Anfitrião no Airbnb: Dicas para iniciantes

Anfitrião no Airbnb: Dicas para iniciantes

Tempo de leitura: 7 minutos

Depois de pesquisar e avaliar a possibilidade de entrar no setor de locação de curto prazo, você se sente bem em se tornar um anfitrião no Airbnb. Afinal, você preparou instruções detalhadas para a chegada do hóspede e passou muito tempo melhorando a sua estrutura para divulgar nas princpais plataformas.

Agora você só precisa publicar sua listagem e as reservas começarão a chover, certo?

Quase.

Alcançar o sucesso como anfitrião no Airbnb depende de muitos fatores, e construir uma lista forte é apenas um. Destacar-se na competição é outra, especialmente porque existem mais de 660 mil anúncios no Airbnb. Você já pensou em como se destacar na multidão?  

Trabalhando com centenas de proprietários, aprendemos que uma das melhores maneiras de ter sucesso no Airbnb é ir além do básico e fornecer uma experiência superior ao hóspede . Os comentários dos hóspedes são uma parte essencial da listagem no Airbnb . 

E se você for além das expectativas de um hóspede, ele se sentirá inspirado para compartilhar sua experiência e recomendar sua propriedade com um elogio. Como você provavelmente sabe, comentários positivos farão com que seu anúncio seja classificado em uma posição mais elevada nas pesquisas e também podem ser o fator decisivo para outros viajantes.

Abaixo estão algumas dicas práticas para anfitriões do Airbnb sobre como criar uma experiência excepcional para o hóspede, que o ajudará a se destacar da competição e fará com que seus convidados voltem ano após ano.

Detalhes voltados para o hóspede

Anfitrião no Airbnb: Dicas para iniciantes
Os detalhes fazem toda a diferença quando você trabalha com aluguéis por temporada.

Para proporcionar uma boa experiência, atente-se aos detalhes e ofereça a eles uma hospitalidade memorável. Há algumas formas de oferecer esse atributo.Quando foi que  um anfitrião do Airbnb atendeu aos requisitos mínimos, como responder rapidamente? Ou agradeceu pela sua reserva? Ou talvez quando, mesmo apesar de diversos empecilhos, eles mantiveram a sua reserva?

Para uma experiência inesquecível, há muitas coisas envolvidas como o  bilhete do proprietário  dando com uma garrafa de vinho de origem local. Ou talvez , uma cama de cachorro de pelúcia e tigelas de comida que eles forneceram porque você mencionou que estava viajando com seu melhor amigo de 4 patas. Já pensou em como tudo isso pode impactar nas suas reservas?

Pensando que as experiências mais inesquecíveis ​​são semelhantes aos dois últimos exemplos. O anfitrião claramente se esforçou para oferecer algo atencioso para que seus convidados se sentissem genuinamente bem-vindos em sua casa.

Os turistas gostam de conhecer o local e os arredores  do lugar que alugaram para as suas férias, então vá mais longe e dê as melhores recomendações em seu Livro de Boas-Vindas. Por exemplo, destaque alguns de seus locais favoritos para jantar, aconselhe seus convidados sobre locais superlotados e quais devem ser evitados. Não esqueça de  mencionar alguns locais para encontrar a melhor música ao vivo da região.

Se você não puder cumprimentar seus convidados na chegada, deixe um presente de boas-vindas no saguão ou na cozinha. Alguns de nossos proprietários dizem que “o presente de boas-vindas” é uma coisa muito simples e barata que ajuda a trazer grandes retornos financeiros.. Para ganhar pontos extras, forneça algo que seus hóspedes possam usar durante a estadia, como um saco de café moído na hora local, a produtos recém-assados ​​da nova padaria da rua (e talvez um cupom de desconto em algum restaurante).

Adicionar pequenos toques sazonais à sua decoração é outra maneira cuidadosa de receber os convidados em sua casa. Compre flores frescas no mercado local de seu fazendeiro ou escolha algumas flores silvestres em seu quintal ou jardim para impressioná-los. Decorar para as férias também é um toque agradável, especialmente se a sua casa for propositalmente reservada durante as férias.

 A decoração de outono de bom gosto perto do Dia de Ação de Graças e as decorações de inverno durante os meses mais frios são sempre um toque encantador que pode fazer com que sua propriedade se sinta em casa longe de casa.

Limitar a desordem e as fotos de família pela casa fará com que seus convidados não sintam que estão invadindo seu espaço. Se você tiver bagunça, certifique-se de que serve a um propósito, como revistas e / ou livros pelo espaço, ou uma coleção de DVD que os hóspedes possam usar. Tente também reduzir ao mínimo as fotos de família, pois elas dificultam que os hóspedes se esqueçam de que estão na casa de um estranho.

O último pequeno toque centrado no hóspede que recomendamos vai além da comodidade básica. Os hóspedes contam com você para fornecer o necessário (sabonete, papel higiênico, toalhas, etc.), mas apreciam os pequenos extras que tornam sua estadia mais confortável. Fornecer itens de higiene do tamanho de um hotel, como xampu, condicionador, loção, cotonetes, etc., é um toque atencioso. Tente comprar esses itens por atacado, pois eles são usados ​​regularmente e podem ser recarregados quando estiverem acabando.

O mesmo se aplica a utensílios de cozinha, como detergente para lava-louças, sabão em pó, esponjas, lenços de limpeza, etc., que também podem ser comprados a granel. Não se esqueça de manter uma cozinha totalmente equipada que permita que seus hóspedes preparem facilmente uma refeição caseira.

Comunicação extraordinária com os hóspedes

A comunicação é uma grande parte de hospedar sua casa no Airbnb. Provavelmente, você receberá muitas perguntas de clientes em potencial e de pessoas que já reservaram. Esta é uma grande oportunidade de criar uma experiência memorável para os hóspedes com comunicação extraordinária. Responder às perguntas com um simples “sim” ou “não” dará conta do recado, mas você deve se esforçar para ser gentil e pessoal, para mostrar que realmente se preocupa com a experiência deles.

Por exemplo, depois que sua casa for reservada, você deve entrar em contato com seus convidados duas semanas antes do check-in. Esta é uma grande oportunidade de ser proativo e enviar uma nota personalizada junto com uma cópia digital do seu Livro de Boas-vindas para que eles estejam familiarizados com as direções, regras da casa e peculiaridades de sua casa antes mesmo de chegarem. Por exemplo, se sua casa for um pouco difícil de encontrar (ou seja, em uma estrada não sinalizada), use esta oportunidade para dar conselhos e apontar alguns pontos de referência que eles podem procurar ao chegar em sua casa. Isso pode até impedir que o hóspede ligue para você no meio da noite, em pânico sobre como navegar pela área.

O envio de uma nota personalizada com o Livro de Boas-Vindas é o momento perfeito para construir um relacionamento com seus convidados. Se você souber o propósito da estadia deles (ou seja, uma viagem de solteiro / solteira, reunião de família, etc.), poderá destacar alguns lugares ou coisas para fazer na área que você acha que eles podem gostar. Por exemplo, se seus convidados desejam explorar um parque nacional próximo, esta é sua chance de fornecer informações privilegiadas, como quando está mais lotado, qual entrada é a melhor, etc. Lembre-se de que seus convidados provavelmente desejam “viver como um morador local” durante a visita, e isso pode ser exatamente o que eles procuram.

Alguns anfitriões costumam deixar um livro de visitas para seus convidados assinarem durante a estadia. Isso é um toque legal, mas para os anfitriões do Airbnb, eles podem desencorajar os hóspedes a deixarem comentários online. Em vez disso, incentive os hóspedes a deixarem suas avaliações no Airbnb, para que você receba os créditos devidos – de preferência na forma de uma avaliação positiva. Você também pode pedir que eles postem suas próprias fotos e experiências de sua estadia nas contas de mídia social de sua listagem , oferecendo a você publicidade gratuita em várias plataformas, ajudando a moldar sua marca e dando a ela uma maior presença na Internet.

Avaliar seus hóspedes após a estadia é uma maneira fácil de solicitar avaliações sobre sua propriedade. O Airbnb permite que anfitriões e hóspedes avaliem uns aos outros duas semanas após a data de check-out. Freqüentemente, quando um hóspede é avaliado, ele provavelmente retribui o favor e também avalia sua propriedade / hospitalidade.

Enviar um agradecimento personalizado após o check-out é sua última chance de deixar uma impressão positiva duradoura. Para tornar a experiência deles memorável, certifique-se de agradecê-los por escolherem sua casa, fazer referência a uma atividade específica que você sugeriu ou mencionar uma conversa que vocês tiveram e demonstre que são bem-vindos novamente à sua casa.

Peça ajuda quando precisar

Você pode ter começado a alugar sua segunda casa com a intenção de fazer tudo sozinho. No entanto, depois de alguns meses, você está conseguindo mais reservas do que o esperado e, proporcionando uma experiência excepcional ao hóspede, limpar e manter sua propriedade está começando a parecer muito difícil. Tente não permitir que esses sentimentos dominem você – especialmente porque ter um calendário cheio significa que você está indo muito bem. Lembre-se de que você não precisa fazer isso sozinho, portanto, peça ajuda quando precisar. Existem muitos recursos disponíveis que podem ajudar a administrar sua casa.

O mais útil pode ser uma equipe profissional de limpeza de aluguel por temporada, que garantirá que seu lugar esteja impecável antes de qualquer check-in. A limpeza é a causa número um das reclamações dos hóspedes, portanto, certifique-se de considerar aqueles que tenham experiência em limpeza de aluguéis de curto prazo, uma vez que é um pouco diferente da limpeza típica da casa. Eles precisarão fornecer um nível mais alto de serviço para garantir que sua casa esteja pronta para os hóspedes e acomodar qualquer troca rápida programada (ou seja, quando um hóspede faz check-out às 10h e outro faz o check-in às 15h).

Além de manter sua casa limpa, também precisa estar totalmente funcional antes da chegada de um hóspede. A última coisa que você quer encontrar é uma unidade de ar condicionado quebrada ou uma banheira que não drena corretamente antes do check-in. Outro bom recurso para ter à sua disposição é um faz-tudo local ou alguém que possa ajudar na manutenção da sua casa. Ser proativo com a manutenção da casa é essencial, pois consertar algo pode levar alguns dias e você não quer incomodar seus convidados. Esse contato pode economizar muito tempo, energia e estresse ao realizar a manutenção de rotina a cada seis meses.

Limpar e deixar organizado o seu imóvel de temporada é uma maneira fácil de reduzir desgastes com o gerenciamento e aumentar sua receita. Mas só faz sentido se você mora localmente e pode tratar a hospedagem no Airbnb como seu trabalho de tempo integral. Você pode garantir que terá tempo suficiente para publicar sua locação e obter críticas impressionantes?

Os comentários dos hóspedes são uma parte essencial do Airbnb e de todos os outros sites de listagem online. A melhor dica que podemos dar aos anfitriões do Airbnb pela primeira vez é ir além dos requisitos mínimos de qualquer site de listagem e se concentrar em fornecer a melhor experiência possível aos hóspedes. O objetivo de criar uma experiência memorável é uma ótima maneira de obter avaliações de 5 estrelas.

Supere as expectativas com o Anfitrião Prime

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A nova abordagem do Anfitrião Prime para o gerenciamento de aluguel por temporada oferece total suporte ao cliente. Das reservas ao marketing em todos os principais sites de listagem (não apenas no Airbnb), para que você possa se concentrar em fornecer uma experiência incrível ao hóspede Vamos colocá-lo em contato com parceiros de limpeza e suporte, e você pode decidir com quem trabalhar para criar a equipe doméstica dos seus sonhos.

Nosso trabalho é levar mais hóspedes à sua propriedade para obter o máximo de receita, ao mesmo tempo em que oferecemos mais opções com menos regras.

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