comentário negativo

Como responder a um comentário negativo nos sites de reservas?

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem faz anúncios de imóveis para locação de temporada precisa estar preparado para qualquer comentário negativo que possa surgir. Nós do Anfitrião Prime oferecemos todo o suporte que os proprietários precisam para lidar com esse tipo de situação, além de serviços como fotos profissionais, criação de anúncios e mais.

A verdade é que hoje, com as redes sociais e outras plataformas do gênero, ficou mais fácil dos hóspedes expressarem suas opiniões sobre acomodações.

E a forma como os proprietários lidam com esse tipo de situação fará toda a diferença para sua autoridade dentro do mercado imobiliário. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas que podem te ajudar nesse sentido.

comentário negativo

Diante de um comentário negativo mantenha um tom profissional, pessoal e empático

A primeira dica na hora de responder um comentário negativo na internet é sempre manter um tom profissional, pessoal e empático. Lembre-se que o hóspede não teve uma experiência agradável e que, independentemente se houve justificava para isso, você precisa contornar a situação.

Chame a pessoa pelo nome e comece sempre se desculpando pelo ocorrido. Em seguida, mostre que você está disposto a resolver a questão e que espera que em uma visita futura você possa compensar a experiência ruim.

Destaque as mudanças que foram feitas com base no comentário negativo

Outra dica de ouro para responder o comentário negativo que o seu imóvel recebeu é sempre destacar as mudanças que foram feitas. Isso irá demonstrar ao hóspede que sua reclamação realmente foi ouvida.

Além disso, isso irá mostrar para outros hóspedes em potencial que leiam aquele review, que o seu imóvel já não sofre mais com aquela questão.

comentário negativo

Ofereça alguma forma de compensação, se for possível

Outra excelente forma de responder esse tipo de comentário é propor algum tipo de compensação. Principalmente se o hóspede em questão já for recorrente.

Uma experiência adicional durante a viagem, um desconto, ou até mesmo um mimo. São pequenas coisas que mostram que você, como proprietário, realmente se preocupou em reverter a situação negativa.

Como o Anfitrião Prime pode te ajudar?

Se você não quer ter dores de cabeça para responder qualquer comentário negativo, ou até mesmo precisa de um suporte para resolver esse tipo de questão, o Anfitrião Prime pode te ajudar.

Contamos com uma equipe qualificada que dá suporte para os proprietários em todas as etapas da locação. Desde a criação do anúncio, até o atendimento ao cliente após a estadia.

Nossos profissionais poderão te auxiliar a responder os reviews, sejam eles positivos ou negativos. Além disso, você poderá contratar serviços adicionais para evitar novos reviews negativos.

Por exemplo, nós oferecemos o serviço de gestão de manutenção e lavanderia. Dessa forma, você poderá deixar o seu imóvel sempre em excelentes condições para receber novos hóspedes, mas sem se preocupar com todos os detalhes de arrumação, limpeza e organização.

Nunca foi tão fácil alugar um imóvel por temporada.

Quer mais dicas para melhorar o seu atendimento em sites de reservas? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e receba os conteúdos do Anfitrião Prime em primeira mão.

One thought to “Como responder a um comentário negativo nos sites de reservas?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *