Dicas para criar anúncios para um aluguel por temporada

Dados surpreendentes para ajudar a anunciar seu aluguel de temporada

Tempo de leitura: 5 minutos

Fizemos uma pesquisa sobre o mercado e verificamos que a criação de anúncios de aluguel por temporada está entre os desafios enfrentados por quem gerencia imóveis. 

Para ter a certeza disso, foi realizada uma pesquisa com proprietários de imóveis de todo o país que respondessem a perguntas sobre suas experiências com aluguel de temporada. Uma coisa especialmente interessante que aprendemos foi que 51% dos proprietários admitem que não estão recebendo reservas suficientes, enquanto 35% nos disseram que não estão ganhando dinheiro suficiente.

O marketing e a publicidade estão no topo da lista dos maiores desafios que os proprietários enfrentam para promover o seu imóvel de temporada de hoje. 

A seguir, você encontrará algumas estatísticas surpreendentes de proprietários de casas como você. Confira esse conteúdo até o final e descubra como melhorar a classificação dos seus anúncios de aluguel por temporada. Veja como utilizar as informações certas para os seus anúncios. Aproveite também as nossas dicas para aumentar a classificação de sua propriedade em sites de listagem para apresentá-la aos viajantes que provavelmente clicarão no botão “reservar”.

A descrição ideal de anúncios de aluguel por temporada

anunciar seu aluguel de temporada
A descrição do seu imóvel está entre os diferenciais do seu anúncio. Planeje com cuidado para obter mais resultados no futuro.

31,6% dos proprietários disseram que gastaram quatro ou mais horas criando uma descrição

A descrição do anúncio faz toda a diferença e será responsável por transformar os visitantes se em clientes. É o que diferencia sua propriedade de outras semelhantes e seu conteúdo é absolutamente necessário para o seu sucesso.

A listagem de sua propriedade inclui o título, as fotos e a própria descrição. Ele precisa ser detalhado, mas não muito longo, e precisa destacar as partes de sua propriedade que serão mais importantes para seus futuros hóspedes. Por causa disso, várias horas – e vários dias são necessários para colocar nossa listagem no lugar certo.

Ao escrever sua descrição do imóvel, certifique-se de adaptá-la para se adequar ao grupo demográfico de seus convidados mais comuns. Se você atrai viajantes dos estados mais frios, fale sobre a vizinhança tranquila. Se você é popular com grupos de jovens amigos, mencione a vida noturna nas proximidades. 

Uma das melhores maneiras de investir mais em sua listagem de propriedades é obtendo uma fotografia profissional.

Contrate um fotógrafo profissional

Apenas 43% dos proprietários usam fotografia profissional

Isso significa que 57% dos proprietários não usam fotos profissionais, e isso pode ser um grande erro. Mas proprietários experientes como você podem facilmente transformar esse erro em sua vantagem competitiva.

Se um viajante estiver navegando em propriedades e decidindo entre você e seu concorrente direto, quem ele provavelmente escolherá? E se você e seu concorrente estiverem na mesma rua, oferecendo as mesmas comodidades, os mesmos quartos, tudo o mesmo – mas a casa do seu concorrente parece majestosa em fotos profissionais, enquanto a personalidade de sua propriedade está escondida atrás de fotos mal iluminadas do iPhone?

Eles escolherão sua concorrência.

A fotografia profissional é obrigatória quando se trata de superar os concorrentes. Não apenas mostra aos seus potenciais hóspedes as melhores vistas e ângulos da sua propriedade, mas mostra que você possui um certo nível de profissionalismo.

Bom atendimento ao cliente é o melhor tipo de marketing

63% dos proprietários respondem aos viajantes dentro de 60 minutos após o recebimento da consulta.

Responder rapidamente às perguntas dos viajantes mostra aos possíveis futuros hóspedes que você não apenas se preocupa com eles, mas também com sua experiência.

Os turistas que estão acostumados a se hospedar em hotéis e resorts, ainda conhecem pouco sobre os aluguéis por temporada. Mas, quando descobrem essa opção, encontram na experiência de aluguel por temporada boas alternativas.

A verdade é que eles esperam o alto nível de profissionalismo que recebem, normalmente, dos funcionários de um hotel. Isso inclui agilidade no atendimento e cordialidade dos atendentes ao responderem por suas perguntas, comentários e preocupações.

Além disso, a maioria dos principais sites de reserva de aluguel por temporada classificará sua propriedade com base na agilidade com que você responde às perguntas. Quanto mais rápido for o atendimento, melhor será sua classificação e maior será a sua visibilidade para os turistas da região.

Ofereça um atendimento diferenciado

77,9% dos proprietários admitem que a única forma de receber os hóspedes em sua propriedade é por e-mail.

Esforçar-se para receber seus convidados em sua propriedade é uma das maneiras mais fáceis e econômicas de melhorar a experiência deles e obter uma avaliação. Isso não apenas mostra que você se importa, como pode até ajudá-lo a obter uma avaliação.

Uma das maneiras mais populares e úteis de receber hóspedes é com um livro de boas-vindas personalizado. O intuito é oferecer aos seus convidados informações e detalhes importantes sobre a sua propriedade. Seja criativo e apresente os diferenciais que o seu imóvel tem para oferecer.

Livros de boas-vindas, pequenos presentes de boas-vindas e bilhetes manuscritos são algumas das melhores maneiras de dar as boas-vindas aos seus convidados. Esses cuidados estão se tornando cada vez mais comuns. Então, se tudo o que você faz para cumprimentar seus viajantes é enviar um e-mail, eles podem pensar que você não está oferecendo um nível de hospitalidade alto o suficiente.

Esforçar-se para dar as boas-vindas aos hóspedes e melhorar sua experiência incentivará os hóspedes repetidos e fortalecerá sua reputação. Com mais hóspedes repetidos e mais avaliações, vem ainda mais reservas.

Boas avaliações te ajudam a atrair mais visibilidade

90% dos proprietários nos disseram que só entram em contato com os hóspedes por e-mail para solicitar uma avaliação, com 44% dos proprietários dizendo que os hóspedes deixam avaliações com frequência.

A partir desses dados, podemos ver que, embora um e-mail seja uma maneira comum e fácil de solicitar uma avaliação, nem sempre funciona.

Esforçar-se para os hóspedes desde o momento em que reservam sua propriedade até depois de finalizarem a compra e, em seguida, lembrá-los é uma maneira infalível de obter uma avaliação. Mas o e-mail não é a única opção.

Tente ligar para seus convidados logo após a finalização da compra para perguntar sobre a experiência deles. Talvez até mande uma nota de agradecimento manuscrita pelo correio. Toques pessoais são tudo na indústria de aluguéis por temporada e certamente levarão a uma experiência positiva e boas críticas.

Se você quiser encontrar mais ideias e dominar a arte de receber avaliações positivas de clientes, consulte nosso artigo.

A estatística mais surpreendente

4,3% dos proprietários registram sua propriedade em todos os seis sites: TripAdvisor, VRBO, HomeAway, Airbnb, Booking.com e Flipkey.

Escolher em qual site de listagem anunciar sua propriedade é uma das escolhas mais difíceis para os proprietários. Existem listas de prós e contras para cada um, com cada site oferecendo serviços diferentes e cobrando taxas diferentes.

Se você estiver tendo problemas para descobrir qual site de anúncios é o melhor para suas necessidades, clique aqui para ler nosso guia sobre a diferença entre TripAdvisor, VBRO, HomeAway, Booking.com e Airbnb.

No final do dia, porém, se você deseja visibilidade máxima, deve anunciar sua propriedade no maior número possível de sites de anúncios. Não há resposta certa ou errada. É simples – se você deseja colocar sua propriedade na frente da maioria dos viajantes, você precisa publicá-la em vários sites.

Extraímos esses dados depois de pesquisar com diversos proprietários sobre sua experiência com aluguel por temporada. Se quiser saber mais dicas de como obter melhores resultados no gerenciamento dos seus imóveis de temporada, comenta aqui pra gente.

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