como calcular diária de aluguel de temporada

Saiba como calcular diária de aluguel de temporada

Tempo de leitura: 3 minutos

Ao contrário do aluguel tradicional, diferentes fatores influenciam o valor da diária, por isso, entender como calcular a diária do aluguel de temporada é importante, pois garante sua competitividade e pode aumentar seu lucro.

Neste artigo vamos tratar da sazonalidade, feriados, comodidades, entre outros fatores que influenciam nesta precificação. Confira abaixo!

Precificação de um imóvel de temporada

Saber como calcular a diária de aluguel de temporada requer alguns conhecimentos básicos, pois, diferente do aluguel tradicional, este envolve uma grande rotatividade de pessoas no imóvel. Por isso, existem alguns pontos para os quais é necessário atenção. Sendo eles:

Análise da ocupação x Valor da acomodação

Como meio de obter altos lucros, muitas pessoas tendem a precificar seus imóveis por um valor acima do mercado, o que faz com que este imóvel permaneça vazio ou possuir baixa ocupação.

É importante compreender que o faturamento total do seu imóvel equivale ao preço da diária multiplicada pelo número de dias de ocupação. Desse modo, quanto menor o preço cobrado, maior o número de locações. Da mesma maneira, quanto maior o preço cobrado, menor o número de locações. Logo, você consegue faturar mais no montante, pois a soma dos vários aluguéis realizados por um valor mais baixo compensam ao final.

O objetivo é encontrar o valor exato que você poderá cobrar – sendo o máximo possível – para obter o maior lucro do aluguel. Então, considere baixar o valor do imóvel para assegurar um maior número de ocupações.

Em outras palavras, você precisa saber o valor exato que pode cobrar para ser competitivo no mercado e ter muitas ocupações, garantindo um bom lucro. Para isso, você precisa entender como funcionam os valores dos imóveis por temporada.

 

Apto a 600 metros da Praia do Sul em Ilhéus - BA (como calcular diária de aluguel de temporada)
Apartamento a 600 metros da Praia do Sul em Ilhéus – BA gerido pelo Anfitrião Prime

Períodos de temporada

Os valores variam conforme temporada, por exemplo: no inverno os valores costumam ser mais acessíveis a fim de atrair mais pessoas. Logo, entender o mercado da sua região é uma estratégia básica de locação.

Contudo, existem pontos importantes a serem considerados. Caso sua propriedade seja acolhedora para o inverno, então, o valor cobrado nesta época do ano será mais alto. Pois, seu imóvel se torna uma excelente opção para quem deseja viajar nesta época do ano. Por outro lado, se for uma casa de praia, por exemplo, o valor mais alto será no verão.

Como forma de obter a precificação ideal para seu imóvel é necessário uma comparação dos valores praticados em cada temporada em sua região, adequando o valor do seu imóvel ao mercado.

Custos mensais

Outro ponto importante é considerar as despesas com a manutenção do imóvel, pois, diferente do aluguel tradicional, o aluguel por temporada requer um maior cuidado..

Às vezes são necessários serviços de lavanderia, faxinas, troca de roupa de cama e banho, e manutenções no imóvel. Assim como luz, água e IPTU. Logo, estes custos devem estar inseridos na precificação final.

 

Casa à beira-mar da Praia em Angra dos Reis/RJ (como calcular diária de aluguel de temporada
Casa à beira-mar em Angra dos Reis/RJ gerida pelo Anfitrião Prime

Comparação de valores

Antes de realizar a precificação também é importante realizar uma comparação de valores de imóveis parecidos com o seu. Considere alguns pontos:

Estrutura:

Observe se a estrutura é igual à do seu imóvel, ou seja, se seu imóvel possui piscina, churrasqueira, entre outros diferenciais, assim como o modelo do imóvel.

Cômodos:

O número de cômodos disponíveis e quantas pessoas conseguem se hospedar no imóvel.

Localização:

Esteja atento ao valor dos imóveis perto do seu, assim como aos de sua região.

Concluindo, no momento de precificar seu imóvel considere todas essas variáveis, para então determinar o valor do aluguel.

Agora que você já sabe quais são os pontos a serem considerados antes de uma precificação, com certeza ficou mais fácil saber como calcular diária de aluguel de temporada. o que vai garantir um melhor retorno.

Esperamos que agora você consiga realizar todo o passo a passo e inicie já a locação do seu imóvel de temporada. Contudo, caso tenha alguma dificuldade, então, não hesite em contar com nossa ajuda!

O Anfitrião Prime já possui mais de 1.000 imóveis no portfólio, com 300 destinos em todo Brasil, sempre com notas entre 9,5 e 10, entre inúmeras outras vantagens. Nós pensamos estrategicamente em todos esses fatores e planejamos a nossa própria forma de precificação, para que a sua locação por temporada seja sempre rentável. Clique aqui para saber mais sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *