aumentar as reservas na locação por temporada

A importância de ter um calendário disponível para aumentar as reservas no aluguel de temporada

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando se trata de aluguel de temporada, uma das chaves para o sucesso é garantir que o imóvel esteja sempre atualizado. Afinal, quanto mais reservas tiver, maior será o retorno financeiro. E uma das maneiras mais eficazes de aumentar as reservas é ter um calendário atualizado e disponível, principalmente na alta temporada. 

Entendemos que quando falamos em locação por temporada, normalmente também tem o uso pessoal e, às vezes, acontecem alguns empréstimos para o uso de amigos e familiares. Mas, essa prática pode prejudicar o desempenho do imóvel nas plataformas e afastar alguns (ou muitos) hóspedes. 

Neste artigo, discutiremos a importância de ter um calendário disponível e como isso pode ajudar o seu negócio de aluguel de temporada. E, lembre-se, o Anfitrião Prime pode te ajudar a atrair mais hóspedes para o seu imóvel e a gerenciar tarefas rotineiras como limpeza, manutenção e comunicação com os hóspedes. 

 

Por que manter o calendário disponível para aumentar as reservas na locação por temporada? 

Quando disponibilizamos um imóvel para locação por temporada, é importante lembrar que este tipo de negócio sofre com a alta e baixa temporada, e que elas variam de acordo com o destino. Por exemplo, se for uma casa na praia, a alta temporada será no verão. Mas, se for em um destino de montanhas ou localizado mais para o sul do país, a alta temporada acontecerá no inverno. Mas manter o calendário disponível durante todo o ano, ajuda a obter lucros consistentes. 

Além disso, ao deixar o calendário de reservas sempre disponível, você aumenta a visibilidade do seu imóvel e atende hóspedes que procuram com antecedência e também os que deixam sempre para última hora. 

É importante lembrar que os hóspedes podem fazer filtros nas plataformas de reservas, e um dos principais filtros é por data. Por isso, é tão importante ter o calendário disponível para aparecer nos resultados destas buscas. Afinal, ninguém gosta de perder tempo entrando em contato com um anfitrião apenas para descobrir que o imóvel indisponível para o momento desejado. 

aumentar as reservas na locação por temporada com o anfitrião prime
Foto de Firmbee.com na Unsplash

O calendário atualizado evita cancelamentos e multas 

Quando falamos na locação por temporada, também falamos de plataformas de reservas. Plataformas essas que trabalham com multas e outras consequências (como o bloqueio do anúncio) para anfitriões e pode resultar em experiências desagradáveis para os hóspedes. Uma forma de evitar as multas e outras consequências é trabalhar com a reserva instantânea. Com a reserva instantânea o hóspede não precisa esperar a confirmação do anfitrião para finalizar a reserva e pode se planejar mais rapidamente e com mais liberdade.

Assim, você proprietário(a) de imóvel de temporada pode evitar gastos desnecessários e que poderiam ser evitados com a atualização do calendário de reservas. 

 

Como o Anfitrião Prime trabalha para aumentar as reservas 

Agora que entendemos a importância de ter um calendário de reservas disponível, é hora de falarmos como nós do Anfitrião Prime podemos ajudar a aumentar as reservas do seu imóvel de temporada. 

Como o maior gestor profissional de imóveis de temporada do Brasil, nós aplicamos as melhores e mais atualizadas práticas do mercado imobiliário e de marketing para aumentar as reservas de nossos clientes. 

Para isso, oferecemos diversos serviços, como criação e gestão do anúncio em mais de 30 sites de reservas, fotografia profissional, comunicação com os hóspedes e gerenciamento de serviços complementares de limpeza e manutenção. Além disso, também fazemos a administração do calendário de reservas para evitar overbooking (mais de uma reserva para o mesmo período de tempo) e muito mais. Ou seja, manter o calendário atualizado é de extrema importância para nós. 

Aqui entendemos que quanto mais dias disponíveis para hospedagem tiverem, maiores são as chances de reserva. E que o imóvel é realmente um negócio com potencial de crescimento, por isso, prezamos por menos uso pessoal e mais dias de reservas. 

Por isso, aqui trabalhamos com a possibilidade de uso pessoal do imóvel por 30 dias durante todo o ano. Esse período pode ser corrido ou dividido durante o percorrer do ano. Assim, o imóvel estará disponível por mais tempo e mais hóspedes devem chegar até ele. 

Portanto, se você deseja aumentar as reservas no seu negócio de aluguel de temporada, não subestime a importância de ter um calendário disponível. Conte com o Anfitrião Prime para auxiliá-lo nessa tarefa e adiante o sucesso do seu empreendimento. Entre em contato conosco e veja o seu negócio prosperar.

One thought to “A importância de ter um calendário disponível para aumentar as reservas no aluguel de temporada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *