Saiba como ser um anfitrião Airbnb | Anfitrião Prime

Você sabe quais são os passos necessários para se tornar um anfitrião no Airbnb? E o que precisa colocar no seu anúncio, para que ele esteja bem ranqueado no site? E que sua propriedade será mais vista se o anúncio estiver bem ranqueado? Descubra como no texto abaixo.  

Veja como se tornar um anfitrião Airbnb 

Anfitrião é aquele que disponibiliza a casa para receber convidados e oferece a melhor estadia no imóvel. Leia seis dicas de como receber hóspedes de maneira impecável, clicando aqui.

O anfitrião Airbnb precisa oferecer aos hóspedes as comodidades básicas e necessárias para a estadia deles em sua casa. E essas comodidades precisam estar descritas no anúncio, pois quem está procurando por um local onde ficar durante uma viagem não quer apenas um lugar para dormir, quer conforto para poder relaxar.

É como se o seu anúncio fosse a porta de entrada para a felicidade para os hóspedes em potencial. Coloque se o seu imóvel tem ar-condicionado, Wi-Fi ou qualquer item que passe conforto ao provável visitante.

O que devo colocar no anúncio?

O anúncio é a sua forma de se conectar com as pessoas que estão em busca por um local para se hospedar. Então, deixe tudo bem explicado possível.

Descreva todos os cômodos da sua casa. Por exemplo, se sua casa tem dois banheiros com box de vidro, espelho e ducha higiênica, só que um deles tem uma banheira confortável, você pode – e deve – por no anúncio.


Foto de Francesca Tosolini no Unsplash

É importante colocar se a casa tem TV; a voltagem das tomadas. Se o gás é encanado ou não; se tem internet disponível para o uso geral, (caso seja mediante senha, especificar), piscina, deck e etc.

Só tome cuidado para não ser repetitivo e acabar afastando o hóspede. Isso ajuda quem está procurando por uma casa de temporada a saber o que esperar da sua.

Se for um apartamento, vale a pena colocar no anúncio as normas principais do condomínio. Como, até que horas pode fazer barulho, ou se as áreas comuns precisam de agendamento prévio para serem utilizadas. 

Outra coisa que é essencial estar presente no seu anúncio é quantas pessoas a casa está apta a receber por vez. Pode ser que sua casa tenha cinco quartos, sendo que cada um deles tem uma cama de casal ou duas de solteiro. Isso quer dizer que 10 pessoas estarão bem instaladas nos cômodos do seu imóvel. 

Mas, pode ser que tenha espaço disponível para mais colchões a serem distribuídos. Então, se você aceita isso é legal escrever que a propriedade tem acomodação para as 10 pessoas e espaço para outras pessoas.

Assim você pode sugerir uma quantidade extra de pessoas e falar que elas precisarão levar colchões e cobertores para se acomodarem melhor.

Tudo isso deve sempre vir acompanhado de fotos. Elas chamam atenção e complementam o anúncio. 

Como precificar meu imóvel?

Você pode escolher um valor único a ser pago por seu visitantes, mas o ideal é oferecer algumas opções de valores conforme a forma de aluguel e diferentes épocas do ano.

Quer dizer, se a propriedade for alugada em um final de semana normal, o valor a ser pago será menor que em um final de semana prolongado.

E se for data festiva como natal e/ou final de ano, carnaval ou páscoa, o preço seguirá o mesmo caminho da demanda de procura: maior. As ferramentas do Airbnb podem te ajudar nesse momento.

Você pode escolher adicionar produtos personalizados em cada hospedagem e precificar esses itens também, de forma conjunta ou separado.

Por exemplo, sua propriedade está localizada à beira-mar e você tem um barco e quer deixar ele disponível para seus hóspedes, desde que um valor à parte seja pago. Detalhando isso no anúncio, o seu barco vai valorizar ainda mais sua propriedade. 

Agora se você precisa de uma ajudinha com essa questão de valores, a partir do plano mais básico do Anfitrião Prime, já é possível ter a precificação das reservas. Um grupo de profissionais especializados farão isso da forma mais indicada para você. 

Publiquei o meu anúncio, o que devo fazer como anfitrião Airbnb?

Foto de Charles Deluvio no Unplash

É importante estar atento às mensagens dos interessados no imóvel. Quanto mais  rápida a resposta aos questionamentos que surgirem, maior a possibilidade de alugar sua propriedade. 

Mas assim como os hóspedes em potencial se preocupam em estar alugando um lugar bom, seguro e confortável, é importante que o anfitrião Airbnb também tome seus cuidados para não cair em golpes. 

Então, use sempre a plataforma do Airbnb para se comunicar com o cliente em potencial e procure pelas verificações no perfil dele. Caso ele não tenha, você pode – e deve – pedir para que faça algumas delas. 

E nunca é demais falar que, em alguns casos, a experiência e a intuição podem ajudar na hora de alugar sua propriedade. 

É essencial estar atento no calendário das reservas, pois uma coisa que não pode acontecer é alugar a casa para dois grupos diferentes ao mesmo tempo. E ter um gerenciador de imóveis, como Anfitrião Prime, vai te ajudar muito nessa parte. 

Aluguei minha propriedade, e agora?

Agora o anfitrião Airbnb precisa organizar a casa, deixar ela pronta para receber os hóspedes. 

Lembre-se que quanto mais comodidade, mais positiva será a crítica para sua propriedade no Airbnb e isso fará com que seu anúncio fique melhor ranqueado e as possibilidades de uma pessoa que está visitando o site se interessar pela casa e decidir por alugá-la, aumentam. 

Isso envolve a parte da limpeza dos cômodos e do exterior do imóvel. Abastecer com itens básicos como papel higiênico, detergente e gás de cozinha. Prestar atenção à pintura interna e externa da casa, ver se tem alguma rachadura, algum cano, torneira ou chuveiro entupido. 

Ter alguém para realizar check-in e check-out é essencial, tanto quanto tudo isso, ou mais.

Principalmente se a sua casa não tiver as fechaduras eletrônicas já disponíveis, que através de um aplicativo ela cria uma senha nova para cada hospedagem diferente. Inclusive, é possível que as pessoas responsáveis pela limpeza ou segurança recebam senhas individuais. 

Desde já ter uma ideia de quem vai arcar com as despesas se algum dano acontecer durante a estadia dos hóspedes, como a limpeza, é importante. São pequenos detalhes que às vezes, quando em demasia, podem atrapalhar e confundir o anfitrião.

O tempo gasto em todos esses itens, às vezes, pode ser tão desgastante, logo o valor recebido por alugar o seu imóvel nem compensa. 

Conte com o Anfitrião Prime para cuidar do anúncio do seu imóvel

E é aqui que o Anfitrião Prime vai te ajudar e muito. No plano mais básico é possível ter toda a gestão desses pontos que são meio chatinhos.

Afinal a nossa equipe conta com profissionais de diversas áreas, se tornando uma equipe especializada na gestão de propriedades, e cuidará de todos os mínimos detalhes, tendo como resultado um anfitrião sem cabeça quente.

São pequenos detalhes que podem fazer com que você desista de ser um Anfitrião Airbnb, mas o Anfitrião Prime está aqui para te ajudar a passar por todos esses detalhes sem ter nenhuma preocupação em relação a eles. 

Nossas redatoras farão o seu anúncio para que seu imóvel esteja sempre muito bem ranqueado nos sites de reservas.

E as fotos do nosso fotógrafo profissional irão complementar perfeitamente o anúncio.  Dessa forma você não terá que se preocupar com todos esses pontos citados aqui.

Como resultado, com o Anfitrião Prime você também vai ter o seu anúncio publicado nos principais sites de buscas por imóveis disponíveis para aluguel de temporadas.

Foto destaque: Kelsey Dody no Unsplash

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *