Como melhorar a sua classificação em sites de aluguel por temporada

Como melhorar a sua classificação em sites de aluguel por temporada

Tempo de leitura: 6 minutos

Adicionar o seu aluguel por temporada a um site de listagens online costumava ser simples: fazer upload de algumas fotos, montar uma descrição do anúncio e definir suas taxas. Não exigia muita reflexão ou criatividade, além de garantir que seu título destacasse as características mais importantes de sua propriedade.

Agora que o setor de locação teve um crescimento substancial entre hóspedes e proprietários de imóveis, os proprietários devem se esforçar um pouco mais para garantir que seu anúncio atinja os clientes potenciais certos.

Decifrar o código do Airbnb e descobrir como colocar seu anúncio no topo dos resultados da pesquisa é uma luta, até para quem já está habituado com isso. Entre definir os preços, enviar fotos de qualidade, descrever as melhores características do imóvel de temporada e manter as avaliações dos hóspedes, os proprietários têm muito o que acertar.

Então, como você pode ter certeza de que seu anúncio no Airbnb terá uma boa classificação? Fizemos uma pesquisa para fornecer as estratégias exatas que usamos para ajudar nossos proprietários a superar outras listagens do Airbnb em suas áreas.

Aqui estão nossas dicas sobre como melhorar sua classificação em sites de aluguel por temporada.

1. Atendimento ágil e eficiente dos hóspedes

Atendimento ágil e eficiente no seu aluguel por temporada.
Os detalhes fazem a diferença na hora do atendimento.

Se você demorar para responder às perguntas dos hóspedes, sua listagem começará a cair na parte inferior dos resultados de pesquisa.

Os hosts que respondem às mensagens do Airbnb em 24 horas não apenas receberão mais reservas, mas também ganharão a confiança do Airbnb e continuarão a subir ao topo dos resultados da pesquisa. Com o aplicativo Airbnb em seu smartphone, você pode ativar as notificações push para receber um alerta sempre que receber uma nova mensagem.

O Anfitrião Prime analisou os dados de tempo de resposta de nossas mais de 10.000 propriedades e descobriu que um tempo de resposta de 15 minutos é a velocidade na qual convertemos a maioria das consultas em reservas. Portanto, esse é o objetivo da nossa equipe Travel Advisor: responder a uma consulta de reserva em 15 minutos.

Se você não puder se comprometer a responder em tempo hábil, ou se obtiver um grande volume de reservas e não puder responder imediatamente, considere a possibilidade de ativar a Reserva instantânea. O Instant Book permitirá que você reserve sua propriedade imediatamente, sem ter que esperar sua aprovação. Embora o Instant Book não permita que você analise seus convidados, o Airbnb oferece a opção de colocar algumas restrições aos viajantes. Por exemplo, ao usar a Reserva instantânea, você pode especificar que o convidado deve concordar com as regras da casa. Você pode até exigir uma identificação emitida pelo governo e uma recomendação positiva de outros anfitriões antes que eles possam reservar sua propriedade. 

Além disso, com o Instant Book, você pode cancelar a qualquer momento, sem penalidade se não se sentir confortável com uma reserva específica. No entanto, os cancelamentos devem ter explicações razoáveis, como comentários desfavoráveis ​​ao hóspede em questão ou atrasos injustificados na resposta do hóspede às suas mensagens.

2. Solicite avaliações e responda quando recebê-las

A Airbnb deseja ser uma plataforma confiável e confiável onde os viajantes podem encontrar aluguéis de temporada testados e aprovados. Portanto, eles tendem a apresentar listagens com mais críticas elogiosas do que aquelas que têm críticas negativas ou nenhuma crítica.

A Airbnb não é o único mercado que se preocupa com comentários. Na verdade, a maioria dos hóspedes lerá os comentários antes mesmo de olhar para a lista em si.

Os comentários comprovam o que você promete e são vitais para o seu sucesso no Airbnb. Os viajantes escolherão sua propriedade em vez de uma semelhante se suas avaliações refletirem experiências positivas e mostrarem que você se preocupa com a estadia dos hóspedes.

Isso não quer dizer que receber algumas avaliações negativas seja necessariamente uma coisa ruim. Na verdade, se sua resposta a uma crítica negativa for cuidadosa, simpática e prometer mudanças, isso pode realmente ajudá-lo a ser contratado por um concorrente.

Mas você não precisa ficar sentado esperando para ver o que os hóspedes dizem sobre sua casa. Solicitar avaliações contribuirá significativamente para o sucesso do seu aluguel por temporada, ajudando você a criar um arquivo de comentários de hóspedes – mas exige um esforço extra. Nossa maior dica para obter esses comentários é avaliar seu convidado primeiro. De acordo com a HomeAway, os viajantes têm 20% mais probabilidade de fazer uma avaliação se o proprietário os avaliar primeiro, tornando mais provável que eles retribuam o favor.

Recomendamos também incluir uma nota sobre as avaliações em um Livro de Boas-Vindas ou fazer o acompanhamento com seus convidados após a estadia. Um toque pessoal, como um telefonema, e-mail ou uma nota manuscrita, pode ser uma maneira eficaz de obter uma avaliação e também de informar seus convidados de que você é grato por seus negócios e se preocupa com sua estadia.

3. Seja sucinto e específico na descrição do aluguel por temporada

Ter sucesso no Airbnb significa conhecer seu mercado-alvo e certificar-se de que seu anúncio está de acordo com as necessidades dos hóspedes. Certifique-se de destacar todas as comodidades em sua propriedade, de wi-fi a banheiras de hidromassagem, e mencionar recursos que tornam sua propriedade única, como uma ampla sala de jogos ou banheiros recém-reformados.

A descrição da lista é composta pelo título e pela descrição. Além da foto principal, o título é a primeira coisa que os viajantes verão ao pesquisar um aluguel por temporada.

Como você verá ao pesquisar no Airbnb, as manchetes devem ser curtas e simples. O Airbnb coloca um limite de caracteres no título, então você precisa ser sucinto. Como o número de camas, o tipo de propriedade e o preço por noite são mencionados em outro lugar, recomendamos que você use o título para destacar detalhes adicionais que chamarão a atenção de um hóspede em potencial. Pense em “recém-reformado”, “próximo a” ou “adequado para crianças”, dependendo de qual funcionar melhor para sua listagem.

Inclua o que os hóspedes acharão mais importante primeiro na descrição da propriedade. Pense por que alguém reservaria sua propriedade em vez de outra semelhante e mencione essas coisas em sua listagem. Banheiras de hidromassagem, piscinas, sala de jogos e localizações convenientes são todos detalhes que ajudam as propriedades a se destacarem e serem reservadas.

Por exemplo: se você tem uma propriedade familiar na praia, diga que seu aluguel é adequado para crianças e perto da água. Se você tem um pequeno condomínio na cidade, convém mencionar a vida noturna e a proximidade de sua propriedade a restaurantes ou locais de eventos.

4. Escolha belas fotos da sua propriedade

Quando os viajantes procuram um aluguel por temporada no Airbnb, os resultados da pesquisa mostram as fotos principais do imóvel antes de qualquer outra coisa. Se você quer ter um bom desempenho no Airbnb, seja muito cuidadoso com as fotos que escolher para exibir.

Tome sua decisão com base em sua área e sua concorrência. Por exemplo, se você tem uma propriedade no Arizona com piscina, mostre a piscina em sua foto principal. Se você tem uma área de estar espaçosa e costuma hospedar grandes grupos de pessoas, você vai querer que isso apareça em sua foto principal.

Mais do que tudo, a fotografia deve ser feita por um fotógrafo profissional. Os fotógrafos profissionais sabem como mostrar o seu aluguel da melhor maneira, literal e figurativamente falando.

Em algumas cidades, o Airbnb agora oferece aos anfitriões a oportunidade de solicitar uma sessão de fotos profissional de sua propriedade. Se não houver fotografia profissional disponível em sua área, o Airbnb fornece algumas dicas adicionais sobre como tirar ótimas fotos do seu anúncio.

Muitos hóspedes do Airbnb estão acostumados com o profissionalismo e a experiência de reservar um hotel. Fornecer uma ampla gama de fotografia profissional é uma maneira fácil de se destacar e competir com outras opções de aluguel.

Airbnb é uma ferramenta poderosa para proprietários de imóveis por temporada. Todos os meses, milhões de visitantes em potencial visitam o site para procurar acomodações e reservar aluguéis de temporada. É uma das principais plataformas de aluguel por temporada hoje – mas é preciso esforço para ser um anfitrião de sucesso.

O Anfitrião Prime te ajuda a ter mais resultado no Airbnb

Você não precisa fazer tudo sozinho – e não precisa se limitar apenas ao Airbnb. A abordagem leve de gerenciamento de aluguel por temporada da Evolve oferece total suporte ao cliente, às reservas e ao marketing em todos os sites de listagem online (Airbnb, Vrbo, Booking.com, etc.), além do poder de escolher sua própria “equipe doméstica” para limpar e monitorar seu propriedade.

Basicamente, levamos mais hóspedes para sua propriedade para obter o rendimento máximo, enquanto oferecemos mais opções com menos regras .

Somos especialistas em gestão de propriedades para aluguel de curta e média duração. Cuidamos de tudo para você: fotografia profissional do imóvel, gestão de calendário, otimização de preços, resposta a consultas de reservas, comunicação com os hóspedes e gestão de serviços complementares, como limpeza e manutenção do seu imóvel.

4 thoughts to “Como melhorar a sua classificação em sites de aluguel por temporada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *