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Segurança no aluguel de temporada: dicas para garantir a tranquilidade de todos

Tempo de leitura: 4 minutos

Quem trabalha com hospedagem, sabe que prezar pela segurança no aluguel de temporada é algo essencial hoje em dia. Principalmente por ser uma modalidade que está se tornando cada vez mais popular, tanto para os anfitriões quanto para os hóspedes. Para os anfitriões, a oportunidade de gerar renda extra com um imóvel ocioso é atraente, enquanto para os hóspedes, a experiência de se sentir em casa em um novo lugar é um grande diferencial.

No entanto, para que essa experiência seja realmente positiva e segura para todos os envolvidos, é fundamental que algumas medidas de segurança sejam tomadas, tanto pelos anfitriões quanto pelos hóspedes.

Neste guia do Anfitrião Prime, o maior gestor de imóveis de temporada do Brasil, você encontrará dicas valiosas para garantir a segurança no aluguel de temporada, desde a preparação do imóvel até a conduta durante a estadia.

 

Segurança para o proprietário de um aluguel de temporada

Primeiramente, é essencial que você escolha plataformas que sejam relevantes e que ofereçam recursos de verificação de identidade e histórico de avaliações dos hóspedes. Plataformas como Airbnb, Booking e Vrbo fazem essa verificação dos hóspedes e também de anfitriões, o que dá segurança para ambas as partes. 

Para manter essa segurança também é importante manter os canais de comunicação com os hóspedes abertos (antes, durante e depois de cada estádia), assim você pode tirar dúvidas, receber feedbacks e resolver qualquer problema rapidamente. Isso mostra que você é um proprietário(a) que se importa com o hóspede e que quer que ele se sinta realmente em casa.  

Reserve um tempo também para preparar as regras da casa, com termos de reserva claros e objetivos que definam as responsabilidades dos hóspedes e as penalidades em caso de descumprimento.

 

Casa com lazer próxima da Praia do Mosqueiro/SE | Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime | segurança no aluguel de temporada
Casa com lazer próxima da Praia do Mosqueiro/SE | Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

Preze pela segurança do aluguel de temporada antes das reservas

Agora que você já sabe como se proteger, também é importante proteger o imóvel. Para isso, é essencial que você realize vistorias periódicas para verificar se há danos ou itens faltantes, e assim organizar tudo antes da chegada dos hóspedes. 

Para manter a segurança do seu imóvel você também pode instalar câmeras de segurança, detectores de fumaça e extintores de incêndio em locais estratégicos. Além disso, é possível usar fechaduras eletrônicas  que facilitam a troca de senha de entrada a cada nova estadia. Tudo isso te ajudará a cuidar e zelar pela segurança do seu aluguel de temporada com mais tranquilidade. 

Outro ponto importante é que você tenha um seguro residencial que cubra incêndios, roubos e outros danos que possam acontecer durante uma hospedagem. Mas, atenção, certifique-se de que a cobertura do plano seja adequada para o seu tipo de imóvel e para o uso que será feito dele. 

 

Segurança para o hóspede de uma casa para temporada 

Os hóspedes estão mais confiantes em escolher um aluguel de temporada no lugar de um hotel, por exemplo, mas fazem isso através de plataformas confiáveis e que transparecem segurança. Por isso, é importante estar presente nos sites de reservas que eles escolhem, como Airbnb, Booking e Anfitrião Prime. 

E muito além de estar presente, é importante ser claro na comunicação com os hóspedes e falar o que eles querem ouvir/ler. Por isso, escreva um anúncio detalhado (mas sem enrolação), capriche nas fotos e invista tempo pedindo avaliações positivas após as reservas. 

Lembre-se também de reforçar coisas que podem parecer óbvias, mas durante uma viagem pode passar despercebido. Por exemplo, lembre os hóspedes de, ao sair do imóvel, trancar as portas e janelas do imóvel para evitar invasões e assaltos. Além disso, você também pode pedir para que eles evitem o uso de velas, incensos ou outros objetos que possam causar incêndios dentro do imóvel. 

 

Chácara com piscina e WiFi em Bragança Paulista/SP | Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime | segurança no aluguel de temporada
Chácara com piscina e WiFi em Bragança Paulista/SP | Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

Dicas adicionais para a segurança no aluguel de temporada 

Juntamente com isso, temos algumas dicas adicionais para te passar. Primeiramente, é essencial que você se informe sobre as leis e regulamentações locais que regem o aluguel de temporada. Como, por exemplo, se o condomínio pode proibir a locação por temporada ou como declarar o imposto de renda da sua casa. 

Para manter a segurança no aluguel de temporada também é importante disponibilizar um kit de primeiros socorros no imóvel para atender a pequenas emergências. Podem ser remédios para dor, febre e enjoos, bem como álcool, curativos, gazes e água oxigenada. 

Vá além das expectativas oferecendo brindes de boas-vindas, dicas sobre a região e outros mimos para tornar a experiência dos hóspedes ainda mais especial.

E a dica mais importante: considere contratar um gerente de propriedade! Se você não tiver tempo ou conhecimento para gerenciar o aluguel por conta própria, considere contratar um gerente de propriedade. Nós do Anfitrião Prime atuamos em todas as etapas da locação para facilitar a vida de proprietários de todo o Brasil e, assim, aumentar a rentabilidade da casa para temporada. 

 

Os principais serviços do Anfitrião Prime incluem:

  • Criação e gestão de anúncios: Criamos anúncios profissionais para o seu imóvel, com fotos de alta qualidade e descrições atraentes. Também gerenciamos os anúncios em diversos canais de reserva, para maximizar a visibilidade do seu imóvel e aumentar as chances de reservas.
  • Precificação dinâmica: Utilizamos ferramentas de precificação dinâmica para definir o preço ideal para o seu imóvel em cada dia, com base na demanda, eventos locais e outros fatores. Isso ajuda a garantir que você esteja obtendo o melhor retorno possível do seu investimento.
  • Gestão do calendário de reservas: Cuidamos do calendário de reservas, para que você não precise se preocupar em acompanhar as reservas, evitando conflitos e overbooking.
  • Comunicação com os hóspedes: Lidamos com toda a comunicação com os hóspedes, antes, durante e depois da estadia. Isso inclui responder a perguntas, fornecer instruções e resolver problemas.
  • Check-in/check-out: Oferecemos check-in e check-out presenciais ou remotos, para maior comodidade dos hóspedes.
  • Limpeza e manutenção: Providenciamos a limpeza e manutenção do seu imóvel, para que você não precise se preocupar com isso. 
  • Suporte: Estamos disponíveis para hóspedes e proprietários os 7 dias da semana. 

Seguindo estas dicas, você pode ajudar a garantir a segurança no aluguel de temporada e dos seus hóspedes, sendo tudo mais tranquilo e lucrativo. 

 

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