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Locação short day: como atrair hóspedes para o seu imóvel

Tempo de leitura: 4 minutos

Você é proprietário de um imóvel de temporada e deseja atrair hóspedes para uma locação short day? Se a resposta for sim, você está no lugar certo! Neste artigo, vamos abordar estratégias que podem te auxiliar a aumentar a ocupação do seu imóvel e maximizar a receita. 

Você já deve saber que o mercado de locação por temporada está em crescimento, se tornado uma opção cada vez mais popular para viajantes que desejam desfrutar de estadias curtas em destinos turísticos. Para garantir o sucesso da sua locação, é essencial atrair hóspedes interessados na sua propriedade. 

É aqui que o Anfitrião Prime entra em cena. Como o maior gestor profissional de imóveis de temporada do Brasil – com mais de 1.000 acomodações disponíveis para locação -, o Anfitrião Prime oferece suporte abrangente aos proprietários, com o intuito de diminuir as preocupações dos do gerenciamento de diversos serviços. Entre os serviços que nós oferecemos estão: criação do anúncio, divulgação em mais de 30 sites de reservas, gestão de limpeza, lavanderia e manutenção, e muito mais. 

 

O poder do anúncio atrativo na locação short day 

Um dos primeiros passos para atrair hóspedes para o seu imóvel é criar um anúncio atrativo e otimizado. Ao criar o título do anúncio, destaque o local onde ele está localizado e alguma comodidade especial, como piscina, churrasqueira, ofurô, academia, Wi-Fi, etc. 

Além disso, lembre-se de fazer um texto curto e que destaque os pontos fortes do seu imóvel, como comodidades, decoração única e vista privilegiada. Você também pode mencionar se tem proximidade com atrações turísticas, restaurantes famosos e transporte público. Em outras palavras, transmita tudo o que o seu imóvel tem de bom, para que o hóspede sinta vontade de se hospedar nele.

 

Fotos profissionais de alta qualidade

É sabido que fotos de alta qualidade podem gerar tanto ou mais reservas que um texto. É através das fotos que o hóspede tem o primeiro contato com seu imóvel e pode se imaginar hospedado nele. Por isso, é importante mostrar os ambientes internos e externos do imóvel, decorações especiais que o imóvel tenha, como também mostrar as comodidades oferecidas. 

Ter fotos bem feitas é essencial para atrair mais hóspedes interessados em locação short day, por isso, preparamos um artigo exclusivo sobre isso. Clique aqui para ler.

 

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Preços competitivos e flexibilidade 

Ao definir os preços para a sua locação short day, é importante manter-se competitivo em relação a outros imóveis semelhantes na região. Pesquise os preços praticados por anúncios concorrentes e ajuste os valores de acordo com a demanda e a temporada.

Uma estratégia eficaz é utilizar a precificação dinâmica, ajustando os preços com base na ocupação do imóvel e na demanda do mercado. Isso garante que você esteja oferecendo um preço atrativo e maximizando o potencial de renda do seu imóvel.

Além disso, é fundamental oferecer flexibilidade nos períodos de estadia e políticas de cancelamento. Muitos viajantes optam pela locação short day devido à conveniência e liberdade que ela oferece. Permita reservas em períodos curtos, como finais de semana, e ofereça políticas de cancelamento flexíveis para atrair mais hóspedes.

Além disso, é importante pensar que vários pontos influenciam na precificação da sua casa para temporada, como localização, comentários, eventos e muito mais. Saiba mais sobre esse assunto aqui

Esteja disponível para se comunicar com os hóspedes

Agora que você já sabe do que pode fazer para atrair mais hóspedes nos sites de reservas, você precisa saber que se mostrar sempre disponível para falar com eles é essencial para uma estadia bem feita. 

Se mostrar disponível mostra que você se importa com o seu hóspede e que quer que ele se sinta acolhido no seu imóvel. Recomendamos que leia este artigo aqui para saber como e quando se comunicar com o hóspede

A importância da avaliação dos hóspedes na locação short day 

Além dos pontos mencionados anteriormente, é importante incentivar os hóspedes a deixarem depoimentos positivos sobre a estadia nos sites de reserva. Isso ajuda a criar confiança e credibilidade para futuros hóspedes, além de mostrar que você está comprimindo  o que está divulgando. 

Mas não se preocupe se acontecer uma avaliação negativa, mostre-se disposto(a) a melhorar e sanar o problema mencionado pelo hóspede. Para saber mais sobre como agir diante de um comentário negativo, leia o artigo “Como responder a um comentário negativo nos sites de reservas”. 

A importância da gestão do Anfitrião Prime na locação short day 

Para simplificar e otimizar a gestão do seu imóvel de temporada, contar com a ajuda do Anfitrião Prime é uma decisão inteligente. Nós oferecemos vários serviços para facilitar a vida dos proprietários.  

Com o Anfitrião Prime, você não precisará mais se preocupar com a criação do anúncio, o gerenciamento dele em diversas plataformas e nem responder hóspedes de madruga. Nossa equipe de especialistas está disponível 7 dias por semana para cuidar por tudo por você. 

Aplicar as melhores práticas de gestão é essencial para melhorar seus resultados de locação short day. Ao otimizar seu anúncio, oferecer preços competitivos, flexibilidade e contar com o apoio do Anfitrião Prime, você estará no caminho certo para atrair mais hóspedes e alcançar resultados excelentes. Não perca a oportunidade de usufruir das vantagens oferecidas pelo Anfitrião Prime, fale conosco! 

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