua parceria. 

Você tem garantia de uma determinada receita de aluguel? Eles oferecem serviços de marketing de primeira classe e taxas de reserva dinâmicas? Uma taxa abrangente cobre todo o marketing, reservas, serviços aos hóspedes, manutenção e limpeza? Eles arquivam seus impostos relacionados ao aluguel para você? Caso contrário, pode ser hora de considerar a mudança de gerentes de propriedade.

Sinais de que é hora de contratar um novo gestor de propriedade

Conheça as vantagens de se contratar um gestor de propriedades para imóveis de temporada

Romper não é fácil, mas às vezes é necessário. O investimento que você fez no seu aluguel de curto prazo merece um tratamento de primeira qualidade, e se o seu atual gestor de propriedade não o estiver recuperando, provavelmente é hora de tentar algo novo. 

Mas, como saber quando começar a pesquisar novas empresas que possam manter sua casa em perfeitas condições e gerar mais receita? Os seguintes são sinais indicadores que devem empurrá-lo para uma ação:

  • Você recebe uma fatura com uma conta de luz com mais de 3 dígitos em um mês e aparece uma manutenção inesperada no próximo;
  • Você está tendo problemas em manter seu aluguel sempre ocupado;
  • Você tem que vender sua casa, reservá-la e se comunicar com os hóspedes;
  • Você é responsável por preencher os impostos e obter as licenças necessárias para os aluguéis de sua propriedade.

Com tantos tipos diferentes de empresas (serviço completo e à la carte), pode ser difícil saber em qual site de reserva anunciar o seu imóvel.

O Anfitrião Prime surge como uma alternativa para  você que deseja otimizar o volume de aluguéis de curto e médio prazo. Você poderá divulgar sua casa, examinar seus hóspedes, fornecer proteção contra processos judiciais, cuidar de reparos de emergência, rastrear despesas, fornecer documentos fiscais apropriados e fazer visitas domiciliares. 

Se a sua situação atual de gerenciamento de propriedades está sem algum desses benefícios principais, comece a procurar uma empresa que possa tornar sua vida como proprietário de uma casa de férias livre de estresse.

Como lidar com uma má administradora de propriedades

Embora dar um telefonema para se separar da sua administradora de propriedades possa ser intimidante, vale a pena passar alguns minutos suando as mãos. Você, sua casa e seus hóspedes merecem o melhor serviço possível, e é hora de você experimentar exatamente isso.

Antes de fazer sua ligação, certifique-se de escrever os motivos pelos quais a parceria não está mais funcionando para você. Ser capaz de citar exemplos do que deu errado ajudará a orientar sua conversa. 

Com sorte, você não está trabalhando com uma empresa que exige um contrato de longo prazo, mas se estiver, analise cuidadosamente o contrato que você assinou. Observe qualquer parte dela que o gerente da propriedade não tenha aderido.

Como encontrar um gestor de propriedades melhor

O objetivo de contratar uma empresa para administrar sua propriedade é economizar seu tempo e garantir que seu investimento esteja gerando um lucro saudável.

Afinal, você não comprou uma casa de férias para conseguir um segundo emprego. Encontrar o gerente de propriedade certo é fundamental para uma experiência de aluguel de curto prazo bem-sucedida. Enquanto você pesquisa, procure uma empresa que cuide de cada detalhe que você pode imaginar e ofereça a opção de cancelar a qualquer momento.

Ao fazer sua pesquisa, certifique-se de entender completamente a estrutura de taxas de cada empresa. Embora a taxa inicial possa parecer razoável, você não quer acabar sendo penalizado por coisas como fotografias e passeios virtuais em sua casa, inspeções e taxas de cartão de crédito de aluguel.

Pergunte quais serviços de limpeza e manutenção estão realmente inclusos e quais serão seus custos extras.

Saiba no que você está se metendo antes de assinar qualquer contrato com um novo gestor  de propriedade. Todas as inclusões e exclusões devem ser fáceis de encontrar. 

Trabalhe com uma empresa que seja sincera e honesta sobre como atenderá você e sua casa. O ideal é encontrar uma empresa que tenha experiência no setor e saiba como aprimorar as experiências de um aluguel de curto e médio prazo.

Perguntas para uma entrevista com o gestor de propriedades

Para ter certeza de que está indo com a melhor administradora de imóveis para seu aluguel de curto prazo, faça estas perguntas durante o processo de seleção:

  • Quais taxas iniciais, mensais e outras taxas “ocultas” (taxa de canal de reserva, taxa de gestão, taxa de cartão de crédito, etc.) você cobra?
  • Você pode garantir que vou ganhar mais dinheiro com minha casa de férias do que ganhei no ano passado?
  • Você cobra por visitas domiciliares?
  • Tenho que assinar um contrato de longo prazo?
  • Qual é a sua estratégia de marketing para meu aluguel de curto prazo?
  • Você tem alguma restrição de uso do proprietário?

Analise as respostas e veja se realmente o serviço apresentado atenderá as suas necessidades.

Para conhecer mais sobre o Anfitrião Prime, clique aqui e descubra os benefícios que oferecemos. 

One thought to “Motivos para contratar um gestor de propriedade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *