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Reclamações Airbnb: como evitá-las e garantir a melhor experiência para seus hóspedes

Reclamações Airbnb: como evitá-las e garantir a melhor experiência para seus hóspedes

Reclamações Airbnb podem contribuir negativamente para proprietários de imóveis de temporada que alugam na plataforma. Por isso, é super importante trabalhar constantemente para que problemas com hóspedes não ocorram e, assim, oferecer uma estadia impecável. 

O Anfitrião Prime, como especialista em gestão imobiliária, entende a importância de fazer com que os hóspedes se sintam em casa, evitando assim possíveis reclamações. E é por isso que preparamos este artigo para te ajudar a prevenir problemas na locação por temporada. Confira! 

 

Principais reclamações no Airbnb e como preveni-las

1. Imóvel diferente do anunciado

Uma das queixas mais frequentes é a discrepância entre o anúncio e a realidade. Fotos desatualizadas, descrição imprecisa e falta de informações sobre o imóvel podem levar a comentários negativos. 

Como evitar:

  • Atualize as fotos profissionais regularmente e garanta que elas sejam fiéis ao estado atual do imóvel.
  • Inclua uma descrição detalhada, informando os móveis, eletrodomésticos, comodidades e tudo o que pode atrair o hóspede logo no primeiro contato. 
  • Seja honesto(a) sobre possíveis limitações, como barulho externo ou acesso limitado a áreas específicas.
Foto de Dan Gold na Unsplash | reclamações airbn
Foto de Dan Gold na Unsplash

2. Falta de limpeza

A limpeza também é um ponto sensível para os hóspedes. Afinal, um ambiente mal higienizado causa insatisfação e, às vezes, até o desejo de deixar o imóvel antes do previsto. Então, para evitar você pode: 

  • Contratar profissionais especializados para realizar a limpeza entre as estadias.
  • Fornecer roupas de cama e toalhas limpas e bem cuidadas.
  • Tenha um checklist de limpeza para garantir que todas as áreas do imóvel sejam limpas e limpas.

3. Problemas de comunicação

A ausência de respostas rápidas ou de informações confusas antes e durante a estadia pode frustrar os hóspedes. Contudo, é importante dosar a quantidade de mensagens trocadas para não parecer intrometido(a) demais. 

Como evitar:

  • Responda prontamente às mensagens e apresente uma comunicação clara e amigável.
  • Disponibilize as regras da casa com informações essenciais antes da estadia, como instruções de check-in, senha do Wi-Fi e regras da casa.
  • Utilize ferramentas de automação para mensagens, caso tenha dificuldades em gerenciar o fluxo de contatos.

4. Falta de manutenção no imóvel

Outro problema que causa reclamações Airbnb são itens quebrados, problemas elétricos ou hidráulicos, além de móveis desgastados e camas desconfortáveis. Uma pessoa quando escolhe se hospedar em um imóvel de temporada e não em um hotel espera que o local seja tão ou mais confortável. Então, para evitar essas reclamações você pode:

  • Realizar manutenções preventivas regularmente.
  • Tenha um profissional de confiança para resolver rapidamente qualquer problema reportado pelo hóspede.
  • Substitua equipamentos e móveis danificados antes que eles comprometam a experiência.

5. Barulho e vizinhança

Além das reclamações Airbnb mencionadas, problemas relacionados a barulho excessivo, seja dentro do imóvel ou na vizinhança, também são comuns. Por isso, as regras são essenciais para evitar esse tipo de reclamação. 

Como evitar:

  • Informe os hóspedes sobre o ambiente ao redor do imóvel.
  • Se o imóvel estiver numa área ruidosa, forneça soluções, como janelas antirruídos ou máquinas de som ambiente.
  • Mantenha boas relações com os vizinhos para evitar conflitos.
Imagem de Stuart Bailey por Pixabay
Imagem de Stuart Bailey por Pixabay

Prevenir reclamações é garantir melhores avaliações

Quando as reclamações são minimizadas, o resultado é uma experiência mais satisfatória para os hóspedes, refletindo em melhores avaliações e maior visibilidade nas plataformas de reservas como Airbnb, Booking e Vrbo. Além disso, propriedades bem avaliadas tendem a atrair mais reservas e a conquistar a confiança de novos viajantes.

No entanto, administrar um imóvel de temporada de maneira eficiente exige tempo, dedicação e conhecimento especializado. É nesse ponto que o Anfitrião Prime pode fazer toda a diferença.

 

Como o Anfitrião Prime pode ajudá-lo a evitar reclamações no Airbnb

O Anfitrião Prime é especializado na gestão completa de imóveis de temporada, oferecendo soluções que garantem excelência na experiência dos hóspedes e, consequentemente, perdas de reclamações. Nossos diferenciais incluem:

  • Anúncios atrativos e atualizados: Cuidamos de todos os detalhes para que seu imóvel seja destaque no Airbnb, desde fotos profissionais até especificações específicas.
  • Limpeza de alto padrão: Contamos com parceiros habilitados para garantir que seu imóvel esteja sempre impecável.
  • Atendimento eficiente: Nossa equipe oferece suporte rápido e amigável aos hóspedes, cuidando de cada interação com atenção. E muito mais! 

Confiar na expertise do Anfitrião Prime é garantir tranquilidade para você e uma estadia inesquecível para seus hóspedes. E para isso é muito importante evitar reclamações Airbnb, pois assim é possível construir uma base sólida de hóspedes satisfeitos e recorrentes. 

Então, se você busca melhorar o desempenho do seu imóvel de temporada e eliminar as preocupações do dia a dia, entre em contato com o Anfitrião Prim. Estamos prontos para transformar seu imóvel em um sucesso no Airbnb!

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