Anfitrião Prime explica como ganhar dinheiro com aluguel por temporada

Como ganhar dinheiro com aluguel por temporada: 5 dicas para iniciantes

Marcos e Sara são bem sucedidos proprietários de aluguel por temporada na cidade de Ubatuba, São Paulo, com um calendários de reservas sempre cheio. Eles estão ganhando milhares de reais em renda de aluguel por temporada todos os anos.

Não parece, mas não faz muito tempo, eles eram iniciantes no aluguel de temporada. Eles nunca haviam assumido a responsabilidade de administrar um imóvel para aluguel de curto prazo e estavam preocupados se seu negócio teria sucesso ou fracassaria.

E eles não estão sozinhos. Centenas de investidores e proprietários de uma segunda casa entram no setor de aluguel por temporada todos os dias. Gerir uma segunda casa ou propriedade de investimento como um negócio é uma tarefa difícil para os que estão começando. É por isso que pedimos a eles – e a outros proprietários agora experientes como eles – que revelassem o que gostariam de saber quando estavam apenas lançando seus imóveis para alugar.

Confira nossa lista de dicas estratégicas para proprietários de aluguel por temporada pela primeira vez. Você reduzirá os níveis de estresse enquanto maximiza os retornos. É uma situação em que todos ganham.

Faça a lição de casa sobre aluguel por temporada 

Você começou muito bem… porque você está aqui, lendo isso agora! 

Desde definir taxas e descobrir quais sites de listagem são melhores a se manter informado sobre os regulamentos estaduais e locais, há uma riqueza de conhecimentos que os proprietários de aluguel por temporada de primeira viagem devem absorver para ter sucesso.  

“Quando comecei no negócio em 2005, não havia muitas informações disponíveis sobre aluguel por temporada. Eu lia tudo o que podia e estudava sobre outros aluguéis na minha área”, disse Karen, proprietária de oito apartamentos para aluguel de curta temporada.

Karen abriu o caminho para a lucratividade fazendo seu dever de casa. Ela estava empenhada em evitar erros iniciais, aproveitando as recomendações de hospitalidade de fontes experientes. Hoje, as propriedades de Karen recebem centenas de reservas por ano.

Felizmente, os proprietários não precisam mais procurar tanto quanto Karen fez em 2005. Uma simples pesquisa no Google traz uma tonelada de informações valiosas para os iniciantes. Nossa sugestão pessoal? O blog do Anfitrião Prime é um ótimo lugar para começar!

Não economize demais

como-ganhar-dinheiro-com-aluguel-por-temporada
Evite economizar demais com itens que te darão lucro no futuro.

Quando você está apenas começando com o aluguel por temporada, é tentador pegar atalhos para maximizar seus retornos. Isso geralmente assume duas formas comuns: 

  • Fazer tudo sozinho para obter 100% das recompensas do negócio 
  • Tentar economizar nas melhorias domésticas em vez de investir em uma renovação antes que os hóspedes vejam seu imóvel alugado

Tentar ter controle sobre tudo pode parecer um princípio responsável, mas força os proprietários a trabalharem muito mais para gerarem resultados de receita de aluguel. Em última análise, investir no aluguel por temporada com antecedência e liberar as rédeas do controle absoluto significa um caminho mais simples para o sucesso. E mais dinheiro no bolso a longo prazo!

Você pode estar pensando: “Tudo bem. Eu estou a bordo. Mas o que exatamente isso implicará? “ Resumindo: melhore seu aluguel por temporada com luxos simples e serviços a bordo que podem levar seu empreendimento comercial a um novo patamar. Nossas próximas duas dicas irão ajudá-lo a navegar por essas recomendações com mais detalhes.

Receba hóspedes com luxos simples para uma variedade de gostos

Ganhe dinheiro com aluguel por temporada
Mantenha um quarto bem abastecido com comodidades simples

Ao decorar seu imóvel de aluguel por temporada, é importante criar um espaço confortável e conveniente para qualquer hóspede desfrutar. Para atingir esse objetivo, comece com uma tela de base de linhas e paletas de cores clássicas e nítidas. Exercite a discrição de design e priorize a neutralidade para agradar a uma ampla gama de gostos.

Da mesma forma, faça um investimento em móveis novos e de alta qualidade ao abrir as portas do seu aluguel pela primeira vez. O conjunto de sala de estar gasto que você tem há anos pode ser perfeitamente confortável para você e sua família, mas parece desgastado para os hóspedes.

No início, usamos a mobília de jardim que tínhamos em vez de comprar cadeiras novas, e nossos convidados notaram”, disse Roberto, proprietário de um apartamento em Trancoso, na Bahia. “Nós corrigimos isso imediatamente e adicionamos cadeiras amplas e almofadas aconchegantes.”

E embora móveis escolhidos e estampas despojadas certamente atendam a uma variedade de gostos de design, os hóspedes também escolheram seus destinos de férias intencionalmente.

Incorpore toques sutis que evoquem a sensação da região para posicionar seu aluguel por temporada como uma extensão idílica do destino. Condomínios de esqui equipados com toques de montanha e casas de praia com decorações costeiras tendem a receber mais reservas do que aqueles sem nenhum aceno para o charme do local.

A etapa final para capturar o luxo discreto? Mantenha cada quarto bem abastecido com comodidades simples.

Ofereça especiarias na despensa, produtos de higiene em todos os banheiros e jogue cobertores nas áreas de estar. Seus convidados devem ter o conforto de casa na ponta dos dedos para ter aquela sensação de descontrair e relaxar. “É surpreendente a diferença que as amenidades certas e a decoração local podem fazer para o seu sucesso”, disse Karen.

“Então”, acrescentou Roberto, eu com certeza contrataria um fotógrafo profissional para mostrar como o lugar está ótimo. Isso teria encurtado o tempo que levei para recuperar meu investimento inicial.

Deixe os profissionais tratarem do que interessa 

Demorou apenas alguns meses para Marcos e Sara obterem um grande sucesso. Seu segredo? Eles não tentaram tomar conta de todos os aspectos de seu empreendimento de aluguel por temporada. 

“Estudamos os prós e os contras de usar o Anfitrião Prime e foi um uma decisão muito fácil! Estou feliz em permitir que a Anfitrião Prime cuide dos aspectos comerciais da administração de um aluguel por temporada. Isso nos libera para que possamos passar mais tempo oferecendo atendimento ao cliente de 5 estrelas aos nossos hóspedes.”

Ao terceirizar sua comercialização e gestão de aluguel, eles alcançaram um certo profissionalismo polido logo de cara e evitaram os contratempos que muitas vezes acompanham a inexperiência. 

Para Karen, essa lição foi aprendida da maneira mais difícil.

“Achei que precisava fazer tudo sozinha para preservar o máximo possível da receita. Na verdade, depois que mudei para o Anfitrião Prime, minha receita aumentou muito mais do que minhas taxas.”

“Além disso”, ela observou durante nossa conversa, “isso me deixou com mais tempo para cuidar de todas as outras partes do negócio para que pudéssemos continuar a crescer”.

Depois de contratar um serviço de gerenciamento de aluguel por temporada para ajudar, os proprietários geralmente percebem que os resultados de sua receita podem superar significativamente a receita de aluguel da qual que abririam mão no processo. E, como Karen, eles veem um retorno do investimento mais rápido, enquanto fazem muito menos trabalho.

Precifique a sua casa para ter sucesso o ano todo

Com muita frequência, os proprietários de aluguel por temporada cometem erros ao estabelecer as diárias para os hóspedes.

Alguns aplicam uma taxa fixa para um ano inteiro, apenas para descobrir que seus anúncios têm dificuldades quando termina a temporada de pico e a competição diminui. Outros têm preços muito altos durante o ano todo e sempre perdem para aluguéis mais baratos nas proximidades.

Para proprietários que começam com os preços mais baixos do mercado, a ocupação dispara – mas quando os retornos são computados, eles acabam se prejudicando e perdendo a receita que deveriam ter em mãos.

Há uma série de estratégias de preços que valem a pena considerar quando você está começando no aluguel por temporada. O ponto principal de cada opção é prestar atenção aos dados de mercado, flutuação sazonal e sua concorrência direta. Certifique-se de comparar sua casa com outras com comodidades e conveniências equivalentes. E evite aplicar valor pessoal a certos luxos. Só porque você pagaria R$ 200 a mais por noite por uma garagem para 3 carros, não significa que seus convidados verão as coisas dessa forma.

Conclusão: uma estratégia de preços dinâmica é crucial para alcançar uma ocupação líquida sólida e lucrar muito com cada reserva. Como resultado, nossos proprietários estão superando seus concorrentes com sucesso recorde; eles ganham 50% a mais em comparação com aqueles que usam métodos tradicionais de precificação.

É hora de dar ao seu aluguel por temporada uma vantagem lucrativa com o Anfitrião Prime

Com os recursos e estratégias corretos em seu currículo, você com certeza deixará os erros para trás – e se juntará aos nossos proprietários de aluguel por temporada de maior sucesso.

A nova abordagem do Anfitrião Prime para gerenciamento de aluguel por temporada oferece suporte total aos clientes, às reservas e ao marketing em todos os sites como Airbnb, Vrbo, Booking.com e muitos outros.

Vamos colocá-lo em contato com parceiros de limpeza e suporte confiáveis, e você pode decidir com quem trabalhar para criar a equipe doméstica dos seus sonhos.

É nosso trabalho levar mais hóspedes à sua propriedade para obter renda máxima, para que você possa se concentrar em fornecer uma experiência incrível aos hóspedes – tudo por uma taxa de administração baixa para o setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *