como destacar um imóvel de temporada da concorrência

4 dicas de como destacar seu imóvel de temporada da concorrência

Tempo de leitura: 3 minutos

A locação por temporada tem ganhado o coração dos brasileiros com a popularização das plataformas de reservas. Por isso mesmo, é essencial encontrar maneiras de fazer seu imóvel de temporada se destacar da concorrência. Felizmente, existem estratégias eficazes que podem ajudar a diferenciar sua propriedade e torná-la irresistível aos olhos de possíveis hóspedes. 

Com o Anfitrião Prime você conta com o apoio operacional de uma equipe de especialistas em locação por temporada que irão atuar em todas as etapas da locação para aumentar os seus rendimentos. Nossos serviços vão desde a criação do anúncio e divulgação nos principais sites de reservas, passando pela comunicação com os hóspedes e gestão do calendário de reserva. Além disso, também fazemos o gerenciamento de serviços complementares de limpeza, manutenção e lavanderia – sempre que necessário. 

A seguir, conheça 4 dicas de como destacar seu imóvel de temporada da concorrência. 

 

Aposte nas fotos profissionais 

As fotos imobiliárias são um dos principais pontos que fazem um hóspede escolher entre a sua casa para temporada e outra. Por isso, é importante caprichar nas fotos e investir em um fotógrafo profissional para despertar o interesse do hóspede logo no primeiro contato. 

Para isso, aposte em uma decoração aconchegante e que possa agradar aos mais diversos perfis de hóspedes. Cores neutras, tapetes felpudos e móveis que combinem entre si ajudam a tornar a foto profissional mais bonita e interessante. 

Além disso, vale usar a luz natural ao seu favor e destacar os pontos fortes da propriedade na sessão de fotos. Esses pontos juntos podem fazer toda a diferença na percepção dos hóspedes e fazê-los escolher o seu imóvel de temporada. 

 

Encontre o equilíbrio na hora de descrever o seu imóvel de temporada

A descrição juntamente com as fotos são as duas coisas que mais chamam atenção das pessoas na hora de escolher onde irá se hospedar. E ao mesmo tempo em que você quer falar tudo o que a sua propriedade possui para ser o mais real possível para os hóspedes, é necessário não se alongar demais para não afastá-los. Ou seja, o ideal é encontrar o equilíbrio na hora de descrever o seu imóvel de temporada. 

A dica aqui é se lembrar dos principais itens que as pessoas procuram em uma locação de temporada: Wi-Fi, piscina, churrasqueira, academia, cozinha equipada, quartos confortáveis, ser pet friendly, entre outros. Além disso, você também pode destacar alguns pontos turísticos da sua região e que podem atrair mais interessados na sua propriedade. 

 

Atenda bem aos seus hóspedes 

O atendimento ao hóspede é um ponto super importante na locação por temporada. Nos tempos da imediaticidade, as pessoas querem respostas rápidas às suas dúvidas, e levar menos de uma hora para respondê-las é o ideal para não perder possíveis reservas para imóveis semelhantes. 

Apesar disso, de nada adianta responder rapidamente se for mal-educado. Por isso, garanta que seus hóspedes se sintam bem cuidados durante toda a conversa com você e, principalmente, durante a reserva. Também vale fornecer recomendações locais e certificar-se de que sua propriedade atende às suas expectativas. Uma experiência positiva e sem complicações pode levar a avaliações positivas e, consequentemente, atrair mais hóspedes. 

como destacar um imóvel de temporada da concorrência
Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay

Ofereça amenidades e experiências memoráveis

Oferecer amenidades e experiências únicas pode ser um fator decisivo na hora de escolher uma propriedade. Considere o que pode tornar a estadia dos hóspedes mais especial e conveniente. Isso pode incluir desde comodidades modernas, como Wi-Fi rápido e Smart TVs, até experiências personalizadas, como passeios locais, aulas de culinária ou serviços de spa. Pense fora da caixa e crie momentos memoráveis que farão com que seus hóspedes queiram voltar.

Além disso, você também pode oferecer kits de boas-vindas aos seus clientes, com produtos de banho de qualidade, roupas de cama e banho macias, um guia personalizado da área local e etc. Esses pequenos detalhes podem demonstrar seu comprometimento em proporcionar uma estadia excepcional e aumentar o nível de satisfação do seu hóspede com seu imóvel de temporada. 

Em outras palavras, destacar seu imóvel de temporada da concorrência requer criatividade, dedicação e atenção aos detalhes. Ao investir em design de interiores, oferecer amenidades e experiências únicas, priorizar o atendimento ao cliente e cuidar dos pequenos detalhes, você estará criando uma experiência que se destaca na mente dos hóspedes. Lembre-se de que a chave para o sucesso é criar uma estadia memorável que os hóspedes não apenas desfrutarão, mas também compartilharão com entusiasmo. Atrair os viajantes em busca de algo especial é o primeiro passo para garantir reservas contínuas e avaliações positivas.

Conte com o Anfitrião Prime na hora de gerenciar de forma profissional o seu imóvel de temproada. Atuamos em todas as etapas da locação para descomplicar a sua vida e aumentar os seus rendimentos em até 100% se comparado com a locação por conta própria. 

2 thoughts to “4 dicas de como destacar seu imóvel de temporada da concorrência”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *