comunicação com os hóspedes

Como e quando manter a comunicação com os hóspedes?

Tempo de leitura: 3 minutos

A comunicação com os hóspedes é um fator essencial para garantir uma boa taxa de locação por temporada. Inclusive, aqui no Anfitrião Prime, gestor de imóveis de temporada, você conta com suporte da nossa equipe para atender os hóspedes 24 horas por dia. 

Muitas vezes, os proprietários têm imóveis lindos, mas não conseguem alugar por não manterem um canal de comunicação realmente efetivo com quem demonstra interesse, ou até com quem efetivamente aluga. Por isso, nós separamos algumas dicas. Confira!

Seja transparente quanto a sua acomodação e as regras 

A primeira dica para manter a comunicação com os hóspedes é ser transparente. Não tente esconder nada do hóspede, tanto para que você não tenha dores de cabeça, como também para não frustrar os hóspedes. 

Por exemplo, se a acomodação vai ter ambientes compartilhados, já informe no anúncio. Se os hóspedes não podem acessar algum local, ou fazer algo na casa, também deixe isso bem claro. 

Esteja sempre disponível

Mais uma das dicas para melhorar a comunicação com os hóspedes é sempre estar disponível. Deixar os hóspedes esperando por muito tempo acaba atrapalhando toda a negociação. 

Muitas vezes, eles possuem dúvidas pontuais que são decisivas para a reserva, como, por exemplo, se é possível levar animais, se há internet no local entre outros. Por isso, o ideal é estar sempre disponível e responder o quanto antes. 

Só faça a comunicação através da plataforma de reserva 

Uma dica muito importante para garantir uma boa comunicação é sempre trocar todas as mensagens através da plataforma de reserva. Essa é uma maneira de garantir a segurança sua e do hóspede, comprovando todas as trocas de mensagem. 

Além disso, esse tipo de espaço também oferece mais credibilidade para o proprietário, do que um simples WhatsApp. 

 É preciso levar em conta que, infelizmente, existem muitos golpistas que aplicam golpes alugando acomodações de outras pessoas. Por isso, as pessoas tendem a ter desconfiança de negociações feitas fora de plataformas de reserva. 

comunicação com os hóspedes
Foto de Alexander Schimmeck no Unsplash

Comunicação em todas as etapas da locação 

Mais uma das dicas para melhorar a comunicação com os hóspedes é se atentar a todas as etapas, tanto antes, como durante e até mesmo após a hospedagem. 

Na etapa de consulta, por exemplo, é importante tirar todas as dúvidas dos visitantes. Dentre as mais comuns estão: 

  • Quantidade de quartos;
  • Se há todos os itens básicos para receber os hóspedes;
  • Se as acomodações podem receber animais domésticos;
  • Quantidade de banheiros entre outras.

Durante a etapa de estadia, também é importante sempre ficar à disposição para tirar as dúvidas dos hóspedes enquanto eles estiverem na sua propriedade. Além disso, também vale a pena perguntar, após a primeira noite, se tudo ocorreu tudo bem, se faltou alguma coisa e etc. 

Na hora da partida, também vale a pena mandar algumas mensagens para garantir que toda a experiência dos hóspedes seja 100%. Alguns anfitriões, por exemplo, gostam de deixar uma pequena mensagem para os visitantes, agradecendo a eles pela estadia, desejando felicidades e até mesmo convidando para mais uma visita. Além de, claro, pedir a avaliação da estadia no site de reserva. 

Conte com o Anfitrião Prime

Por fim, se você quer manter uma boa comunicação com os hóspedes, não deixe de contar com o Anfitrião Prime. Aqui você conta com uma equipe qualificada para prestar atendimento 24h para os hóspedes.

Assim, você não terá que se preocupar em acabar esquecendo de responder alguma mensagem ou dúvida, e ainda terá quem é especialista à sua disposição. 

Quer mais dicas de como aumentar as chances de alugar as suas acomodações? Então não deixe de acompanhar o nossos blog.

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