Gestor de propriedade: por que eu deveria contratar?

Tempo de leitura: 4 minutos

Muitos proprietários de temporada, como você, podem se perguntar por que deveriam contratar um gestor de propriedade, e se isso compensa o custo. Enquanto isso, os que decidiram contar com um gestor perceberam que um profissional experiente garante mais receita, mais expertise no processo de locação e um cuidado maior com o hóspede. Aquela paz de espírito que todo proprietário busca, sabe?

Algumas das áreas de atuação dos gestores de propriedade são com marketing, administração da limpeza e manutenção da casa e o chamado concierge (recepção dos hóspedes na entrada e saída do imóvel). Aqui no Anfitrião Prime oferecemos esses três serviços!

O gestor de propriedade garante mais receita, mais expertise na locação e mais cuidado com hóspedes.

Como parte de uma boa estratégia de marketing, nossa equipe de especialistas cria e administra uma série de conteúdos online para promover sua casa em diferentes canais.

Oferecemos a gestão de faxinas e manutenção preventiva e corretiva da sua habitação, além de acompanharmos seus hóspedes na entrega e devolução das chaves, durante o check-in e checkout.

Conhecendo todos os benefícios para os proprietários, é mais fácil compreender porque contar com um gestor de propriedade profissional é vantajoso para você. Confira.

Um gestor de propriedade traz mais expertise

Não é exagero dizer que administradoras de propriedade possuem experiência suficiente para prever grandes oportunidades e se antecipar a possíveis desafios com seu negócio. O conhecimento dessas empresas abrange desde as particularidades locais do bairro onde está situado seu imóvel, até grandes tendências do mercado imobiliário mundial.

A experiência de um gestor de propriedade ou “gestor de Airbnb”, como tem sido chamada esta função, varia desde saber quais comodidades os hóspedes mais gostam até conhecer a fundo o perfil de público de determinada cidade ou bairro, já que ele lida com uma gama de propriedades, em diferentes localizações.

O profissional saberá onde estão as casas mais desejadas, as atrações preferidas da região e a expectativa dos visitantes que ali vão se hospedar, ajudando proprietários a encontrar o hóspede ideal para sua propriedade.

Esse conhecimento segmentado por região influencia na decisão de aumentar ou diminuir valores de diária com base na demanda de cada época do ano, por exemplo, o que ajuda a aumentar a receita em geral de uma propriedade.

O Anfitrião Prime conta com uma equipe especializada em mercado de locação por temporada.

É muito importante destacar aqui a diferença entre gestores autônomos e uma empresa de gestão profissional de propriedades. O conhecimento e experiência local de um indivíduo que conhece seu bairro na palma da mão é inegável, mas não pode ser comparado com a expertise de uma equipe de verdadeiros especialistas no mercado de locação por temporada.

No Anfitrião Prime, por exemplo, temos uma série de ferramentas à mão, que nos permitem fazer análises 24h por dia, coletando dados valiosíssimos para o setor imobiliário, e sincronizar o anúncio da sua propriedade nos principais sites de hospedagem – em questão de alguns cliques.

Melhor experiência para o hóspede

Além de auxiliar o proprietário a tornar sua casa de temporada mais rentável, uma administradora de propriedades oferece um serviço impecável ao hóspede, como atendimento 24h por dia, 7 dias por semana, em caso de emergências ou necessidades especiais.

Também suprimos a necessidade de limpeza do imóvel entre estadias e, se necessário, durante a estadia também, em casos de locações de média duração, por exemplo.

É natural que hospedagens de excelência gerem avaliações 5 estrelas. Um tratamento adequado aos hóspedes, aliado a conhecimentos aprofundados do mercado local e um bom plano de marketing trazem ótimos reviews para seu imóvel, o que gera propaganda natural para sua locação e ainda auxilia no processo de gerar mais receita.

Além disso, disponibilizamos seu anúncio em inúmeras plataformas diferentes, como Airbnb, Booking e Vrbo (antigo Alugue Temporada), maximizando suas chances de ser encontrado por hóspedes.

A sua tranquilidade não tem preço

O gestor de temporada apresenta um serviço impecável ao proprietário e ao hóspede.

Muitos proprietários têm grande carinho pelo seu imóvel de temporada. Gostam de preparar cada cantinho, como se fossem receber a visita de família ou amigos, até mesmo dos reparos e pequenas reformas do dia a dia.

Agora, pense em um chuveiro queimado de madrugada ou uma queda de sinal da TV por assinatura no fim de semana. Essas e muitas outras situações são problemas reais de hóspedes, já enfrentados por outros proprietários durante uma locação. Já imaginou não ter de se preocupar com nada disso? É a serenidade que nós garantimos aos proprietários com quem trabalhamos.

Até mesmo em situações de emergência nós estamos prontos para atuar, como na perda de um molho de chaves durante um banho de mar, por exemplo. A equipe do Anfitrião Prime trabalha 24h por dia para atender às necessidades dos seus hóspedes.

Recebemos as solicitações, executamos os serviços necessários e mantemos você informado sobre o andamento de cada situação, em cada hospedagem. Simples assim.

Se você ainda não conhece nossos serviços, está na hora de ficar por dentro das vantagens da gestão profissional de imóveis do Anfitrião Prime. Garantimos que sua receita vai aumentar e suas preocupações vão diminuir.

One thought to “Gestor de propriedade: por que eu deveria contratar?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *