Como fazer com que seu hóspede prolongue a estadia no seu imóvel

Hóspedes gostam de conforto e isso é um fato. Independente de quanto tempo eles forem passar na propriedade, oferecer o mínimo de conforto para aquela pessoa é essencial – tanto para uma boa avaliação do seu imóvel, quanto para que a propaganda boca a boca seja feita com sucesso e até mesmo para que o hóspede prolongue a estadia.

Um dos motivos que levam as pessoas a escolherem uma casa ou apartamento como estadia e não um hotel, é a sensação de “estar em casa”. Então é importante que você, anfitrião, busque dar o máximo de conforto para o hóspede que vai usufruir da sua propriedade.

Oferecer conforto ao seu hóspede não necessariamente significa que você precisa ter um imóvel com muitos cômodos. Ter um quarto com uma cama confortável, um sofá aconchegante ou até mesmo um micro-ondas já trazem essa sensação de casa e um efeito positivo para o imóvel, fazendo com que as chances de aquele hóspede querer ficar mais tempo naquele lugar e ainda o recomende para as pessoas aumente.

sala-com-sofá-confortável-estadia-prolongada
Uma sala aconchegante e um sofá confortável já trazem uma sensação boa de “estar em casa”.

Nós do Anfitrião Prime viemos dar dicas para você, anfitrião, de como deixar a sua propriedade mais confortável para o seu hóspede e assim, fazer com que ele prolongue a estadia:

Se coloque no lugar do hóspede

Antes de disponibilizar o seu imóvel para o aluguel por temporada, pense em como você gostaria que ele fosse ou tivesse. Se coloque na posição de hóspede.

Investir em um sofá mais confortável é uma boa opção, por exemplo. Até mesmo um cobertor mais aconchegante na cama pode ser um diferencial na hora da escolha de um local para passar um tempo.

Uma mesa com cadeiras confortáveis para trabalhar pode atrair hóspedes, assim como ter uma cozinha equipada com alguns pratos, talheres e panelas.

Faça do seu imóvel um local onde você mesmo se sentiria confortável.

Ofereça ao seu hóspede algum tipo de lazer durante a estadia

Lazer não é só piscina, playgrounds e quadra. Caso seu imóvel não tenha nenhum desses tipos de lazer, você pode oferecer ao seu hóspede jogos de tabuleiro ou até mesmo ter mais canais na sua TV, por exemplo.

Quanto mais coisas o hóspede puder fazer na sua propriedade, as chances de ele querer passar mais tempo ali aumentam.

Jogos de tabuleiro e canais de streaming são boas opções de lazer durante a estadia.

Faça propaganda dos confortos que seu imóvel oferece

Os possíveis hóspedes precisam saber das maravilhas que o seu imóvel oferece e é aqui que nós do Anfitrião Prime entramos para te ajudar.

Nós fazemos a criação e a gestão do anúncio da sua propriedade em diversos sites de reservas como Airbnb, Booking e VRBO e nossos planos oferecem o serviço de fotografia profissional, para que os hóspedes vejam todos os benefícios que o seu imóvel pode trazer para eles e assim, fazer com eles tenham vontade de alugar o seu imóvel por mais tempo.

Leia também os outros textos da série Aluguel de temporada x coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *