reserva instantânea

Como a reserva instantânea pode potencializar as suas locações no aluguel de temporada

Tempo de leitura: 3 minutos

Está querendo aumentar o seu número de locações, mas sem ter que ficar perdendo muito tempo com atendimento? A reserva instantânea é uma ótima alternativa. 

Esse é um dos serviços oferecidos pelo Anfitrião Prime, um gestor de imóveis de temporada que conta com uma plataforma completa para proprietários. 

Além de agilizar as locações para você, esse tipo de serviço também beneficia o hóspede. Afinal de contas, ele poderá fazer a reserva sem precisar esperar um retorno do atendimento. 

Por que vale a pena contar com a reserva instantânea? 

Pense na seguinte situação: um hóspede se interessou por duas acomodações para ele viajar no final de semana com a família. Ele precisa reservar o quanto antes para já se programar com os familiares. 

Uma das acomodações depende do retorno do proprietário para que o cliente possa garantir a hospedagem. Já a outra permite que ele reserve na hora, garantindo o local para curtir e relaxar no final de semana. Qual das duas você acha que ele irá escolher? 

Pesquisas apontam que cerca de 85% dos hóspedes se sentem mais espontâneos para garantir algum serviço quando ele tem a possibilidade de reserva instantânea. Isso vale para restaurantes, passagens aéreas e hospedagens também!

reserva instantânea
Foto de Sabri Tuzcu no Unsplash

Vantagens desse tipo de serviço 

Além de ser um excelente atrativo para os hóspedes, a reserva instantânea também traz uma série de outras vantagens, tais como: 

Melhor aproveitamento de tempo

Primeiramente, com esse tipo de funcionalidade você, proprietário, consegue aproveitar melhor o tempo. Isso porque você não precisará ficar perdendo tempo com atendimentos para reservar e depois organizar tudo no calendário. 

A reserva será feita de forma automática e já irá aparecer no calendário dentro do Anfitrião Prime. 

 

Melhor ranqueamento dos anúncios

Não é segredo que todas as plataformas de reservas utilizam algoritmos para escolher a forma como os anúncios de imóveis oferecem. Com a reserva instantânea, você também melhorar esse ranqueamento. 

Isso porque as plataformas irão levar em consideração a agilidade com que os hóspedes conseguem reservar acomodações com você.

 

Fechar com quem deixou para a última hora 

Mais uma das vantagens de contar com esse tipo de serviço é que você poderá atender aquelas pessoas que tendem a deixar tudo para a última hora.

Sejam aqueles turistas que decidiram viajar de última hora e precisam garantir uma hospedagem o quanto antes, ou até mesmo quem já está na sua região e resolver estender a estadia.

Com essa modalidade ativa, você consegue pegar os dois públicos. 

 

Não acabar perdendo reservas por falta de resposta 

A gente sabe que não dá para o proprietário responder todas as mensagens na mesma hora. Afinal de contas, muitos trabalham e também mantém imóveis para locação, sem contar os clientes que entram em contato de madrugada! 

Por isso, a reserva instantânea é muito útil. Ela vai te ajudar a evitar perder as reservas porque você não estava online para finalizar o processo. 

O hóspede irá olhar o anúncio da sua acomodação e, se gostar de tudo e estiver dentro das regras que você estabeleceu, poderá reservar na mesma hora! 

 

Como o Anfitrião Prime pode te ajudar? 

reserva instantânea
Foto de Anna Zakharova no Unsplash

Aqui no Anfitrião Prime você pode ativar a reserva instantânea para potencializar os seus negócios. Você poderá definir quais as regras aplicadas para esse tipo de reserva, definindo assim quem pode reservar.

Além disso, na reserva instantânea, os hóspedes só podem reservar um imóvel com check-in para daqui 48h. Em outras palavras, se o hóspede está procurando um imóvel na segunda-feira, ele só poderá fazer o check-in a partir de quarta-feira.  Isso sem falar que os hóspedes precisam ser verificados e atenderem todos os critérios pré-definidos por você para que possa fazer uma reserva instantânea. 

E toda vez que houver uma reserva, você será notificado! Dessa maneira é possível agilizar as suas locações e aumentar o número de dias com hóspedes no seu imóvel. 

Em outras palavras, a reserva instantânea do Anfitrião Prime funciona da seguinte maneira:

1 – Hóspedes qualificados encontram seu anúncio
O hóspede que quiser reservas com você precisa confirmar suas informações de contato e fornecer detalhes do pagamento 

2 – Você define quem pode reservas
Para reservas instantâneas, os hóspedes precisam concordar com as suas regras e atender a todos os requisitos que você definir. 

3 – Você será notificado quando um hóspede reservar
Pronto! Os hóspedes que atenderem aos requisitos poderão reservar sem que você precise se preocupar com nada. 

Quer saber mais sobre como fazer reserva instantânea e sobre outros serviços do Anfitrião Prime? Então não deixe de entrar em contato conosco

2 thoughts to “Como a reserva instantânea pode potencializar as suas locações no aluguel de temporada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *