Saiba como ser um anfitrião Airbnb | Anfitrião Prime

Tempo de leitura: 4 minutos

Você sabe quais passos são para se tornar um Airbnb? E o que precisa colocar no seu anúncio, para que ele seja bem ranqueado neste e em outros sites de reserva? E que um anúncio aparecendo logo nos primeiros resultados, faz com que sua propriedade seja vista por mais pessoas e, consequentemente, mais alugada? 

Não?! Então, descubra isso e muito mais no texto abaixo.  

Veja como se tornar um Airbnb 

Anfitrião é aquele que disponibiliza uma casa para receber no alojamento e oferece a melhor estadia. Clicando aqui você poderá ler dicas essenciais para receber bem as algumas pessoas sentir-se-á em casa. 

Então, o chamado Airbnb deve ser oferecido aos hóspedes e à sua casa prevista para a estadia. E essas coisas devem estar no anúncio!

É como se o seu anúncio fosse a porta de entrada para a felicidade dos seus futuros hóspedes. É através dele que sua propriedade o dono vai se encantar pela decisão, e, claro, as fotos também ajudam (e muito!) nesse momento de decisão.

Coloque o seu imóvel tem ar-condicionado, Wi-Fi ou outro item que agrega valor ao seu imóvel. 

Durante uma pandemia, os hábitos dos hóspedes são muitos poucos, mas há filtros que podem procurar os sites de reservas perfeitos, Você sabe quais são esses filtros? Saiba lendo este artigo aqui. 

O que devo colocar no anúncio?

O anúncio é a sua forma de se conectar com as pessoas que estão em busca de um local para se hospedar. Então, você precisa descrever todos os seus cômodos. 

Por exemplo, se sua casa tem dois banheiros com box de vidro, espelho e ducha higiênica, só que um deles tem uma banheira confortável, você pode – e deve – por no anúncio.

Foto de Francesca Toini no Unsplash - airbnb
Foto de Francesca Tosolini no Unsplash

 

Só tome cuidado para não ser repetitivo e acabar afastando o hóspede. Então, coloque como principais coisas e itens que, como mencionamos anteriormente, agreguem valor a sua casa. 

Algumas informações, como horários de check-in e check-out, se pode ter festas e outras coisas assim, devem ir nas chamadas “regras da casa“. 

Outra coisa que é essencial estar presente no seu anúncio é quantas pessoas a casa está apta a receber por vez. Mas isso deve vir nas características do anúncio, no site de reserva mesmo, não no seu descritivo! 

Como precificar meu imóvel?

Você pode escolher um valor único a ser pago por seu visitantes, mas o ideal é oferecer algumas opções de valores conforme a forma de aluguel e diferentes épocas do ano.

Quer dizer, se a propriedade for alugada em um final de semana normal, o valor a ser pago será menor que em um final de semana prolongado.

E se for data festiva como natal, carnaval ou páscoa, o preço seguirá o mesmo caminho da demanda de procura: maior. As ferramentas do Airbnb podem te ajudar nesse momento.

E a estratégia de precificação a longo prazo do Anfitrião Prime, também. Fale conosco se precisar de ajuda com isso! 

Além disso, você pode adicionar produtos personalizados em cada hospedagem e precificar esses itens também, de forma conjunta ou separado.

Por exemplo, sua casa é à beira-mar e você tem um barco. Você pode disponibilizar ele para locação também, basta detalhar isso no descritivo, afinal é um item que agrega valor ao seu anúncio.  

Publiquei o meu anúncio, o que devo fazer como anfitrião Airbnb?

 

Foto de Charles Devio no Unplash - airbnb
Foto de Charles Deluvio no Unplash

É importante estar atento às mensagens dos interessados no imóvel. Quanto mais  rápida a resposta aos questionamentos que surgirem, maior a possibilidade de alugar sua propriedade. 

Mas assim como os hóspedes em potencial se preocupam em estar alugando um lugar seguro e confortável, é importante que o anfitrião Airbnb também tome seus cuidados para não cair em golpes. 

Então, use sempre a plataforma do Airbnb para se comunicar com o cliente em potencial e procure pelas verificações no perfil dele. Caso ele não tenha, você pode – e deve – pedir para que faça algumas delas. 

Para te ajudar nisso, temos um artigo com 4 dicas essenciais para evitar golpes no aluguel de temporada. Clique aqui para ler

Aluguei minha propriedade, e agora?

Agora o anfitrião Airbnb precisa organizar a casa, deixar ela pronta para receber os hóspedes. 

Lembre-se que quanto mais comodidade, mais positiva será a avaliação para sua propriedade na plataforma e isso fará com que seu anúncio fique melhor ranqueado. Logo, as possibilidades de uma pessoa que está visitando o site se interessar pela casa e decidir por alugá-la, aumentam. 

Afinal, os sites de reservas funcionam como um site de relacionamento, onde as pessoas buscam comentários positivos e negativos sobre o seu imóvel. Quanto mais respostas positivas, mais visualizações e, consequentemente, uma coisa leva à outra. 

Conte com o Anfitrião Prime para cuidar do anúncio do seu imóvel

Nós do Anfitrião Prime, o maior gestor de imóveis de temporada do Brasil, podemos ajudar a ser um excelente no Airbnb e em mais de 30 sites de reservas. 

Afinal, nossa equipe de especialistas trabalha para simplificar a gestão do seu aluguel de temporada. E, para isso, nossos agentes atuantes em todas as etapas da locação de temporada.  

São pequenos detalhes que podem fazer com que você desista de ser um Airbnb, mas Anfitrião Prime está aqui para te ajudar a passar todos esses detalhes sem ter o olhar em relação a eles. 

Fale conosco e aumente seus ganhos com a locação por temporada em até 100% – se comparado com a locação por conta própria. 

 

Foto destaque: Kelsey Dody no Unsplash

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *