Você se lembra de pedir a avaliação dos hóspedes depois da hospedagem? O Anfitrião Prime sempre se preocupa em garantir boas recomendações nos sites de reserva. Cuidamos de todas as etapas de atendimento, justamente para garantir um bom review.
Hoje, a grande maioria das pessoas verificam as avaliações de hospedagens antes de fazer reservas. Ou seja, se você tiver boas avaliações, a tendência é que mais clientes sejam atraídos.
Ao mesmo tempo, um review negativo pode prejudicar e muito a sua locação. Ele irá afetar diretamente a sua credibilidade e dificultar a realização de novas reservas.
Para te ajudar, nós separamos algumas dicas de como conseguir uma boa avaliação dos hóspedes. Confira!
Ofereça um bom atendimento
A primeira dica para garantir uma boa avaliação de hóspedes é o atendimento. Uma boa comunicação faz toda a diferença para impressionar os visitantes.
Sempre forneça todas as informações que eles precisam, e trate eles com respeito e educação. E isso vale tanto para antes quanto para depois da estadia.

Mantenha o local sempre higienizado
Mais uma dicas para conseguir um bom review é em relação aos cuidados com a acomodação. É fundamental fazer limpeza, de preferência antes de receber cada visitante.
Além disso, sempre faça manutenções periódicas de modo a garantir que os imóveis estejam sempre em excelentes condições. Se precisar, troque eletrodomésticos e faça reparos.
Crie um material de boas-vindas para o visitante
Quando o visitante chega em um imóvel de temporada, é comum que ele fique meio perdido. Por mais que ele tenha tirado dúvidas ou que você tenha passado informações online, várias dúvidas podem acabar surgindo.
Por isso, é interessante criar uma espécie de material de boas-vindas. Você pode enviar uma versão digital para o hóspede e também deixar uma física no imóvel.
Nele, você irá deixar uma mensagem de boas-vindas, e também todas as orientações sobre o imóvel. Desde as senhas de serviços de streaming e Wi-Fi, até uma lista do que o hóspede poderá encontrar. Tudo isso irá ajudar a criar uma experiência melhor para o hóspede.

Faça uma lista de recomendações
Essa é uma lista que pode, inclusive, estar no material de boas-vindas. Muitas vezes o hóspede vai até um destino de última hora, sem tempo de se preparar ou pesquisar muito sobre a região.
Por isso, é interessante fazer uma lista de recomendações para esse visitante. Seja de lugares para visitar, passeios para fazer ou lugares para comer.
Com toda a certeza o hóspede se sentirá valorizado ao ver que você preparou algo tão especial para ele.
Conte com ajuda profissional para fazer a gestão
Se você quer obter boas avalições, vai precisar de ajuda profissional!
Tenha em mente que um bom review depende não apenas da acomodação em si, mas de toda a experiência do hóspede. Desde o momento que ele faz o primeiro contato, até o check-out.
Com o Anfitrião Prime, você tem suporte em todas as etapas, inclusive no atendimento. Iremos te ajudar a garantir a melhor experiência para o usuário, e assim obter uma boa avaliação dos hóspedes.
Deixe um mimo no check-out
Por fim, para conseguir uma boa avaliação dos hóspedes, que tal deixar um mimo para eles no check-out, já condicionando para o feedback?
Você pode, por exemplo, deixar um café de “despedida “, agradecendo os visitantes pela estadia, desejando um bom retorno e já pedindo para ele deixar uma avaliação no site de reservas onde ele fechou a hospedagem.
Quer mais dicas sobre locação de imóveis por temporada? Então aproveite para acompanhar o blog do Anfitrião Prime.
Preciso de ajuda p conseguir mais hóspedes!!Preciso que seja preço justo…infelizmente não vale a pena 2 a 3 diárias por 1.400
Bom dia, Sonia. Nossa equipe comercial entrará em contato com você pelo e-mail cadastrado. Se preferir, nos procura nas redes sociais!
Gostei das dicas..vou aplicar