viagem em grupo

Como investir em um imóvel de temporada de sucesso

Tempo de leitura: 4 minutos

Propriedades incríveis com grande potencial estão perdendo reservas para os concorrentes devido às críticas negativas. Isso acontece, porque os donos de imóveis de temporada não conseguem investir tempo ou dinheiro necessários para terem sucesso.

Se você está investindo em um imóvel para alugar, pode estar mais focado nos custos iniciais do que em pensar nas despesas que virão no futuro.

E embora Airbnb e Vrbo, e outros sites de imóvel de temporada, pareçam ser uma boa alternativa para ganhar dinheiro. É necessário atenção para saber como administrá-lo para que você lucre cada vez mais com esse empreendimento.

Fizemos um compilado com todos os investimentos necessários para que você obtenha sucesso com um imóvel de temporada.

Invista em eletrodomésticos novos

A cozinha é o coração da casa e também um dos principais motivos pelos quais os hóspedes escolhem alugar um hotel. No entanto, cozinhar faz com que os turistas economizem e aproveitem melhor as vantagens de estar em uma casa e desfrutar de tudo o que uma propriedade tem a oferecer.

Eletrodomésticos e utensílios de cozinha quebrados ​​são motivos de telefonemas indesejados de hóspedes, avaliações negativas e até mesmo reembolso. Já parou para pensar no dano que uma geladeira quebrada ou um fogão com defeito podem causar em uma estadia?

Evite ligações de hóspedes estressados por terem o seu período de descanso arruinado e ofereça aos seus convidados eletrodomésticos novos e toda a estrutura necessária para que ele se sinta acolhido.

Nossos relatórios de desempenho mostram que uma das comodidades mais requisitas é ter uma cozinha equipada.

Se você não tem certeza se é ou não hora de substituir um aparelho, aqui estão algumas diretrizes gerais para que você troque seus eletrodomésticos:

  • Máquina de lavar louça: 10-13 anos
  • Forno a gás: 15 anos
  • Microondas: 9 a 10 anos
  • Geladeira: 10-13 anos
  • Lavadora de roupas: 10-13 anos
  • Secador: 10-13 anos

Adquira móveis de alta qualidade

Muitos proprietários de imóveis de temporada são tentados a fornecerem seu aluguel com sofás, camas, mesas e cadeiras baratos. Então, eles encomendam o conjunto de móveis sem considerar os efeitos negativos que isso poderia ter na experiência do hóspede.  

Não faça um mau investimento. Isso diminuirá o valor da sua propriedade. Invista em móveis que os hóspedes vão adorar. Além disso, os móveis mais econômicos acabam não tendo a durabilidade necessária para resistir ao desgaste do uso constante.

Invista seu dinheiro com sabedoria. Compre móveis resistentes e de qualidade.

Contrate um fotógrafo profissional

Contrate um fotógrafo profissional. Ele saberá como valorizar o seu imóvel de temporada
Contrate um fotógrafo profissional. Ele saberá como valorizar o seu empreendimento.

Um viajante está decidindo entre você e seu vizinho. Seu vizinho tem 24 fotos bem iluminadas, bem decoradas e nítidas de sua propriedade. Mas, você tem  apenas 13 fotos tiradas do celular de alguns cômodos da sua casa . Quem você acha que será escolhida?

Fotos com qualidade acabam atraindo mais hóspedes. Na verdade, propriedades com fotografia profissional têm duas vezes mais chances de serem reservadas.

Investir em fotografia profissional é uma forma de oferecer uma visão ampla da sua casa e mostra aos turistas que você está oferecendo um imóvel de qualidade.

As fotos que você tira são gratuitas, mas com imagens profissionais você verá o retorno dos seus investimentos com maior agilidade, pois rapidamente você estará apto para receber elogios e boas avaliações.

Sites de listagem de aluguéis de férias

“Qual site de listagem é o melhor?”  Esta é uma pergunta recorrente e amplamente debatida pelos proprietários e especialistas de aluguel por temporada. Nossa opinião?

Cada um deles é o melhor – para viajantes diferentes. No final do dia, quanto mais sites de anúncios você puder distribuir sua propriedade, melhor. 

Metade do esforço de se alugar um imóvel de temporada é ter a certeza de que sua propriedade será vista pelo maior número possível de turistas interessados. Ao postar seu aluguel em todos os sites que puder, você terá muito mais chances de garantir isso.

Como proprietário, você precisa investir em sites de listagem e estratégias de marketing se quiser obter o máximo da compra de um imóvel. .

Onde você precisará investir seu tempo

Descrição da sua listagem

Os proprietários bem-sucedidos levam tempo para elaborar sua listagem e incluem apenas o que é relevante para os viajantes.

Listagens mal escritas, com erros de gramática e descrições prolixas, podem impedir que até mesmo as propriedades mais luxuosas recebam reservas.

Você pode ver nosso guia completo sobre como escrever uma descrição para listagens, mas aqui está uma lista de referências rápida:

  • Escreva um título que chame a atenção e descreva a propriedade
  • Coloque as informações e comodidades mais importantes em primeiro lugar
  • Faça uma verificação tripla de erros gramaticais
  • Ajuste sua listagem para refletir a sazonalidade e os próximos eventos

Suas avaliações

Propriedades com classificação alta e boa avaliação não apenas se classificam melhor nos sites de listagem, mas têm maior probabilidade de obter mais reservas e mais dinheiro, levando a um investimento muito mais lucrativo.

De acordo com a pesquisa realizada pela equipe comercial do Anfitrião Prime, os proprietários que tiveram as melhores avaliações conseguiram alugar mais vezes o seu imóvel de temporada, do que os que não tem nenhuma interação significativa.

Então, como você consegue mais comentários?

Você pode ver nosso guia de revisão completo aqui, mas abaixo está um resumo das principais dicas e truques:

  • Oferecer incentivos
  • Avaliar seus viajantes
  • Acompanhar com um e-mail
  • Enviar uma nota manuscrita
  • Acompanhar com uma ligação

Seu Profissionalismo

À medida que mais e mais viajantes deixam de ficar em hotéis e passam férias alugando, o profissionalismo se tornou uma das partes mais importantes da administração de um aluguel lucrativo.

PROFISSIONALISMO ONLINE

Os hóspedes esperam ter suas perguntas respondidas prontamente e suas reservas rapidamente confirmadas. Eles ficarão relutantes em reservar sua propriedade se você não puder oferecer esses tipos de experiências de hotel.

Para profissionalizar suas interações online, considere:

  • Responder a perguntas de viajantes em uma hora
  • Criar uma conta no Instagram ou Facebook para sua propriedade
  • Manter um calendário atualizado
  • Responder a todos os comentários, negativos e positivos

PROFISSIONALISMO DE LOCAÇÃO

O profissionalismo não pára depois que o aluguel é reservado. Ofereça aos seus hóspedes uma verdadeira experiência de hotel, oferecendo pequenos extras, ou mesmo indo além do que um hotel oferece:

  • Recepcione os seus convidados;
  • Deixe o seu contato para os hóspedes em caso de emergência;
  • Ofereça alguns mimos aos  seus hóspedes

Possuir e operar um aluguel por temporada não é uma tarefa fácil, na verdade, para alguns torna-se um trabalho de tempo integral.

Se você quer ter um investimento lucrativo, precisa investir tempo e dinheiro para ir além, antes, durante e depois da estadia.

No Anfitrião Prime ajudamos os proprietários a realizar exatamente isso. Divulgamos  os imóveis de temporada nos principais sites, entre eles, Airbnb, TripAdvisor, Vrbo e muito mais. Tiramos fotos profissionais de seus aluguéis, produzimos seus anúncios e elaboramos estratégias para uma melhor divulgação do seu imóvel.

3 thoughts to “Como investir em um imóvel de temporada de sucesso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *