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Como fazer com que os hóspedes prolonguem a estadia no seu imóvel de temporada

Tempo de leitura: 4 minutos

Prolongar a estadia dos hóspedes é um objetivo estratégico de todos os proprietários de casas ou apartamentos para alugar por temporada. Isso significa mais renda, menos trabalho para preparar o imóvel e, principalmente, a chance de criar uma relação duradoura com seus clientes e fazer deles hóspedes recorrentes. 

Por isso, é muito importante oferecer early check-in e late check-out aos seus visitantes. O Anfitrião Prime, como o maior gestor de imóveis de temporada do Brasil, oferece isso aos nossos hóspedes, garantindo maior rentabilidade e satisfação de todos os lados. 

Neste artigo, você encontrará dicas valiosas para incentivar seus hóspedes a prolongarem a estadia no seu imóvel e transformar a experiência de hospedagem em algo memorável. Confira! 

 

6 dicas para incentivar os hóspedes a prolongarem a estadia 

Os hóspedes gostam de conforto e isso é um fato. Independente de quanto tempo eles forem passar na propriedade, oferecer o mínimo de conforto para aquela pessoa é essencial – tanto para uma boa avaliação do imóvel, quanto para que a propaganda boca a boca seja feita com sucesso, e, claro, para que o hóspede prolongue a estadia.

Primeiramente, é importante ter em mente que um dos motivos que levam as pessoas a escolherem um imóvel de temporada e não um hotel, é a sensação de “estar em casa”. Por isso, é importante que você busque dar o máximo de conforto para que o hóspede possa usufruir da sua propriedade ao máximo e querer ficar mais.

E isso não necessariamente significa que você precisa ter uma casa super equipada e grande. Ter um quarto com uma cama confortável, um sofá aconchegante ou uma cozinha equipada já pode trazer essa sensação de casa. 

 

1. Se coloque no lugar dos hóspedes

Antes de disponibilizar o seu imóvel para o aluguel por temporada, pense em como você gostaria que fosse tratado. Ou seja, se coloque na posição de hóspede. 

Você, com certeza, vai querer um sofá confortável para relaxar no final da tarde, um cobertor aconchegante para se cobrir e uma cozinha equipada com tudo o que precisa para cozinhar. Essas pequenas coisas podem ser a chave para se destacar e ser escolhido entre a concorrência. 

Por isso, faça do seu imóvel um local onde você mesmo se sentiria confortável. 

Foto: Alisa Anton no Unsplash | hóspedes na locação por temporada
Foto: Alisa Anton no Unsplash

2. Crie um ambiente acolhedor e personalizado

Em seguida, sugerimos que você tenha muita atenção à limpeza e organização da sua casa ou apartamento. Afinal, a primeira impressão é a que fica e ninguém quer entrar e ficar mais tempo em um local sujo, mal organizado e com uma decoração confusa e que não combina com nada. 

Para isso, você pode adicionar detalhes que reflitam a sua personalidade (mas sem expor itens pessoais demais) e a região onde o imóvel está localizado. Além disso, é muito importante oferecer tudo o que eles precisam para se sentirem em casa. Por exemplo, roupa de cama, mesa e banho de qualidade, utensílios de cozinha completos, eletrodomésticos e móveis em bom estado, e Wi-Fi gratuito. 

 

3. Seja um anfitrião exemplar para os hóspedes

Quando estamos em uma casa que não é nossa, nem sempre sabemos o que devemos ou não fazer. Por isso, é importante mostrar-se disponível para responder dúvidas ou resolver problemas que possam surgir durante a estadia. 

Com este intuito, é essencial manter comunicação com os hóspedes (antes, durante e depois da estadia). Perguntar se pode ajudar em algo, se estão precisando de alguma coisa ou simplesmente para dizer que qualquer coisa podem te ligar. 

Entretanto, não seja intrometido demais e dê espaço para que possam desfrutar da estadia como se realmente estivessem em casa, e sem ninguém para atrapalhar a tranquilidade e privacidade desejada. 

 

4. Ofereça benefícios e diferenciais

Outra dica que sempre damos aos nossos clientes é que seja oferecido um welcome book para todos os hóspedes. E isso inclui uma mensagem de boas-vindas e pequenos brindes que podem ser: kits de higiene pessoal, uma cesta de café da manhã, ou um produto local em boas condições.  

Nesse mesmo sentido, você também pode oferecer descontos especiais para hóspedes recorrentes e fazer parcerias com restaurantes, pontos turísticos da região ou estacionamentos. 

Foto: Robin van Geenen no Unsplash | hóspedes
Foto: Robin van Geenen no Unsplash

5. Atue com flexibilidade ao receber novos hóspedes 

É de extrema importância que seus hóspedes conheçam as regras da casa para não cometer nenhum erro, principalmente se o imóvel estiver dentro de um condomínio. Contudo, você também precisa ser razoável (dentro do possível) para conseguir recepcionar hóspedes dos mais diversos perfis. 

Sugerimos que você esteja aberto a negociar datas de check-in e check-out (o early check-in e late check-out que mencionamos anteriormente), a receber visitas de animais de estimação ou outras solicitações especiais. Em outras palavras, adapte-se às necessidades e preferências de cada hóspede para oferecer uma experiência única. 

 

6. Ofereça ao seu hóspede algum tipo de lazer durante a estadia

Quando falamos em lazer não significa apenas piscina, churrasqueira, playgrounds e quadras esportivas. Então, caso a sua casa para temporada não tenha nenhum desses tipos de lazer, você pode oferecer aos seus hóspedes jogos de tabuleiro, canais a cabo abertos, sistemas de streaming ou livros, por exemplo. 

Quanto mais coisas o hóspede puder fazer dentro da sua propriedade, maiores as chances de ele querer passar mais tempo nela. 

 

Faça propaganda dos confortos que seu imóvel oferece

Os possíveis hóspedes precisam saber das maravilhas que o seu imóvel oferece e é aqui que nós do Anfitrião Prime atuamos. 

Nós fazemos a criação e a gestão do anúncio da sua propriedade em diversos sites de reservas como Airbnb, Booking e VRBO, e nossos planos oferecem o serviço de fotografia profissional, para que os hóspedes vejam todos os benefícios que o seu imóvel pode trazer para eles e assim, fazer com eles tenham vontade de alugar o seu imóvel por mais tempo.

Lembre-se: o sucesso na locação por temporada depende de um relacionamento genuíno com seus clientes. E ao criar um ambiente acolhedor, ser um anfitrião exemplar e oferecer benefícios diferenciados, você estará construindo uma base sólida para alcançar seus objetivos e garantir o sucesso do seu negócio.

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